por Anisia de Castro

Sucesso, amor e criatividade

Atualmente, e desde tempos remotos, nós seres completamente humanos, desejamos sempre... Através da História, vemos os mais ricos personagens: reis, rainhas, magos, feiticeiras, atrizes, guerreiros, dirigentes políticos e artistas buscarem a realização de sua

s ideias e ambições. A arte de desejar... quanta criatividade, não é mesmo? Assistimos jogos de traições, enganos, sucessos, perdas e acertos. Então, desde que nos conhecemos como Homem histórico, o desejo de ser, ter, poder, expressa-se nas mais diversas atitudes e culturas. e agora onde continuamos nós?

Alguns na busca apenas pelo alimento, o humano caçador, provedor. Outros Também na busca por algum outro tipo de alimento. Talvez amor, talvez paz, talvez equilíbrio, talvez alegria. Eu diria que, de um modo geral, vivemos todos na busca de auto realização e, para tal, é imprescindível que busquemos o autoconhecimento, para que sejamos pelo menos eficientes em nos fazermos felizes ou satisfeitos. Não é mesmo?

Nos dias de hoje, qual é o alimento que você realmente procura? Se é a paz, veja o seu trajeto. Que caminhos você tem escolhido para auto realizá-la? Se for o amor, veja também que entendimento você tem sobre a arte de amar, que caminhos estão abertos para você hoje, diante das atitudes que tem projetado em seu caminho?

O sucesso é quando realmente conquistamos nosso direito a esta tal felicidade, tão largamente divulgada, e explorada pela mídia? Será que importa o que acontece neste caminho? Para os sábios é no trajeto, nas nossas escolhas durante o caminhar. O lugar onde o tudo acontece. Olhe para isso.

A mulher diz com clareza: - Quero o Amor! Aí sai para trabalhar já vestida com armadura de guerreira, volta cansada, estafada, pesada, repleta de guerra em seus pensamentos. Dá para encontrar o amor, assim, pronta para a guerra?

E quantas vezes não assistimos os mais diversos personagens, com tantas ambições, sonhos, desejos e ficções em nosso cotidiano. Apenas a criar, sem imaginar que já no ato de desejar, estamos plantando as sementes, preparando o solo, e, logo colheremos os frutos. Quem planta melões, colherá amoras? Olhe para o caminhar, e reorganize suas energias. A terra segue reproduzindo fielmente nossas sementes!

Agora juntos. Agora só. Agora, no tempo presente. Sucesso, amor e criatividade... Todos os dias.

Anisia de Castro

+ artigos

Psicoterapeuta, astróloga e xamã. Formada em psicologia e com formação em diversos cursos, como Xamanismo, Exorcismo, Metafísica da Saúde, Atendimento a tentativas de suicídios, Biodança, Bioenergética, Meditação Osho e Yoga. É especializada em síndromes do século XXI, como pânico, estresse, depressão e problemas de relacionamento.