Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A origem da ansiedade de cada signo

Provavelmente a ansiedade faz parte da vida de todas as pessoas, umas com mais intensidade e frequência e outras com menos, mas essa sensação aparece sempre por um motivo específico. Claro que em alguns casos a sensação cresce em níveis preocupantes e aí é preciso procurar uma ajuda especializada para aprender a lidar com esse incômodo. No entanto estamos falando aqui daquela espécie de coceirinha que parece nos atingir da maneira mais sorrateira possível.

Assim como as nossas diversas características, a ansiedade também aparece por motivos, de maneiras específicas e segue tendências em cada um dos signos do zodíaco. Confira abaixo e avalie se o seu e dos seus amigos realmente é dessa forma! 

Áries 

Os arianos gostam de ser os donos da razão e criam as suas próprias regras em qualquer situação. Com isso, a ansiedade fica por conta de dar uma resposta certeira para aquele que ousar colocar em dúvida sua opinião suprema. Vale dizer que um ariano também pode ficar bem ansioso se começar a se interessar por alguém muito misterioso.

Touro 

Os taurinos ficam ansiosos porque costumam vender uma verdade que não é a real e, logo, não sabem lidar com a situação. Querer parecer melhor e mais feliz do que se realmente é pode ser considerada a grande falha dos taurinos. Com isso, uma ansiedade há de se libertar. Mas é claro que um taurino também tende a ficar muito ansioso enquanto a pizza pedida não chega até a sua porta.

Leia também: 5 coisas que deixam os signos felizes

Gêmeos 

Geminianos são basicamente a personificação da ansiedade! Isso porque eles não conseguem se decidir direito por nada, sendo tão inconstantes quanto os seus pensamentos. A quantidade de projetos com os quais se envolvem e a quantidade de amigos que costumam ter faz com que pareça que nunca é a coisa certa a se fazer no momento.

Câncer 

A ansiedade do canceriano tem fundamento na necessidade gigantesca que esse nativo tem de ser amado e aceito pelas outras pessoas. É tanta necessidade de ser querido que as suas ações acabam sendo sempre esperando algo em troca, isso acaba gerando uma espera nada benéfica. Seria muito melhor se a ansiedade se contivesse apenas em esperar o próximo carinho da pessoa amada.

 

Leão

Apesar de a maioria pensar que a ansiedade do leonino só se manifesta ao saber qual a distância do espelho mais próximo e em qual será a próxima foto tirada, o leonino pode ser mais inseguro do que imaginamos. Ao se admirar tanto, ele é passível de uma ansiedade para saber se os outros o admiram também, principalmente se for do tipo inseguro.

 

Virgem

Virginianos tendem a usar sua energia de uma forma totalmente desnecessária, tentando controlar tudo e todos ao seu redor. E isso gera uma ansiedade sem fim! Na verdade, isso acontece porque eles ainda não encontraram o seu propósito e esperam ser perfeitos para todos em seu convívio.

Libra 

Mande um libriano fazer qualquer escolha e você verá nos olhos dele a ansiedade aparecendo sorrateiramente. Outra grande ansiedade é quando o mundo ao seu redor não está belo da maneira como ele tanto idealiza. Isso pode gerar uma ansiedade tão grande que é preciso ter cuidado para que essa sensação não vire um sentimento de constante insatisfação.

 

Escorpião 

Os escorpianos costumam ser tão misteriosos que precisam ter cuidado para não serem desonestos com eles mesmos. A vida pode ser diferente do que você quer, mas é preciso ir atrás de seus objetivos, afinal, só depende da sua própria força de vontade! A ansiedade crônica pelos acontecimentos não pretendidos só traz mágoa e mais insatisfação.

 

Sagitário 

Os sagitarianos tendem a estar ansiosos em grande parte do tempo, isso porque a espera e a necessidade de diversão são tão grandes que eles dificilmente conseguem focar no que estão fazendo. É sempre uma busca pelo que ainda virá e uma expectativa de algo ainda mais prazeroso.

Capricórnio 

Os capricornianos, em toda a sua seriedade, ambição e responsabilidade, geralmente se tornam ansiosos quando não têm nenhum plano ou tarefa para executar. O ócio gera grande ansiedade nos nativos desse signo, criando uma dificuldade gigantesca de apreciar o descanso.

 

Aquário

O signo menos ansioso do zodíaco! É provável que muitos aquarianos nem se lembrem da última vez em que tiveram essa sensação de ansiedade visitando o seu corpo. Quando acontece, porém, costumam ser passageiras e bem brandas. Afinal, desapego é a palavra-chave desse signo!

 

Peixes

Os piscianos são pura emoção e sensibilidade! E isso, com certeza, pode gerar uma ansiedade quase que constante em sua vida. Os motivos são os mais diversos, porém é preciso ter cuidado e não conviver com pessoas ansiosas, pois os peixinhos costumam absorver essa energia e sofrer ainda mais. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.