por Equipe Horóscopo Virtual

Áries, touro e gêmeos: os signos da primavera no Hemisfério Norte

Quando a astrologia se desenvolveu na Europa, a sobrevivência dos povos dependia totalmente da relação da agricultura com os ciclos da natureza. Por isso o conhecimento dos atributos de cada estação do ano era algo muito importante e valorizado. Dessa forma, para o estudo astrológico, os signos solares também tinham algumas de suas características associadas a estação do ano correspondente ao seu período. No hemisfério norte, durante a primavera, os signos que passam pelo posicionamento do Sol são: Áries, Touro e Gêmeos.

Áries – Início da primavera

Com o fim do inverno e o início da primavera, as águas voltam a fluir, o que simboliza a saída da introspecção e a volta do movimento das emoções. Além disso, os animais saem de suas tocas para aproveitar a volta de uma estação quente e, da mesma forma, as pessoas saem para o mundo e voltam a interagir com o meio que as rodeia. Associando esse contexto ao signo de Áries, podemos encontrar a impulsividade e a vontade do ariano de “sair para o mundo” de forma espontânea e sem medo de se congelar com o frio das emoções invernais que já voltaram a fluir novamente.

Touro – Auge da primavera

No auge da primavera, a quantidade de alimento não precisa mais ser racionada como no inverno e a beleza das flores estão em seu ponto mais alto. Com a colheita indo bem, as pessoas nascidas nessa época não precisavam passar pela escassez de comida como aquelas nascidas no auge do inverno e assim cresciam com mais vigor e disposição para se alimentar. Se associarmos esse cenário com o signo solar em Touro, veremos como a beleza de Vênus está presente nos gostos de quem nasceu em plena primavera e como a vida estável faz parte da personalidade do típico taurino.

Gêmeos – Fim da primavera

No fim da primavera, os animais saíam em busca da melhor pastagem e os agricultores podiam transitar entre os povoados para descobrir quais sementes tinham dado a melhor plantação e em qual tipo de solo. Dessa forma, era uma época de movimento e troca de experiências que proporcionavam um aprendizado útil para a sobrevivência de todos. O signo de Gêmeos é constantemente associado a essa característica: a sede de saber e o movimento que empurra o geminiano para novas descobertas.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.