por Equipe Horóscopo Virtual

Alcance o sucesso com planejamento de metas

Em muitos textos aqui do Horóscopo Virtual falamos sobre como os sonhos e objetivos de vida podem ser alcançados. Também sempre incentivamos o estudo da astrologia para que o autoconhecimento aconteça e esses sonhos possam ficar cada vez mais claros para você. Por outro lado, apenas sonhar não basta. Precisamos trazer para a realidade e concretizar esses objetivos. E é aí que surgem as dificuldades.

Quando desejamos muito alguma coisa, é normal que as expectativas criem ilusões e façam as emoções falarem mais alto do que a razão e, com isso, muitas vezes, os sonhos acabam em frustração. Para que isso não aconteça, selecionamos três dicas para você aplicar de forma prática e poder chegar cada vez mais perto dos seus sonhos. Veja abaixo:

Reflita sobre as suas crenças

Um dos componentes que mais atrapalham na realização de um sonho é a falta de consciência de como as crenças interferem nos seus objetivos. Pare por alguns minutos e reflita sinceramente sobre o que você acredita — seja crenças religiosas ou não. Por exemplo: se você acredita que a sociedade precisa de justiça, vai apoiar ideias justas.

Se você acredita na bondade, vai procurar ter atitudes bondosas com os outros. Até aí, tudo bem. Mas quando falamos em sonhos, as crenças podem entrar em conflito com o que queremos. Imagine a seguinte situação: você acredita em justiça, mas sonha trabalhar em uma grande corporação e a vaga dos sonhos aparece. Então, descobre que a empresa está sendo investigada por corrupção. Você aceitaria a vaga?

Nesse caso, a sua crença sobre um mundo justo pode te impedir de realizar um sonho de uma certa forma. Por isso, ressaltamos a importância de adequar o seu sonho de acordo com as suas crenças. Você pode trabalhar em uma grande corporação que seja justa, por que não? Então, pare e reflita em como adequar os seus sonhos com as suas crenças.

O tempo acaba

Os sonhos são infinitos, mas o tempo não. Todas as pessoas do mundo têm algo em comum: as mesmas 24 horas em um dia. Ninguém tem mais ou menos tempo que os outros. E, se o tempo é limitado, você não vai conseguir concretizar todos os sonhos de uma vez só.

Por isso, é importante refletir sobre quais sonhos são prioridades para você e quanto tempo vai precisar para realizar cada um deles. Tendo essa consciência, estabeleça metas. Com o tempo corrido, é importante ter uma data limite para que tudo possa acontecer e isso nos leva ao nosso último conselho do dia.

Seja realista

Alguns sonhos empolgam e nos dão vontade de sair correndo e fazer tudo de uma vez para que eles aconteçam rápido. Porém, o mundo tem o seu tempo e tudo precisa de trabalho e persistência para acontecer. Realizar um sonho é como plantar uma árvore: você começa com uma semente e a rega todos os dias, e ela cresce dentro do seu ritmo.

Não adianta tentar forçar a semente a crescer mais rápido do que a natureza permite, assim como os seus sonhos. Então, tenha a cabeça no céu, mas os pés na terra e analise tudo o que precisa para que o sonho aconteça. Faça um planejamento e aceite as suas limitações. Quando as restrições são reconhecidas e a realidade fica exposta, oportunidades podem surgir a partir disso. Por isso, mãos à obra! 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.