Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A música sertaneja de cada signo

Já parou para analisar o papel que a música desempenha em nossas vidas? As canções, afinal de contas, acompanham as pessoas em diferentes épocas, etapas e situações de suas jornadas. Assim, elas são capazes de se encaixar em inúmeros momentos importantes que ficam marcados para sempre na mente de um indivíduo.

É por esse motivo, por exemplo, que muitas pessoas se recordam de entes queridos ao escutarem uma canção específica e muitos casais escolhem uma música especial para representar o relacionamento. Fazemos essa associação porque esse som é capaz de adquirir grande espaço em nosso subconsciente, pois o relacionamos a inúmeros aspectos de nossas vidas.

Além disso, a música nada mais é do que uma forma de fazer arte. Isso explica muito sobre o seu grande protagonismo na sociedade, afinal trata de questões completamente relacionáveis e atemporais, que são pertinentes a toda a população.

Nesse sentido, existem também diferentes gêneros musicais que acabam caindo no gosto popular por falarem sobre assuntos que tocam o nosso coração. O sertanejo, por exemplo, normalmente faz grande referência ao amor, um tema emocionante, que faz até mesmo as pessoas mais sérias se derreterem. Por isso é que se tornou um estilo muito famoso, principalmente no Brasil.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou um artigo que relaciona músicas marcantes do sertanejo que mais combinam com cada um dos signos do zodíaco. Ficou curioso para saber qual é o seu? Então confira agora mesmo!

O poder da música em seu dia a dia

Áries

Henrique e Juliano

O ariano é uma das pessoas mais intensas de todo o Zodíaco. Tudo em sua vida é feito de maneira extremamente forte, o que acaba gerando certa impulsividade. Assim, é comum escutar o indivíduo regido por esse signo falar: “Eu não estava pensando direito” ao justificar alguma de suas ações. A música “Na hora da raiva”, da dupla Henrique e Juliano, fala exatamente sobre esse tipo de situação!

“Cometi a loucura de nossas fotos rasgar,

E uma por uma eu vou ter que colar.

Mas foi na hora da raiva,

Na hora, na hora da raiva.”

Touro

Leandro e Leonardo

Normalmente, o taurino é bastante controlado e é capaz de dominar as suas emoções de maneira muito bem-sucedida. Entretanto ele também pode ser um pouco ciumento e até mesmo possessivo, principalmente no que diz respeito à sua vida amorosa. Por isso é comum que ele aja de maneira intensa em seus relacionamentos, como a música “Pense em mim”, da dupla Leandro e Leonardo, retrata.

“Quero fazer você feliz

Vamos pegar o primeiro avião

Com destino à felicidade

A felicidade pra mim é você

Pense em mim, chore por mim

Liga pra mim, não, não liga pra ele.”

Gêmeos

Bruninho e Davi

Não é surpresa dizer que os geminianos são comunicativos. Capazes de conversar sobre qualquer tipo de assunto, eles acabam chamando atenção de diferentes pessoas e, assim, sua vida amorosa está sempre movimentada. Entretanto a pessoa regida por esse signo não sabe exatamente quando deve parar de falar, e isso pode interferir em suas paqueras. É isso que a música “E essa boca aí”, da dupla Bruninho e Davi, explora.

“Agora é com você, é só me responder

Dá uma pausa no som que é pra eu dizer

E essa boca aí

Ela só fala ou também beija, beija?”

Descubra qual estilo musical mais combina com você

Câncer

Matheus e Kauan

Sensíveis e sentimentais, os cancerianos são bastante românticos, então se entregam de corpo e alma aos seus relacionamentos amorosos, fazendo diversos tipos de declarações e deixando bem claro para todas as pessoas que eles estão apaixonados. Tudo pode acontecer rapidamente, e isso só afirma o quão entregue eles estão. “Nosso santo bateu”, da dupla Matheus e Kauan, combina muito com a personalidade desse signo.

“Dessa vida nada se leva

E no fundo todo mundo espera

Um amor que venha pra somar, pra completar

O nosso santo bateu

O amor da sua vida sou eu

E tudo que é meu hoje é seu

E o fim nem precisa rimar.”

Leão

Maiara e Maraísa

Os leoninos chamam atenção por onde quer que passem. Isso ocorre não somente por causa de seu brilho natural, mas também por sua inteligência e seu espírito de liderança. Em um relacionamento amoroso, a pessoa regida por esse signo não abandona esse aspecto de sua personalidade, o que pode causar certos conflitos, principalmente quando a relação acaba. É nesse momento que o seu orgulho passa na frente de todos os seus outros sentimentos, como vemos em “Quem ensinou fui eu”, de Maiara e Maraísa.

“A gente larga,

Ele arruma uma trouxa

Pra passar ciúme em mim outra vez,

Não dou um mês..."

Virgem

Marília Mendonça

Mesmo dentro de um relacionamento amoroso, o virginiano não abre mão de toda a sua organização. Por isso é comum que ele planeje programas de casal e espere que o seu parceiro se comprometa a fazer tudo dar certo. Quando é decepcionado, portanto, se sente muito triste e decepcionado. Isso pode até mesmo causar o término do relacionamento, que é algo que vemos sendo retratado em “Obrigada por estragar tudo”, de Marília Mendonça.

“Você fez tudo que eu pedi pra não fazer

E conseguiu me perder logo pra você

Sabia que não ia me escutar

Que sorte a minha te ver errar.”

Libra

Daniel

O libriano gosta de agradar todos ao seu redor, por isso busca entender quais são as suas necessidades, para, assim, supri-las. Essa característica de sua personalidade se torna ainda mais intensa quando a pessoa regida por esse signo se encontra em um relacionamento amoroso, afinal a sua alma apaixonada quer fazer de tudo para mimar e cativar o seu parceiro. A música “Estou apaixonado”, do Daniel, fala bastante sobre isso.

“Eu quero ser o ar que tu respiras

Eu quero ser o pão que te alimenta

Eu quero ser a água que refresca

O vinho que te esquenta

E se eu cair, que caia em seu abraço

Se eu morrer, que morra de desejo

Adormecer dizendo que te amo

E te acordar com um beijo.”

A música nacional que representa cada signo

Escorpião

Henrique e Diego

A intensidade é a marca registrada do escorpiano. Entretanto ela aparece de maneira diferenciada em sua personalidade. Em vez de se tornar impulsiva, a pessoa regida por esse signo pensa bastante sobre quais serão os seus próximos passos, por isso guarda rancor. Quando se trata de uma falha em sua vida amorosa, ela procura logo superar o relacionamento. É isso que vemos em “Esqueci você”, da dupla Henrique e Diego.

“Eu esqueci você

Tô ligando em plena madrugada

E te acordando pra dizer

Eu esqueci você.”

Sagitário

Thaema e Thiago

Se tem uma coisa que o sagitariano odeia é ficar parado. A pessoa regida por esse signo possui um grande espírito aventureiro, por isso precisa sempre estar em movimento. Quando o seu trabalho não permite que ele parta em busca de novas experiências ao redor do mundo, ele tende a recorrer a festas e baladas. É por isso que a música “Fica louca”, da dupla Thaeme e Thiago, combina tanto com a personalidade do nativo de Sagitário.

“Vamos tocar o frevo, vem que vem, que vem dançar

Baladeiro de verdade sabe a hora de parar

Vai direto pro trabalho, não precisa cochilar

Uma, duas, três, já deu.”

Capricórnio

Jorge e Mateus

Por ser um pouco reservado, o capricorniano não abre o seu coração para muitas pessoas. Sendo assim, quando se deixa levar por um romance, não gosta que façam joguinhos, afinal ele odeia perder tempo e não tem paciência nenhuma para qualquer tipo de indecisão. A música “Ou some ou soma”, da dupla Jorge e Mateus, explica bem como funciona a mente da pessoa regida por esse signo diante de uma situação do tipo.

“Se é pra sofrer, não quero te ver

Sai da minha vida e vê se me esquece

Ou some ou soma, deixe de drama

Eu já tô cansado de arriscar

E quando eu começo a gostar

Aí você some, nem lembra o meu nome.”

Aquário

Fiduma e Jeca

Muitos acham que, pelo fato de o aquariano ser muito doce e otimista, ele também se torna um pouco dependente de outros indivíduos. Entretanto a pessoa regida por esse signo preza muito a sua liberdade, por isso ele não gosta de se sentir preso a ninguém. Em um relacionamento amoroso, ele sempre deixa bem claro que precisa do seu espaço pessoal para que tudo dê certo. Quando se sente pressionado ou acuado, as coisas tendem a dar errado, como vemos em “Que susto”, da dupla Fiduma e Jeca.

“Sonhei que eu tava namorando

Preso dentro de casa, vendo Zorra Total

A namorada ria, me dava agonia

Eu querendo balada, ela falando de enxoval

Que susto!”

Peixes

Luan Santana

A personalidade sonhadora do pisciano faz com que ele seja também extremamente romântico. Sendo assim, ele vive procurando uma história de amor para viver, daquelas que parecem ter saído diretamente de um livro. Uma simples paquera, para ele, pode se tornar a fonte de diferentes tipos de sonhos e desejos. A música “Cê topa”, do Luan Santana, aborda justamente esse aspecto da pessoa regida por esse signo.

“Já pensou se a gente for

Um pouco mais ousado nesse nosso lance

Já pensou transformar

A nossa amizade num lindo romance.”


Veja também: Como se relacionam os astros e os estilos musicais?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.