Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Signo de Luan Santana

Se você já passou por uma daquelas situações que só um bom sertanejo é capaz de traduzir, sem dúvida o nome de Luan Santana esteve na sua playlist. O cantor é um astro do sertanejo universitário, e nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 13 de março de 1991.

Luan é um fenômeno, mas nem sempre conhecemos tudo sobre o artista só pelas músicas que ele canta. Aprenda mais sobre o cantor descobrindo qual é o signo dele, quais são seus maiores sucessos e como é a vida pessoal de Luan Santana. Sinta-se mais íntimo(a) desse sucesso!

Luan Santana – signo de Peixes

Luan Santana olhando para frente sério usando uma camiseta

A primeira informação relevante sobre Luan Santana é que ele é um representante do signo de Peixes. Pertencente ao ciclo da água, o pisciano vive em um mundo místico, introspectivo, sonhador e romântico. Essas são algumas das características do astro sertanejo, mas existe uma em especial que o próprio cantor considera muito importante.

Em entrevista ao canal Foquinha, no YouTube, Luan contou que é muito sensível a cheiros. A sensibilidade pisciana é tanta que o cantor sempre perfuma seu camarim com fragrâncias especiais, já lançou um perfume e afirma que o cheiro de uma pessoa é o que ficará na memória dele.

Luan Santana, um meteoro

Luan Santana cantando no palco com os olhos fechados

O sucesso de Luan Santana no sertanejo é muito reconhecido no Brasil e na Europa.

Aprofunde-se no perfil do signo de Peixes

O trabalho do cantor lhe rendeu 120 indicações e 75 prêmios vencidos até 2020. A seguir, conheça as premiações mais relevantes que Luan já recebeu!

Grammy Latino

Luan Santana andando e olhando para o lado

Luan foi indicado quatro vezes ao Grammy Latino: em 2010, com “Ao Vivo”, em 2012, com “Quando Chega a Noite”, em 2017, com “1977”, e em 2019, com “Live-Móvel”.

Em todos os casos, a indicação era de melhor álbum de música sertaneja. Embora não tenha vencido nenhum dos prêmios, a indicação já é uma honra!

Latin Music Italian Awards

Luan Santana fazendo um coração com as mãos no palco

São cinco indicações de Luan ao Latin Music Italian Awards, um evento de Milão que promove a música latina na Europa.

Ele venceu em dois anos, 2015 e 2018, como melhor artista alternativo do ano e como melhor artista brasileiro do ano, respectivamente.

Melhores do Ano

Luan Santana sorrindo segurando microfone em um palco

A premiação Melhores do Ano é realizada pela Rede Globo. Luan já foi indicado 14 vezes, tendo vencido em 12 delas. Em 2009, o prêmio foi de melhor revelação musical. Em 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, venceu como melhor cantor.

Em 2010, o sucesso “Meteoro” levou o prêmio de música do ano, que voltou a ser conquistado em 2016, com “Eu, Você, o Mar e Ela”.

Luan Santana, além da fama: personalidade e características

Luan Santana no palco cantando com sua mão levantada

As pessoas que são íntimas de Luan Santana dizem com propriedade que ele é um amigo para todas as horas. Essa característica do signo de Peixes contribui para que o cantor seja visto como um ótimo companheiro, tanto na vida quanto no amor. Além dos holofotes, Luan adora passar as férias com os amigos e é muito apegado à família, já tendo participado do programa “Tamanho Família” ao lado dela.

Perfume-se com a fragrância perfeita para o seu signo

Ao que tudo indica, Luan é uma pessoa carinhosa, sonhadora e romântica (esta última parte até dá para perceber pelas músicas cheias de amor que ele compõe e canta, não é?). Um amigo confiável e que conquista corações com seu perfume inconfundível, Luan ainda tem muito mais a oferecer no amor e na profissão.

Luan Santana no amor

Luan Santana e Jade abraçados

Em 2018, surgiram vários rumores de que Luan Santana teria beijado Bruna Marquezine e Anitta, em momentos diferentes da vida. As especulações não paravam de surgir e a atriz e a cantora não se pronunciavam sobre elas. Em entrevista ao “Fofocalizando”, comandado naquela época por Leo Dias, Luan confirmou os boatos, mas completou: ficou com Marquezine quando os dois estavam solteiros e já beijou Anitta três vezes. A partir disso, a imaginação de muitas fãs começou a fluir. Luan é amigo de Bruna e de Anitta, o que prova que ele não é um cantor que beija alguém só por beijar. É preciso que haja um envolvimento maior, como uma amizade ou uma história de amor. Um pisciano romântico assim é o que muitas pessoas desejam, mas Luan não está mais disponível para isso.

Em 2019, o cantor fez um anúncio que decepcionou muitas fãs: ele vai se casar com Jade Magalhães, sua namorada. Os dois estiveram envolvidos durante 12 anos, com idas e vindas. A última vez que decidiram reatar foi em 2016, mas muitas pessoas gostariam que ele continuasse solteiro para poderem fantasiar um possível relacionamento com o ídolo. Quem nunca?

Porém, desde 2013 ele e Jade têm o sonho de casar. Não seria um casamento tradicional, mas um momento para celebrar o amor dos dois. Quem espera a típica cerimônia na Igreja pode se decepcionar, porque o casal quer inovar. Um casamento dos sonhos é o que mais combina com o noivo pisciano!

Luan é um amante tão apaixonado que disse para a revista “Veja” que, se pudesse, abandonaria a parte comercial de seu trabalho e produziria apenas canções de amor. Ele só não pode fazer isso porque existem muitas pessoas que adoram uma sofrência ou uma vida de balada, que não combinam muito com canções de amor eterno.

Luan Santana na profissão

Luan Santana em frente a um jardim olhando para frente

Em 2017, Luan Santana foi a estrela convidada do programa “Conversa com Bial”. Ele declarou que tinha o sonho de alcançar uma carreira internacional sem abandonar o Brasil, e provou que isso é possível. Um bom sonhador pisciano sempre luta para conquistar seus desejos, e o hit “Mamita”, em parceria com o grupo estadunidense CNCO, é um exemplo disso.

Aproveite a sofrência com a música ideal para o seu signo

Outro momento marcante da entrevista foi quando Luan definiu qual é o seu estilo musical e de onde ele vem: “Eu sempre gostei muito de música, ouço muita música sertaneja. Venho de uma família apaixonada pela música do campo. As coisas na minha vida aconteceram de uma forma muito natural. Nunca parava para pensar no que estava acontecendo. Minha essência é e sempre será a do campo. Mas é muito gostoso ouvir todos os tipos de música e trazer um pouco de cada uma para o meu estilo. É uma soma. Quando as pessoas me perguntam o que eu canto, respondo que canto o amor. E ponto final”.

O cantor ainda surpreendeu ao dizer que, antes de se tornar cantor, queria ser biólogo. Quem poderia imaginar? Ainda bem que ele escolheu seguir na música e trouxe vários sucessos para o Brasil e para o mundo!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.