Arcano da segunda semana de janeiro: Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna é o Arcano desta semana e fala sobre o Destino e as oportunidades que ele nos traz a todo momento, embora essas costumem ser analisadas, na maioria das vezes, como imprevistos ou surpresas desagradáveis.

Afinal, geralmente quando temos tudo muito bem planejado e pensado, essas intervenções externas são malvistas, já que nos obrigam a repensar as coisas que tínhamos elaborado e a nos adaptarmos de uma hora para outra.

Não à toa, quem sabe ser maleável e mente aberta, acaba aproveitando o momento de susto, dando-se bem. Por outro lado, quem é rígido e inflexível tende a insistir até o fim no que estava propondo e, nisso, enfrenta muitas dificuldades ao longo de todo trajeto.

Carta Roda da Fortuna virada para cima

Tal quer dizer que, sempre que algo acontecer de forma inesperada, teremos que, obrigatoriamente, mudar de rumo e nos adaptar modificando planos?

Não necessariamente!

Muitas coisas são importantes para nós por serem fruto de longos meses de trabalho, dedicação e atenção; por isso, devem ser mantidas no rumo, principalmente se forem fundamentadas em bons princípios. No entanto, devemos evitar a petulância de nos sentirmos no controle de tudo.

Ou seja, se a vida vier e nos chacoalhar, temos que ter o bom senso e o espírito esportivo de encontrar alternativas, justamente para não perdermos nossos investimentos, lembrando-nos que, muitas vezes, essas surpresas vão nos trazer ideias inéditas e nos proporcionar coisas melhores do que nossos planos iniciais.

Você também pode gostar

Portanto receba a presença do Destino de braços abertos, mantenha a calma e o bom humor e veja como utilizar o momento a seu favor.

No final das contas, tudo na vida passa, pois a Roda da Fortuna ilustra os momentos tanto de apogeu quanto de declínio. Logo, não se abale demais, e surfe na onda, aproveitando ao máximo aquilo que vier de bom e se esquecendo rapidamente dos inconvenientes.