Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo supera a ansiedade

Respiração ofegante, aperto no peito, medo do futuro e certeza de ser insuficiente para conquistar o que planeja... Esses são apenas alguns dos terríveis sintomas da ansiedade, e aqui estamos falando de ansiedade como um estado emocional, não do transtorno de ansiedade generalizado (TAG), que é uma doença. Se você desconfia que esteja passando por um quadro assim, procure um psiquiatra e um psicólogo para falar sobre o assunto.

Mas se você apenas tem sentimentos ansiosos e outros sintomas algumas vezes, saiba que há maneiras de lidar com isso, e essas maneiras têm tudo a ver com a sua personalidade e, consequentemente, com o seu signo. Por isso preparamos uma lista com dicas para cada um dos signos do Zodíaco lidar com os momentos nos quais a ansiedade toma conta! Confira:

Áries

Homem correndo na esteira da academia

Como são pessoas mais ativas, extrovertidas e expansivas, os arianos podem pirar quando sofrem por causa de seus sentimentos, especialmente se forem emoções mais desconectadas da realidade e muito abstratas, como é a ansiedade. Como são pessoas que nem mesmo pensam antes de tomar algumas atitudes, esse excesso de pensamento pode ser muito ruim para eles.

Então a melhor maneira de combater esse fluxo de pensamentos negativo é simplesmente fugir deles, e a melhor maneira de fazer isso, para alguém tão ativo quanto o ariano, é procurar uma atividade física, algo que deixe o corpo exausto a ponto de nem mesmo permitir pensamentos ansiosos.

Touro

Duas mulheres se abraçando

Sabemos que os nativos de Touro são bastante conhecidos por serem teimosos, o que pode dificultar ainda mais os momentos em que se sentem ansiosos, porque tendem a não conseguir sair dessas situações porque insistem no que causa ansiedade até o fim. O problema é que, às vezes, alguns problemas realmente não têm solução...

Dicas para ser menos egoísta na relação com as outras pessoas

Para eles, que são muito ligados às pessoas que amam, a melhor coisa para fugir da ansiedade é pedir a ajuda de uma delas e se distrair passando o dia ao lado de alguém assim. Além disso, como são muito protetores e preocupados com as pessoas queridas, ouvir sobre os problemas dos outros pode ser um bom remédio para eles.

Gêmeos

Mulher escrevendo no caderno

A maior parte da ansiedade dos geminianos vem do fato de que eles nunca conseguem se decidir a respeito das escolhas que precisam fazer, então vivem mudando de opinião, o que é um grande gatilho para a ansiedade, já que eles se veem constantemente diante de situações, sentimentos e pensamentos novos por sempre estarem mudando de ideia.

Uma sugestão de solução para o nativo de Gêmeos é ter um pouco mais de solidez e estrutura no seu pensar e no seu sentir. Então anotar metas, decisões e planos, bem como os motivos que levaram a definir isso, pode ser bastante importante para evitar que ele mergulhe em ansiedades relacionadas às suas escolhas.

Câncer

Mãe abraçando sua filha na cozinha

Muito sensíveis e um tanto quanto dramáticos, os cancerianos estão entre os nativos que mais sofrem com a ansiedade, já que, quando ela surge, eles são fortemente afetados por esse sentimento tão negativo quanto violento e desconfortável.

O ideal, no caso dos cancerianos, seria recomendar que eles fossem menos dramáticos, mas sabemos que as coisas não são tão simples assim. Então a melhor coisa que podem fazer é conversar com uma pessoa em quem confiem, porque ela vai ajudá-los a ver que as coisas não são tão ruins assim.

Leão

Mulher pintando em sua mesa

Leoninos sentem uma necessidade absurda de chamar atenção e de serem admirados, mas a verdade é que essa vaidade toda vem das inseguranças que sente consigo mesmo e do medo de não serem suficiente para alcançar as expectativas das pessoas. Por isso a ansiedade pode ser especialmente agonizante para eles, porque os coloca em uma posição de sofrimento — e eles odeiam transparecer que estão sofrendo.

No caso deles, o melhor que podem fazer para superar a ansiedade é alguma atividade na qual se destacam e a qual realizam com maestria, porque isso vai fazê-los ser admirados por outras pessoas e também por si mesmos, o que é importante para deixar de lado a baixa autoestima, que é consequência da ansiedade.

Virgem

Pessoa lavando as mãos

Virginianos, que são criaturas ordeiras e organizadas, podem acabar perdendo as estribeiras caso suas necessidades de organização e disciplina sejam violadas. Por isso é comum que se sintam ansiosos quando não dão conta de fazer todas as atividades necessárias ou se sentem preguiçosos ou incapazes.

Você é do time da faxina? Descubra a postura de cada signo na hora da limpeza

No caso deles, a melhor coisa que podem fazer para combater a ansiedade é focar justamente no oposto dela — organização, planejamento e disciplina —, o que pode ajudá-los a se sentirem bem. Quando se sentem ansiosos, limpar a casa ou até mesmo lavar uma louça são ações que podem ajudar a reduzir essa sensação tão desgastante.

Libra

Mulher ao lado de uma piscina sorrindo

Os nativos de Libra são criaturas equilibradas e harmoniosas, então sentimentos perturbadores, como a ansiedade, podem acabar com o humor deles e fazer com que se sintam extremamente desconfortáveis. Por isso é essencial que tentem combater isso, porque basta um desequilíbrio para tirar a paz de um libriano.

Se a ansiedade tira a paz dele, o melhor que ele pode fazer para combater essa sensação tão negativa é justamente ir em busca de um pouco de tranquilidade e paz, seja fazendo as atividades que tanto ama fazer, seja buscando estar perto das pessoas que lhe são queridas.

Escorpião

Homem e mulher assistindo filme com pipoca

Por serem muito determinados e insistentes naquilo que desejam, é comum que os escorpianos se sintam ansiosos caso fiquem longe de conquistar aquilo que tanto está em suas mentes. Por isso é preciso, antes de mais nada, que aprendam a controlar o quanto querem alguma coisa, caso contrário podem simplesmente perder o controle sobre seus sentimentos.

Para se distrair e deixar a ansiedade um pouco de lado, o melhor que o escorpiano pode fazer é justamente aquilo que faz de melhor: flertar e curtir o amor e a paixão. Se estiver em um relacionamento, ele pode pedir ajuda (e carinho) para o parceiro; mas, se estiver solteiro, pode ir para a pista se divertir um pouco.

Sagitário

Mulher segurando mapa dentro do carro

Sagitarianos são, provavelmente, os nativos mais animados, felizes e que mais passam tempo com um sorriso no rosto. Por isso é particularmente doloroso, para eles, quando precisam passar por algum período de ansiedade, porque isso lhes faz muito mal, arrancando de seus lábios esse sorriso tão característico.

Como são pessoas sonhadoras, uma das melhores maneiras de combater pensamentos ansioso é justamente criar novos sonhos e novos devaneios que os animem. Outra boa opção é fazer algo que eles amam: conhecer pessoas novas e saber mais sobre o universo delas, algo que pode ajudar a tirá-las um pouco de si mesmas.

Capricórnio

Pessoa trabalhando no computador

Os nativos de Capricórnio são extremamente autocríticos, então acabam pegando pesado consigo mesmos, porque estão sempre exigindo mais e mais em qualquer coisa que venham a fazer, o que pode ser um gatilho muito forte de ansiedade na vida deles.

Não tem escapatória: a melhor maneira de os capricornianos fugirem da ansiedade é simplesmente fazerem o que precisa ser feito. Se o que incomoda é um trabalho pendente, vá e faça. Se, porém, a ansiedade é um tanto quanto abstrata, fazer algo rumo aos seus objetivos pode trazer satisfação e combater a ansiedade.

Aquário

Duas mulheres sorrindo e bebendo

Os aquarianos são pessoas que prezam muito sua liberdade e sua independência, então, quando percebem que estão sendo tolhidos e impedidos de agir como querem e ser quem são por estarem se sentindo ansiosos, isso pode ser muito ruim para eles, por isso precisam barrar esses pensamentos.

Como são criaturas que amam novidades e qualquer tipo de nova aventura que possa aparecer em suas vidas, cair de cabeça em alguma nova atividade ou sair para conhecer um lugar novo ou gente nova pode ser a melhor maneira de combater tudo o que está perturbando o coração deles.

Peixes

Mulher pintando girassóis

Como são pessoas que vivem no mundo da Lua, é comum que os piscianos se sintam ansiosos quando precisam lidar com a realidade. Por isso é essencial que eles estejam na vida real, mas também que se mantenham em meio aos seus sonhos e sentimentos, que os deixam tão confortável.

Além de voltarem-se para si mesmos e para a bela maneira como se enxergam e enxergam o mundo, outra boa maneira de os piscianos combaterem a ansiedade é com a arte, que faz tão bem eles. Ler um livro, assistir a um filme ou a uma série, entre outras atividades artísticas, pode fazer muito bem a eles.

Banhos podem ser aliados no combate à ansiedade. Saiba como prepará-los!

Independentemente de como seja a sua personalidade e do que está lhe fazendo mal, é essencial que você combata a ansiedade e evite se sentir assim. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado. E aí, os conselhos que demos ao seu signo funcionam com você? Compartilhe sua opinião conosco e não se esqueça: procure um médico e terapia caso esses sentimentos sejam persistentes.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.