Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A união entre Radiestesia e Astrologia

Tudo no universo é energia. Esse é o ponto principal que precisamos compreender para entender o porquê de diversas técnicas e métodos esotéricos ajudarem em tratamentos de cura e harmonização das energias pessoas. E, se tudo é energia, o corpo, a mente e as emoções também são energias e, por isso, somos seres que emanam e movimentam energia o tempo todo. Como não enxergamos essas energias, precisamos de algum meio para conseguir captá-las, e um desses meios é a radiestesia.

A radiestesia é uma técnica que utiliza normalmente um pêndulo, ou bastão, para identificar energias. Antigamente, era muito comum pessoas utilizarem esses instrumentos para encontrar água subterrânea e, em alguns casos, até mesmo pessoas desaparecidas.

Com o avanço dos estudos esotéricos, a radiestesia ganhou novas funções para que a identificação das energias de uma pessoa pudesse auxiliar na identificação de desequilíbrios para que o tratamento deles pudesse ser feito da melhor forma possível. E é nesse ponto que a astrologia pode fazer uma união saudável com a radiestesia.

A astrologia, através de um mapa astral pessoa, indica a personalidade e a essência de cada pessoa. Um mapa astral também pode indicar qual a origem e quais os desafios energéticos pelos quais a pessoa vai passar durante a vida. Dessa forma, ao utilizar a astrologia com o propósito de autoconhecimento, um esotérico pode utilizar essas informações em conjunto com a radiestesia para aconselhar os melhores tratamentos e práticas espirituais para a cura e harmonização das energias pessoais do indivíduo.

O horóscopo, que é o mapa do momento sobreposto ao mapa pessoal, também pode ajudar a identificar quais energias estão em conflito, servindo como um apoio à prática da radiestesia. Ou seja, todas as ferramentas que pudermos usar para identificar os problemas a serem resolvidos podem ser utilizadas juntas para encontrar da forma mais prática e rápida uma solução ou um caminho para que a pessoa possa seguir. Seja com a união da astrologia com a radiestesia, ou com a união de outros métodos esotéricos, o que importa é que a harmonia energética seja encontrada e a evolução pessoal possa continuar.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.