por Selma Godoy

Treinando seu subconsciente para obter sucesso

Nossa mente foi educada voltada para o mundo. E o mundo é caótico. Se nos focarmos neste caos, o futuro será sempre incerto e amedrontador. Impressionamo-nos com o que colocamos atenção, e a consequência disso será o próprio caos.

O que existe de real neste instante na sua vida? O real é que você deve estar sentada lendo este artigo. O resto é interpretação, ou como se diz na PNL, é “alucinação”. Nem as sensações que você tem são reais. Elas são produto do que você pensou até um minuto atrás. O que você deve fazer para criar novas realidades?  

Quando investimos nosso dinheiro levamos  tempo para ver algum dividendo, certo? Investir no poder mental dá algum resultado em curto prazo, mas para estabelecer um novo padrão de vida precisa constância. Bem, vamos ver como isto funciona.

Ao fazer uma limpeza energética, como eu mostrei na semana passada, seguida de um relaxamento, meditação, ou decretos, você faz com que sua mente se aquiete e o lado subconsciente assistindo sua atitude elaborará coisas melhores, certo? Não é bem assim! Sua mente foi “condicionada” a fazer o que está fazendo. Para mudar os resultados, mudamos os elementos da fórmula, e com a repetição a recondicionamos. Quanto maior o grau de importância que você atribuir à nova crença, mais potencializará o processo. Para entendermos isso, vamos a uma analogia: Imaginemos o motorista que aprendeu a dirigir no carro tradicional de câmbio mecânico e que decide trocar para uma versão automática. Ele entende o mecanismo e sai com seu novo modelo, mas o que acontece é que seu pé habituado a usar a embreagem vai repetir inúmeras vezes os movimentos que estava acostumado, assim como suas mãos. O poder do subconsciente se encontra claro nestes automatismos corporais.

Ainda, no nosso exemplo, o condutor que, na falta do seu carro novo, volta para um modelo mecânico depois de haver se adaptado ao câmbio automático, terá certa defasagem de movimentação, se comparado a uma pessoa que não passou pelo mesmo processo. Quanto maior interesse e tempo a pessoa disponibilizar para isso, maior será sua destreza e habilidade.

Levamos um tempo para a tarefa de comunicação com nosso subconsciente, precisamos demonstrar no dia a dia através de nossas posturas como queremos nos tornar. Disciplina e persistência serão imprescindíveis para chegar onde queremos, afinal de contas, quanto tempo nós levamos repetindo atitudes improdutivas?

Lembre-se que o que você é hoje é o melhor que você já conseguiu! Para dar um passo adiante você vai precisar de boa vontade, mas tenha certeza, tudo agora está a seu favor, desde que você também esteja!

Selma Godoy

+ artigos

Terapeuta de Aconselhamento. 20 anos pesquisando Espiritualidade, Comportamento e Psicologia.