Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Salve a Primavera

Entramos em setembro! O ano passou rápido! E assim uma nova estação se aproxima: A encantadora primavera!

Pelas ruas já observamos o nascimento de algumas flores que anunciam a chegada da nova estação e, lentamente, os pesados casacos de lã, cachecóis e cobertores vão dando lugar aos deliciosos e tão mais confortáveis vestidos, camisetas, bermudas etc.

Eu adoro a primavera, não somente por amar flores mas também por ter nascido nesta estação. Comemoro o meu aniversário no dia 25 de setembro. É também em setembro que comemoramos o aniversário do Dr. Edward Bach, médico inglês que criou os Florais de Bach, que é o primeiro sistema de florais no mundo.  O Dr. Edward Bach nasceu em 24 de setembro de 1886, em  Moseley, próximo à Birmingham, na Inglaterra.

Acho que aniversário é sempre bom, um novo ciclo se abre, novas paisagens e novas inspirações assim como a primavera que tanto nos inspira a florescer, rejuvenescer e transformar. E para este clima de renovação que a primavera tanto nos inspira, deixo como sugestão o uso da essência floral Cayenne, que faz parte do sistema de florais da Califórnia, criado pelo Richard Katz e pela Patricia Kaminsky.

Cayenne é excelente para a estagnação e a sensação de incapacidade de mover-se rumo à mudança. É indicada sempre que nos sentimos estacionados ou imobilizados e para o padrão de procrastinação, que nos incapacita de realizar um real progresso ou mudança. Cayenne proporcionará a superação dos bloqueios ao progresso e à transformação.

Uma feliz primavera para todos vocês!

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.