Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

10 problemas que podem ser curados com a terapia

Infelizmente, mesmo nos dias atuais, ainda vemos muitas pessoas fugindo da terapia e insistindo que não precisam desse serviço. No entanto, sou da opinião que uma consulta com o psicólogo deveria fazer parte da rotina de qualquer pessoa que preze por sua saúde mental. Ele é como se fosse o clínico geral da nossa mente e é capaz de nos ajudar com os mais diversos problemas. Basta que você dê a chance e acredite na capacidade deste profissional em curar traumas, mostrar caminhos e te guiar por uma importante trajetória de autoconhecimento.

Abaixo, relacionamos dez problemas que podem ser totalmente curados através da ajuda de uma terapia bem feita e bem direcionada. Confira:

Mostrar o sentido da vida

Todos nós temos alguns períodos em que nos desconectamos de nossos propósitos e sonhos e a preguiça parece reinar. No entanto, caso esta fase dure mais do que é considerado saudável, é uma boa hora para procurar a ajuda da terapia. Ter alguém para resgatar este amor pela vida é primordial.

Relacionamentos

Nem sempre os relacionamentos são da maneira como gostaríamos. Pode ser por culpa dos outros ou pela nossa mesmo. É necessária uma dose de autoconhecimento para conseguir lidar com relacionamentos difíceis e para conseguir identificar onde está o problema. A terapia é extremamente indicada pra isso.

Questões no trabalho

A vida profissional faz parte de quem se é e precisa ser satisfatória para que não se corra o risco de ter insatisfação crônica. Caso o trabalho tenha se tornado um problema daqueles em que você se entristece só de pensar em ter que ir quando o despertador toca, é hora de buscar ajuda. Nem que seja para conseguir encontrar a coragem que te falta para pedir demissão e sair em busca de uma nova jornada.

Negatividade em excesso

Se você sente como se uma nuvem negra pairasse sempre sobre a sua cabeça, alguma coisa está errada. Excesso de pensamentos e atitudes negativas só fazem mal a você mesmo e a todos que convivem contigo.

Leia também "Qual é o momento de fazer terapia?"

Problemas com sua autoimagem

Se você tem se sentido com a autoestima baixa ou tem problemas em relação à sua sexualidade é uma boa hora para buscar terapia. Afinal, se a sua imagem não te satisfaz, provavelmente nada será capaz de te fazer feliz. É preciso buscar e entender os motivos que te fazem sentir assim.

Pessimismo

Viver pensando apenas em resultados ruins é uma forma muito errada de levar sua vida. Se isso tem te visitado com frequência, a terapia pode te indicar um novo caminho e uma maneira bem melhor de se ver as coisas.

Traumas

Este é um dos motivos mais recorrentes que levam as pessoas até um consultório psicológico. Traumas e problemas grandes que nos marcaram precisam ser tratados com a ajuda de um profissional o quanto antes. Afinal, esse tipo de coisa costuma travar sua vida e te impede de evoluir.

Dificuldades em lidar com sentimentos

Os sentimentos são parte importante de nossa personalidade e de nosso cotidiano. É preciso saber lidar com os altos e baixos, alegrias e tristezas. Caso você tenha dificuldade em enfrentar situações que envolvam sentimentos, o ideal é que procure terapia o quanto antes. O bem estar emocional é um dos grandes pilares desta ajuda.

Busca de autoconhecimento

O autoconhecimento é primordial para se ter uma vida boa. É preciso saber quais são seus maiores desejos e quais as armas que você tem para buscá-los. A terapia pode te guiar em uma importante jornada em busca de conhecer a si mesmo.

Aprender a lidar com perdas

Infelizmente a vida nem sempre será um mar de rosas e aprender a lidar com as perdas do dia a dia é parte importante para continuar a jornada sem grandes problemas. Caso você sofra demais ou fique sem rumo quando uma perda acontece, é hora de buscar ajuda na terapia, sem dúvida alguma.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.