Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A música da Marília Mendonça que combina com cada signo

Você pode não gostar muito de sertanejo, mas com certeza conhece pelo menos uma música da famosa rainha da sofrência! Marília Dias Mendonça, conhecida apenas como Marília Mendonça, encanta a todos com suas composições, tornando-se uma das cantoras mais populares do sertanejo universitário no Brasil. Atualmente com 25 anos, a cantora bate recordes de plays em plataformas de streaming e tem uma agenda lotada todos os meses, além de surpreender o público com grandes parcerias no mundo da música.

Mas a sua carreira não começou em cima dos palcos! Marília, nascida no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, GO, teve o seu primeiro contato com a música ainda na infância, quando cantava na igreja. Começou a compor suas próprias canções aos 12 anos de idade e em seguida passou a escrever letras para diversos cantores sertanejos como Jorge e Mateus, João Neto & Frederico e Wesley Safadão. Ela ganhou a atenção do Brasil ao lançar o seu primeiro DVD no ano de 2016, que obteve mais de 240 mil cópias vendidas – com destaque para a canção "Infiel", que proporcionou a ela visibilidade nacional. Em 2017 lançou "Realidade", seu segundo álbum, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino como "Melhor Álbum de Música Sertaneja". Já em 2019 lançou "Todos os Cantos", um projeto no qual a cantora fazia shows (e os gravava) em todas as capitais do país.

Desde 2016 as músicas de Marília se tornaram grandes hits e conquistaram o país inteiro. Nessa época a cantora fazia em média 15 shows a cada mês, mas, como sua carreira é uma crescente, 25 shows por mês se tornaram o mínimo em sua agenda. Ela ainda deixou para trás inúmeros artistas internacionais, chegando a 3 bilhões de visualizações em videoclipes e mais de 19 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Somado a isso, suas canções se tornaram trilhas de muitas novelas e suas apresentações são vistas não por um simples público, mas por multidões!

Marília Mendonça é uma prova de que cada vez mais as mulheres têm ganhado espaço e voz no mundo sertanejo, principalmente por ser um gênero musical em que a maioria dos artistas são homens. Assim como ela, as cantoras Naiara Azevedo e Yasmin Santos e as duplas Maiara & Maraísa e Simone & Simaria também estão tomando conta do mesmo estilo musical e servem de inspiração para tantas mulheres que antigamente acreditavam não terem espaço ou voz na música. Enquanto muitas pessoas estavam acostumadas com composições machistas em que as mulheres eram sempre diminuídas, Marília e sua turma chegaram para provar que as mulheres têm voz e que compõem sobre amor e sofrências como ninguém!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre essa artista tão querida, vamos unir todo o sentimentalismo de suas canções com a astrologia? Como dissemos anteriormente, com certeza você conhece pelo menos uma música dela. Que tal descobrir qual das composições da Marília mais combina com o seu signo? Qual será a sofrência que define você no horóscopo? Continue lendo e divirta-se ao descobrir qual música da Marília Mendonça mais combina com cada signo!

Áries – “Por mais 3 horas”

Cantora Marília Mendonça usando óculos pretos e segurando microfone

Ah, pessoas do signo de Áries! São impacientes, não têm muitos limites e não sabem lidar muito bem com ordens. Quando o assunto é amor, os arianos são extremamente exigentes e espontâneos, vão direto ao ponto e não costumam ficar de “mimimi”. Com certeza “Por mais 3 horas” é a música desse signo! Como diria Marília Mendonça nessa canção: “Quero você agora nas minhas regras do meu jogo”, fica muito claro que pode ser melhor mostrar reciprocidade e ir para o abraço, não é mesmo? Evitar a explosão de um ariano é quase uma dádiva!

Touro – “Ciumeira”

Cantora Marília Mendonça com olhos fechados e microfone levado à boca

Assim como os taurinos encantam as pessoas, eles também afastam! Mas isso você já deve saber! Taurinos são leais, sem muitos medos, mas... totalmente ciumentos!

Atente-se ao bordão sertanejo de cada signo

O signo de Touro é regido pelo planeta do amor, o que simboliza o grande apreço por tudo o que pode proporcionar segurança. Quando alguma situação deixa um taurino inseguro no amor, é uma ciumeira atrás da outra! Ele pode até aceitar algumas coisas por instantes, mas o ciúme que sente não permitirá que ele fique quieto e permaneça na mesma situação. "A gente foi se envolvendo, perdendo o medo...". É isso mesmo, Marília! Taurinos perdem o medo, mas, na insegurança, a ciumeira chega junto!

Gêmeos – “Tentativas”

Cantora Marília Mendonça usando roupa preta.

Comunicativas e racionais, pessoas do signo de Gêmeos costumam colocar a razão em primeiro lugar. A inconstância de um geminiano torna-o um tanto imprevisível, e por isso o seu parceiro no amor precisa ser muito flexível!

A música “Tentativas”, de Marília Mendonça, realmente parece que foi escrita por um geminiano que pensou por horas e horas no seu relacionamento e optou pela racionalidade: "Falta paciência e sobra personalidade. Quando um vai falar, o outro não sabe escutar". Pois é, este signo nem sempre sucumbe à emoção!

Câncer – “De quem é a culpa?”

Cantora Marília Mendonça usando roupas pretas, sentada numa poltrona de avião.

O signo mais sentimental do Zodíaco talvez seja um dos que mais escutam uma sofrência! Cancerianos são sensíveis, intuitivos e nada objetivos!

Em relações amorosas, o canceriano pode ser um pouco manipulador, mas sempre se dispõe a ajudar e a estar ao lado de quem ama. “De quem é a culpa?” é uma canção que define bem o seu posicionamento diante de uma relação que não deu muito certo: "Eu tô parado no meio da rua, eu tô entrando no meio dos carros, sem você a vida não continua". É o nítido drama canceriano, não é mesmo?!

Leão – “O que falta em você sou eu”

Cantora Marília Mendonça usando blazer vermelho.

Que leoninos gostam de chamar atenção e de receber aplausos você já sabe, mas eles são ótimos “amadores”!

Conheça a música de cada signo para arrastar o chifre no asfalto

Extremamente carismáticos, demonstram com facilidade o que sentem e não hesitam na hora de fazer uma declaração. Mas, como o ponto forte deste signo é o “brilho”, a canção perfeita para definir qualquer leonino é “O que falta em você sou eu” – e Marília Mendonça, a compositora dessa canção, é leonina! O que será que falta na pessoa amada? Para o leonino, é ele mesmo! "Seu sorriso precisa do meu, sei que tá morrendo de saudade". Ah...! Essa autoestima invejável de Leão!

Virgem – “Casa da mãe Joana”

Cantora Marília Mendonça usando roupas pretas e óculos dourados.

Conhecidos pela sua lentidão, os virginianos são pessoas firmes e sólidas, mas possuem certo pavor de mágoas e por isso são mais contidos quando o assunto é amor.

No início de uma relação amorosa, a pessoa do signo de Virgem costuma esconder os seus sentimentos e age como se precisasse organizar 10 gavetas antes de assumir o que sente e de se entregar. Mas quando se entrega é assim: “Meu coração não é casa da mãe Joana”. O virginiano se impõe e não deixa ninguém bagunçar o que ele já arrumou tanto sentimentalmente quanto fisicamente.

Libra – “Ausência”

Cantora Marília Mendonça usando macacão vermelho, segurando microfone.

Pessoas do signo de Libra pensam muito no amor romântico, não naquele amor apaixonado, mas em um amor mais concreto.

Librianos são cuidadosos, equilibrados e gentis. São um pouquinho racionais e por isso não vivem de ilusão, como outros signos do Zodíaco. “Ausência” é a canção que define este signo: “Pra um bom entendedor, meia ausência basta”. E é isso mesmo. Librianos entendem com mais facilidade o fim de relações e não costumam se humilhar por migalhas. Afinal, eles prezam pela estabilidade!

Escorpião – “Passa mal”

Cantora Marília Mendonça usando blusa preta e com expressão calma.

Os mais sensuais e vingativos do Zodíaco também adoram uma sofrência... mas nem sempre para sofrer!

Descubra quem são os cantores sertanejos de cada signo

Escorpianos são aqueles que terminam relações e querem mostrar que estão bem (mas sabemos que as coisas nem sempre são assim). “Passa mal” é o típico posicionamento de Escorpião: “Te ver sofrendo não é bom, é sensacional, agora passa mal”. Eles podem sofrer de amor, mas a mágoa e a vingança costumam prevalecer!

Sagitário – “Bebi, liguei”

Cantora Marília Mendonça dentro de um carro, vestindo camiseta verde a mão levada ao rosto.

Sagitarianos são pessoas alegres, piadistas e extremamente aventureiras. Mas, quando o assunto é amor, eles são impulsivos e raramente pensam duas vezes antes de se envolver. Há quem diga que eles preferem a liberdade e fogem de relacionamento sério, porém, quando um sagitariano se apaixona, ele se entrega mesmo!

E a "doidice" impulsiva sagitariana nem sempre lida bem com términos. Nessa hora, “Bebi, liguei” é quase um manual de Sagitário: “Faltou coragem pra dizer que não. Bebi, liguei, parei no seu colchão. Chego apaixonado, saio arrependido”. Essas frases definem a posição emocional e impensada desses aventureiros da vida!

Capricórnio – “Supera”

Cantora Marília Mendonça usando roupas vermelhas e segurando celular frente ao espelho.

Conservadores e reservados, os capricornianos são pessoas que praticamente fazem um longo questionamento na hora de conhecer uma pessoa: muitas vezes existem pré-requisitos para entrar na vida deles! Quando o assunto é amor, a maior característica deste signo é o comprometimento, mas eles costumam ser bem racionais!

“Supera” é a base da racionalidade capricorniana: “O que cê tá passando eu já passei e eu sobrevivi: se ele não te quer, supera”. A pessoa deste signo sofre, lógico, mas o foco na sua vida e a carreira são muito mais importantes do que choramingar por aí.

Aquário – “Sem sal”

Cantora Marília Mendonça usando vestido preto e segurando celular frente ao espelho.

Aquarianos comumente reprimem as suas emoções e odeiam qualquer tipo de melodrama – muito menos declarações melosas.

Saiba qual é a música sertaneja que mais combina com os signos

Quando estão em alguma relação amorosa, permanecem com uma postura mais fria e não demonstram o que sentem. “Sem sal” é a música do aquariano que terminou uma relação e combate com ironia as mentiras contadas por um ex: "Tá espalhando por aí (...) que eu tô sem sal, e realmente eu tô: sem saudade de você". Acredite: pessoas do signo de Aquário ficam plenas, mesmo na sofrência!

Peixes – “Serenata”

Cantora Marília Mendonça usando vestido preto e segurando celular frente ao espelho.

Ah... Os mais românticos do Zodíaco merecem destaque nas sofrências de Marília Mendonça! Os piscianos se entregam por inteiro nas relações amorosas. Eles não querem apenas momentos, mas construir uma vida ao lado de quem ama. Com o profundo romantismo do signo de Peixes, não existe canção que combine mais com a sua personalidade do que “Serenata”: “Agora é momozin' ou momozão, eu sei que é brega”. Com eles é jantar à luz de velas, serenata e muita declaração de amor!

 

Como você pôde ver, tem Marília Mendonça para todos os gostos e personalidades! Essa grande cantora e compositora sabe conquistar o coração de todos com canções que exalam sentimento e aliviam o peito daqueles que sofrem por amor! Compartilhe este artigo com os seus amigos e divirta-se nessa brincadeira de signos!

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.