Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos agem quando estão estressados

Até a mais calma das pessoas, de quando em quando, fica tomada pelo estresse. O jeito de cada pessoa reagir a essa irritação tem muito a ver com o zodíaco. Alguns signos se deixam levar pela raiva, outros optam pelo silêncio e só fecham a cara. Como será que é o comportamento do seu signo? Ou o das pessoas próximas a você? Descubra!

Áries

O pavio curto dos arianos faz com que eles sejam o signo mais fácil de se estressar. Infelizmente, lidar com a irritação não é nada fácil para eles. Os nativos de Áries não fazem questão nenhuma de esconder que estão incomodados com a situação e podem se tornar ríspidos e até explosivos.

Touro

Os taurinos demoram a se irritar, mas isso acontece quando algo que planejaram dá errado ou quando alguém dá mancada com eles. Se o ocorrido não foi culpa de ninguém, preferem se isolar para não contaminar ninguém com seu mau-humor. Mas, se for preciso, eles demonstram sua irritação para quem os incomodou.

Gêmeos

O que irrita os geminianos pode mudar a qualquer instante, mas em geral eles são calmos. Quando se estressam, lidam com a situação de sua maneira favorita: usando a comunicação. Podem tanto reclamar com quem estiver por perto ou escrever longos textos relatando seus problemas.

Câncer

Os cancerianos são sensíveis e podem se estressar facilmente, porém eles não ficam irritados: extravasam seus sentimentos ruins com uma boa sessão de choro. Gostam de ficar a sós para colocarem tudo para fora, mas nunca recusam o abraço e o consolo de uma pessoa querida.

Leão

Ainda que não se irritem tão facilmente, o estresse dos leoninos é bem marcante. Isso é porque quando estão estressados, eles não sofrem sozinhos. Fazem questão de deixar bem claro para todos ao seu redor com estão se sentindo e o que foi a causa de sua irritação. Depois do desabafo, voltam à calmaria habitual.

Reduza o estresse em apenas 2 minutos

Virgem

Quando estão estressados, os virginianos se tornam silenciosos e furtivos. Eles não gostam de demonstrar sua irritação, mas seus olhares e expressões faciais dizem tudo. Se a razão do estresse dura muito tempo, uma hora eles acabam extravasando e podem se tornar bastante ríspidos.

 

A natureza pacífica dos librianos faz com que eles demorem a se irritar. O problema é que, quando isso acontece, eles ficam tão nervosos consigo mesmos por terem perdido a calma, quanto com a situação que os irritou. Dificilmente irão brigar com alguém, mas podem cair no choro ou ficar remoendo o estresse.

Escorpião

Os escorpianos são outros que se estressam com facilidade. Eles não hesitam em demonstrar sua irritação, mas ela pode tanto ser explosiva quanto silenciosa. No segundo caso, eles acabam remoendo suas emoções e aquilo que os estressou pode reaparecer em suas mentes para irritá-los de novo outro dia.

Sagitário

É difícil acabar com o humor de um sagitariano, mas quando isso acontece… Eles não são muito de arranjar briga, mas transmitem sua irritação para os outros e reclamam bastante. O estresse, porém, é passageiro, e, depois de desabafarem, eles logo vão querer retomar a alegria anterior.

Capricórnio

Ainda que fiquem estressados, os capricornianos raramente perdem a compostura. Podem demonstrar sua irritação de forma sutil, por seus olhares e silêncios. Mas, em geral, vão preferir sair de perto das outras pessoas e descontar sua raiva em um objeto inanimado, como um travesseiro, que vai abafar muitos gritos.

Teste: Qual seu nível de estresse?

Aquário

Os aquarianos prezam por sua tranquilidade e, quando algo perturba esse estado, eles preferem se isolar e o mau-humor vai passar sozinho. Se alguém tenta animá-los, acaba atrapalhando mais do que ajudando e os nativos do signo podem ter algumas explosões de raiva.

Peixes

A empatia intensa dos piscianos faz com que eles raramente demonstrem sua irritação para outros, pois não querem espalhar ainda mais estresse por aí. Como são sensíveis, muitas vezes choram ao passarem por alguma situação difícil e acabam se sentindo melhor depois de derramar algumas lágrimas.

7 terapias alternativas para acabar com o estresse

Quando o estresse das pessoas fala mais alto, pode ser difícil lidar com elas. Mas agora que você já aprendeu o comportamento dos signos ao ficarem estressados, fica mais fácil entender e reagir da melhor maneira possível para garantir que seus relacionamentos não se abalem com esses momentos de irritação.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.