por Giovanna Sapienza

Você dá valor às suas realizações?

Hoje quero conversar com você, propor uma análise séria e positiva a respeito das suas atitudes nos últimos dias. Muitas pessoas falam que querem e buscam uma melhora de vida, mais felicidade e paz de espírito, mas pouquíssimas realmente se esforçam para que isso aconteça.
 
Como já dissemos aqui, a mudança de vida depende da SUA mudança, e esta tarefa é  um tanto quanto desafiadora. Sempre queremos e buscamos mais. Mais dinheiro, mais bens materiais, mais saúde, mais paz, mais desenvolvimento profissional, mais tudo. Agora eu te pergunto, como queremos mais se nem ao menos damos valor as coisas que já temos e conquistamos?
 
Pois é, pouquíssimas vezes paramos nossos inúmeros e incontáveis afazeres diários para prestar atenção nas coisas que  já temos; ser gratos por elas e valorizar a existência destes bens ou estados, que algum dia já foram metas e objetivos para nós.
 
O quanto você está realmente comprometido em valorizar as coisas que já possui?
 
E não me refiro só aos bens materiais, mas principalmente as capacidades e resultados maravilhosos que você conquista no seu dia a dia, como uma boa nota em um trabalho ou um elogio positivo que tenha recebido de alguém.
 
Sem gratidão não há prosperidade
 
Se não praticarmos o “ritual" da gratidão em nosso cotidiano não temos como semear e frutificar a prosperidade e outras tantas energias boas e positivas em nossas vidas. Quando você não reconhece o que tem, qualquer coisa ou resposta serve. Se você não valoriza as coisas que já possuí, de que adianta conquistar novas? Um dia elas também ficarão velhas.
 
Quero que você pense seriamente nisso e comece a praticar esta análise em seu cotidiano. Valorize suas conquistas diárias, as pequenas mudanças que você consegue realizar no seu trabalho, na sua casa ou até mesmo com seu companheiro. Aprenda  a reconhecer os avanços que você realiza diariamente, aceite com sorriso e SEM modéstia os elogios e gratificações que recebe. Eles são fontes impulsionadoras maravilhosas para você!
 
Faça um teste, pegue um caderno ou até mesmo a sua agenda de compromissos e anote todos os dias pelo menos uma coisa que você qualifica ter feito bem. Se você reconhecer mais de uma, melhor ainda, anote quantas coisas você desejar e parabenize-se por isso, sinta-se bem e feliz.
 
Ao reconhecer e anotar, aproveite e adicione uma pitada de gratidão a esta tarefa. Agradeça a Deus, aos bons espíritos, ao Universo, a você mesmo (ou a quem você deseja e acredita) pela oportunidade de ter vencido mais um obstáculo, e ter conquistado esta pequena (grande) mudança em sua vida.
 
O reconhecimento e a gratidão são ingredientes poderosíssimos para o nosso crescimento e desenvolvimento material, espiritual e consciencial. Procure fazer este teste por duas semanas e fique atento às respostas que você receberá. Se for da sua vontade, adote estes passos como um hábito cotidiano, tenho certeza que a sua vida será muito mais feliz e as suas respostas muito mais positivas.
 
Acredite em você, acredite na vida e na magia do Universo.

Você pode muito mais do que imagina!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”