Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O bordão sertanejo de cada signo

Já há muitos anos a música sertaneja deixou de representar somente quem vive nos interiores do Brasil. Com o sucesso estrondoso do sertanejo universitário, que hoje só rivaliza com o funk na hora de disputar a preferência da galera, o sertanejo entrou de vez na vida de todos os brasileiros. Ainda que você não seja fã desse gênero, basta ouvir o comecinho do refrão de uma das músicas mais populares do estilo para saber o restante dele (ainda que minta e diga que nunca ouviu a canção).

Como um dos motivos pelos quais o sertanejo universitário faz tanto sucesso é justamente representar com fidelidade e muito bom humor as cenas, os amores, as alegrias e as decepções que vivemos em nossa caminhada, não é muito difícil encontrar uma música que combine perfeitamente com a sua personalidade ou com a personalidade de cada um dos signos do Zodíaco.

O Horóscopo Virtual preparou uma lista para que você relacione a personalidade de cada signo a uma música sertaneja que estourou neste nosso Brasilzão “véio” sem porteira! Confira a lista:

Áries – “Eu dormi na praça pensando nela”

Parque com um banco de madeira vazio

Intensidade talvez seja a melhor palavra para definir a vida do ariano. Um bom exemplo de como ele mergulha de cabeça em tudo o que faz é a famosa música “Dormi na Praça”, da dupla Bruno e Marrone. E é assim mesmo, porque quando tem uma ideia fixa, um grande amor, uma paixão ou um objetivo muito concreto em seus planos, o nativo de Áries é capaz de fazer as maiores loucuras para conquistar os seus objetivos, mesmo que para concretizar esses esforços acabe se excedendo um pouquinho e ignorando algumas regras de bom comportamento que acabam prejudicando até ele mesmo.

Saiba qual a música sertaneja que cada signo escuta para arrastar o chifre no asfalto

Touro – “Toma aqui uns 50 reais”

Pessoa contando notas de dinheiro

Taurinos são ciumentos? Imagine, só um pouquinho… só que não! Quem teve a oportunidade de namorar um nativo do signo de Touro sabe que qualquer mal-entendido envolvendo outra pessoa vira motivo de desconfiança e, às vezes, de briga entre os namorados. Se estiver dividindo a vida com um taurino, saiba que é mais seguro evitar qualquer situação que possa causar desconfiança, porque ele já vai chegar dizendo: “Não sei se dou na cara dela ou bato em você”, palavras sábias de Marília Mendonça.

Gêmeos – “Tô tentando apagar fogo com gasolina”

Chamas de fogo

Você nunca sabe o que esperar de um geminiano. Às vezes ele quer namorar, às vezes quer curtir a solteirice. Às vezes quer trabalhar, mas volta e meia curte uma vagabundagem. Quer estudar? Sim, mas também quer passar o dia nas redes sociais numa boa. Por isso é que o nativo de Gêmeos acaba metendo os pés pelas mãos, já que toma uma decisão e, dez segundos depois, percebe que queria outra coisa. É como jogar gasolina numa fogueira, porém em seguida perceber que queria mesmo era ver a fogueira apagada, como cantam Zé Neto e Cristiano, em “Largado às Traças”.

Câncer – “Eu, você, dois filhos e um cachorro”

Família andando em um gramado

Carinho, família e lar estão entre as máximas prioridades do canceriano. Se estiver aberto ao amor, ele certamente só aceitará pretendentes que estejam dispostos a planejar um futuro que envolva justamente tudo isso: uma família linda, uma casa mais do que confortável para morar e todas as delícias de estar por perto da pessoa que ama, como Luan Santana canta em “Cê Topa?” Então se estiver pensando em se envolver com um nativo de Câncer, saiba que o papo é sério e que você só deve entrar de cabeça nesse relacionamento (e permitir que ele entre) se estiver com disposição de viver um grande amor, em que o futuro seja tão importante quanto o presente.

Ainda não sabe qual é o seu estilo musical? Faça o teste aqui e descubra!

Leão – “Tô namorando todo mundo”

Casal deitada na cama olhando um para o outro

Todo mundo sabe que o leonino adora ser o centro das atenções. Ele consegue ser uma pessoa muito amorosa e dedicada quando está focado em alguma coisa, mas aí tem sempre aquele 1%, né? Aquele 1% que quer dar uma fugidinha não pra fazer besteira mas pra conseguir atrair olhares por aí. Por isso é que, quando está solteiro, o leonino adora cantar “Aquele 1%”, do Wesley Safadão, para que o mundo todo saiba que ele tá na pista pra curtir geral. Às vezes, no fundo, ele nem quer isso de verdade, mas se todo mundo achar que ele quer todos os olhares se voltarão para ele.

Virgem – “Se eu soubesse, tinha feito antes...”

Homem com as mãos na cabeça

O virginiano é uma pessoa muito autocrítica e, portanto, bastante focada no caminho que escolheu seguir. Normalmente se concentrando apenas no caminho que deseja trilhar, ele não se distrai observando o entorno e vendo as possibilidades, então corre o risco de perder muitas chances que se apresentam, por pura distração. Aí, quando uma coisa inesperada acontece, como o amor, ele canta com Maiara e Maraísa, em “Medo Bobo”: “E na hora que eu te beijei foi melhor do que eu imaginei… Se eu soubesse, tinha feito antes”.

Libra – “Cê que sabe, amor”

Mulher em um parque com rosto de indecisa

Librianos são indecisos. Ponto final, não tem discussão. Se tem algo que um libriano não consegue fazer com facilidade é uma escolha. Ele demora, pensa, considera todas as possibilidades, mas, no fim, sempre joga a decisão no colo da pessoa que está acompanhando-o, como cantou Cristiano Araújo, em “Cê Que Sabe”: “Cê que sabe, amor, se a gente fica junto ou dá um tempo, mesmo assim eu te espero”. É, se não consegue tomar uma decisão, o nativo de Libra precisa, ao menos, ser paciente para esperar a outra pessoa escolher o que deseja.

Escorpião – “Vamo acordar esse prédio, fazer inveja pro povo”

Casal deitado na cama sorrindo

Não dá pra falar de escorpiano sem citar o aflorado lado sexual dele, né? Mas essa libido toda pode servir de metáfora para a vida. O escorpiano não é uma pessoa obstinada com foco em um objetivo, como o ariano ou o virginiano, porque os objetivos dele não mudam. Quando o nativo de Escorpião ama uma coisa, ele vai com essa coisa até o fim e ela se torna parte essencial da rotina e da vida dele, então não importa se essa atividade vai ser feita às 10h da manhã ou às 4h da madrugada, como Luan Santana cantou em “Acordando o Prédio”.

Descubra qual música você cantaria no karaokê segundo o seu signo

Sagitário – “É meu defeito: eu bebo mesmo, beijo mesmo, pego mesmo”

Mulher brindando cerveja com outra pessoa

O sagitariano é provavelmente o nativo do signo mais expansivo e caloroso do Zodíaco, porque adora uma farra com os amigos e – mais do que isso – com pessoas desconhecidas, que lhe permitam expandir seus horizontes e conhecer universos novos. Sempre com um sorriso no rosto, o sagitariano é bicho solto, precisa ter sua liberdade garantida, mas vai adorar que um mozão o acompanhe nessa liberdade. Sempre que você questionar as decisões de um nativo de Sagitário, ele vai responder de maneira muito direta, mas muito bem-humorada, como Fernando e Sorocaba fazem em “É Tenso”.

Capricórnio – “Quem eu quero não me quer, quem me quer não vou querer”

Homem sentado no sofá com a mão na cabeça triste

O que o sagitariano tem de extrovertido, o capricorniano tem de introvertido. O mundo interno do nativo de Capricórnio é muito maior do que o mundo externo, então ele costuma conversar mais consigo mesmo e tomar suas decisões com base em sua própria opinião, sem nunca consultar ninguém. É bem difícil, portanto, saber quais são os sonhos, as dores e os amores do capricorniano, já que ele é tão fechado. No amor, por exemplo, ele quase sempre acaba achando que a pessoa por quem está apaixonado jamais se interessaria por ele, enquanto que a pessoa que gosta dele fica meio sem jeito de chegar junto, já que ele está sempre tão resguardado. Se for assim mesmo, “Todo mundo vai sofrer”, como cantou Marília Mendonça.

Aquário – “Mas, pera aí, tá ligando pra mim por quê?”

Mulher digitando no celular para ligar para alguém

Dizer que o aquariano não tem coração é um pouquinho exagerado, vai... mas, sim, de fato ele toma as decisões levando em conta quase que somente sua liberdade e sua independência, valores que são extremamente essenciais para a condução da vida dele.

O aquariano vai se manter focado normalmente em alguma coisa, mas se essa coisa der errado e ele for embora não adianta ir atrás, porque ele não vai querer nem saber… O nativo de Aquário sempre vai responder às decepções do passado como Henrique e Juliano cantam em “Ligação Covarde”: “Olha, eu não era tão bom assim em português, mas o ponto final eu usei direitinho quando eu tirei você da minha vida”.

Venha conferir a música da Disney perfeita para o seu signo

Peixes – “Antes de desistir do amor, tenta o meu, por favor”

Mulher de olhos fechados ao lado de uma cortina na porta

Romântico, sonhador, otimista… O pisciano sempre acha que na sua vez as coisas vão dar certo e que todos os castelinhos de areia que constrói em sua vida serão permanentes, imutáveis, e nunca destruídos. Sabemos que a realidade não é bem assim e que pensar desse jeito pode fazer a pessoa se machucar, mas o nativo de Peixes não se importa nem um pouco de se machucar se estiver seguindo o coração e a intuição, então ele sempre vai dar um jeito de pedir com jeitinho (pra vida, pra um amor, pra qualquer coisa ou pessoa) que ele receba uma chance, como Luan Santana canta em “Água com Açúcar”.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.