Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Rituais e simpatias de primavera

A primavera acontece entre os meses de setembro e dezembro e é uma das estações mais lindas do ano. Afinal, quem não ama ver os animais que estavam hibernando acordando, as flores florescendo e a natureza ganhando cor?

A brisa da primavera pela manhãzinha é fresca, e muitos de nós esperam o ano todo para senti-la. Além disso, essa estação é famosa pela frase “Hora da limpeza da primavera”. Durante essa época muitos de nós jogamos fora as coisas velhas de casa, doamos as roupas que não usamos mais e fazemos AQUELA faxina.

Pois saiba que esse é apenas um dos rituais da primavera. Ela tem muito mais a oferecer! Curioso? Nós listaremos vários rituais a seguir, e você pode realizá-los em qualquer momento da primavera: no comecinho, durante ou no fim. Afinal, nunca é tarde para celebrar essa estação.

O importante é que os rituais específicos a seguir não sejam realizados antes de a primavera começar ou depois de acabar.

Criar um altar

Cactos.

Criar um altar é uma ótima forma de invocar o espírito – e quando dizemos espírito, estamos nos referindo ao Universo, natureza, magia, força divina ou qualquer outra coisa em que você acredite.

Aqui é importante trazer algo que represente cada elemento. Assim, para simbolizar o fogo, você pode adornar seu altar com uma vela. Para honrar a terra – muito importante, uma vez que esse elemento estará ainda mais poderoso na primavera –, você pode trazer plantas (cactos ou suculentas servem perfeitamente, devido ao seu tamanho). A fim de homenagear a água, você pode usar um copo de água puro ou acompanhado de pétalas de rosas ou óleos essenciais. Por fim, visando honrar o ar, você pode (além de respirar) tocar algum instrumento de sopro, como a gaita ou flauta.

Veja quais são os signos da primavera no Hemisfério Norte

Esse é só um pequeno exemplo da criação de altar, você ainda pode decorá-lo com cristais ou outros objetos de sua preferência. O importante é fazer com que esse seja seu momento. Estar ali, presente consigo mesmo, é a parte mais essencial desse projeto.

Expressar suas intenções

Mulher branca escrevendo num caderno.

A ideia é parecida com a do Ano-Novo. Afinal, ano novo, vida nova, não é mesmo? Contudo a primavera também marca o florescer da natureza que simboliza o crescimento e a concretização dos nossos sonhos. Mas, para isso, primeiro precisamos saber o que queremos.

Dessa forma, escreva, expresse com seu corpo ou diga em voz alta (pelo menos três vezes) tudo que você quer que se realize nessa primavera.

Expressar ajuda a atrair. Por isso, o Universo nunca irá te ouvir se você mantiver seus desejos dentro de si mesmo. Se você tiver uma testemunha ali com você, esse ritual ficará ainda mais poderoso.

Plantar sementes

Pessoas brancas com sementes nas mãos.

Sim, você deve imaginar que plantação é algo típico da primavera. Mas existe um ritual muito especial para atrair prosperidade que você pode fazer durante essa atividade.

Desvende os signos que integram a primavera no Hemisfério Sul

Para isso, pegue as sementes ou mudas que deseja plantar e deixe-as descansando no seu altar por alguns dias ou nas suas mãos por alguns minutos antes de plantá-las. Isso irá fazer com que a planta se conecte com você, com a sua vida e com seus desejos. Em seguida, plante essas sementes no solo ou num vaso e deixe-as crescer. A cada vez que você cuidar dessa planta ou regá-la, imagine que essas sementes são seus próprios sonhos crescendo e ficando mais próximos da realidade.

Realizar o banho dos anjos

Mulher branca numa banheira.

Esse banho também é conhecido como o banho das meninas superpoderosas – afinal, você estará adicionando tudo que há de bom, a fim de atrair essa mesma energia: desenvolvimento, proteção, sorte, amor e muita harmonia!

Ferva dois litros de água, adicione 7 gotas de essência de rosas, um punhado de comigo-ninguém-pode, espada-de-são-joão, arruda, alecrim, guiné, manjericão e pimenta da sua preferência. Feito isso, desligue o fogo e deixe essa mistura descansar por duas horas.

Tome seu banho normalmente e finalize despejando esse mix no seu corpo, do pescoço para baixo. Deixe o corpo secar naturalmente. Vista uma roupa na cor branca, acenda dois incensos e uma vela de sete dias, dedicada aos chakras, num prato branco. Leia o Salmo 91 e repita a leitura por sete dias seguidos.

No fim do sétimo dia, quando a vela terminar de queimar, jogue os restos fora. O prato pode ser lavado e reutilizado.

Você pode realizar esse banho em qualquer período da estação e respeitar no mínimo um intervalo de 7 dias entre eles.

Realizar o ritual dos sonhos

Velas acesas com plantas e flores.

Já falamos sobre a importância de expressar suas intenções, mas uma simpatia para atrair a realização dos seus sonhos não vai fazer mal nenhum, não é mesmo? Essa simpatia é perfeita para atrair seus desejos e prosperidade para a sua vida, e ainda mais poderosa durante a primavera.

Escolha um lugar tranquilo próximo a uma janela. Pegue um vaso pequeno, de sua preferência, e coloque um pouco de terra fresca enquanto fala em voz alta: “A terra dá firmeza aos meus desejos e segurança à minha vida”.

Feito isso, com uma caneta azul, escreva num papel branco o desejo que quer realizar, visualizando sua concretização com muita fé. Dobre o papel em quatro partes e coloque dentro do vaso. A seguir, coloque sobre o papel o cristal que se relaciona com seu desejo, enquanto diz “O poder do cristal me protege e afasta todo o mal. Tudo que desejo vem até mim”.

Feito isso, pegue sementes, ou a muda de uma flor de sua preferência, acomode-as dentro do vaso e diga: “Enquanto a Natureza cresce, meu pedido cresce”. Finalize cobrindo o vaso com mais terra.

Compreenda o impacto do equinócio de primavera

Em seguida, fixe nas extremidades da terra, respeitando a forma de um triângulo, três incensos que se relacionem com seu pedido. Acenda-os e repita: “O incenso purifica e leva aos céus o meu desejo”.

Logo após, posicione uma vela branca do lado direito do vaso, acenda-a e diga: “O fogo alimenta a vida, e a vida me dá o que peço”.

Por fim, regue seu plantio com cuidado e carinho, enquanto diz: “Rego com amor o que desejo com fervor”.

Deixe a vela e os incensos queimarem até o fim. Quando acabar, jogue-os fora.

Nos dias seguintes, cuide da planta como se o crescimento dela simbolizasse a realização dos seus sonhos. Lembre-se de agradecer aos anjos por estarem ao seu lado concretizando seus desejos.

Exemplos de cristais e incensos:

Cristal que se relaciona ao seu desejo: quartzo rosa, para amor; citrino, para prosperidade; turmalina, para proteção; quartzo verde, para saúde.

Incensos que se relacionam com seu desejo: rosas, para amor; canela, para prosperidade; arruda, para proteção; alecrim, para a saúde.

Sim, a primavera é a estação preferida de muitos. Seja pelo clima agradável e ameno, seja pela vida que parece brotar em cada esquina, essa estação nos lembra dos nossos sonhos e da beleza da vida. Portanto honre esses meses! Faça esses rituais e seja como flor: floresça.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.