Arcano da primeira semana de fevereiro: Louco

O Louco é a carta desta semana e fala sobre diversão, alegria de viver, curiosidade e desapego. Basicamente sobre caminhar sem preocupações ou ansiedade rumo a novos e melhores horizontes, dentro de um espírito de espontaneidade e entusiasmo a respeito da vida, de si mesmo e de tudo aquilo que chega até suas mãos, sem nenhum pré-julgamento.

Esse senso de coragem e desprendimento é importante para incorporar a energia desse Arcano, porque encarar o desconhecido pode ser muito assustador. E, obviamente, se ficarmos o tempo todo achando que algo dará errado ou não é para nós, certamente ficaremos paralisados, perdendo todas as oportunidades que se apresentarem. Não à toa, o Louco acabe sempre evocando a prática da intuição, do sexto sentido, já que, sem esse insight, como teríamos convicção para nos arriscar?

Arcano da semana.

É claro que esse movimento de saltar no precipício (dê uma olhada na imagem) é uma aposta que fazemos com o Destino, que se exime de qualquer responsabilidade ao nos conceder pleno livre-arbítrio, tanto para nos darmos superbem na vida quanto para nos espatifarmos totalmente no chão.

Por isso mesmo, temos que ser espertos e sagazes, aliando essa ousadia com a superação rápida de hábitos negativos, tais como precipitação, alienação e negligência, tendências muito fortes do Louco. Senão, com certeza, iremos perder tempo e/ou dinheiro por causa de distração e simples falta de organização.

Você também pode gostar

Mas não precisamos pesar a mão, já que viver essa carta é experimentar prazer, divertimento e aventura, desde que, claro, não sejamos imaturos ou ingênuos, tornando-nos extravagantes ou fúteis, esquecendo o bom senso e também deixando as pessoas na mão, ao não cumprirmos nossas promessas.

Enfim, nos próximos dias, seja inovador, flexível e dinâmico, seguindo seu próprio caminho, evitando, por outro lado, o "tudo ou nada", que só nos leva a extremos desgastantes e nos faz perder o que conquistamos.

Confira também: