As combinações amorosas mais perigosas do Zodíaco

Alguns signos do Zodíaco, em função de suas características, combinam perfeitamente com outros. Porém há aqueles que, pelo mesmo motivo, não se encaixam e, no relacionamento amoroso, representam uma combinação perigosa, que mais parece uma verdadeira “bomba-relógio”, prestes a abalar a convivência, ampliar as divergências de ideias e objetivos e desestabilizar a harmonia, gerando infelicidade. Claro que há exceções!

Muitos nativos de signos não compatíveis acabam se unindo, se entendendo, se complementando e vivendo felizes. É por isso que conhecer a incompatibilidade dos signos pode ser um instrumento para buscar pontos em comum e agir de forma a viver em paz, com amor, respeito e em meio a muitas alegrias. Então descubra se você faz parte de alguma combinação amorosa muito perigosa do Zodíaco. Entenda as divergências!

1. Áries e Peixes

Dois homens se olhando, sérios

As pessoas nascidas sob o signo de Áries são enérgicas, extrovertidas, impulsivas, ativas, batalhadoras e corajosas. Por isso, têm uma combinação amorosa perigosa com os sensíveis e sonhadores nativos do signo de Peixes, que gostam de muita atenção e de jogos românticos, para os quais os arianos não têm paciência.

Compreenda os elementos dos signos nas combinações amorosas

Em contrapartida, os piscianos podem se assustar com o jeito arrojado dos arianos. Além disso, ambos são o “inferno astral” um do outro, o que por si só pode gerar muitos atritos, pouca entrega e falta de confiança. É uma relação difícil!

2. Touro e Aquário

Homem discutindo com uma mulher. Ambos estão sentados em uma mesa de restaurante

Os nativos de Touro têm objetivos bem estabelecidos e específicos na vida. Buscam segurança e conforto e não gostam de aventuras. Já os aquarianos são independentes, gostam de novidades e não se apegam às responsabilidades.

No relacionamento amoroso, os taurinos são sentimentais e românticos, apreciadores do “amor à moda antiga” e não se sentem à vontade com o jeito de ser mais despojado e individualista dos aquarianos, que não se entregam totalmente aos sentimentos e à intimidade, além de não serem tradicionais. Nessa relação, pode não haver atritos, mas também não há encanto.

3. Gêmeos e Capricórnio

Homem com as mãos no ouvido enquanto mulher briga com ele

Se tem uma combinação amorosa perigosa no Zodíaco, é entre os nativos do signo de Gêmeos e os nascidos sob Capricórnio. Eles formam um casal que nunca dá por encerrada uma discussão da relação. Os geminianos, providos de boa comunicação, bons argumentos e muita inteligência, falam tudo que pensam a respeito dos capricornianos, inclusive expondo seus pontos fracos, sem culpa ou piedade.

Inspire-se com os 12 melhores casais do Zodíaco

Por outro lado, os práticos e igualmente inteligentes nativos do signo de Capricórnio pensam muito e permanecem em silêncio para, no limite da discussão, dizerem tudo que estavam elaborando. Isso mostra claramente a incompatibilidade no jeito de pensar e de agir de ambos. Enquanto os geminianos são explícitos e tentam manipular, os capricornianos são a personificação da introspecção e do distanciamento, mas não se deixam seduzir. Tende a ser uma relação desconexa.

4. Câncer e Sagitário

Duas mulheres discutindo no meio de um parque

Enquanto os nascidos sob o signo de Câncer são caseiros, conservadores, tradicionais e sensíveis, os sagitarianos têm uma energia voltada às festas, às aventuras, às viagens, aos desafios e à diversidade. Logo, essa combinação amorosa pode começar bem e ser equilibrada.

Contudo os cancerianos não tendem a acompanhar os sagitarianos em seus interesses, preferindo o conforto do lar. Por sua vez, os nativos de Sagitário não aguentam se sentir aprisionados. Logo, é uma relação que não vai muito longe.

5. Leão e Escorpião

Homem em uma ponta do sofá e mulher do outro lado. Ambos estão com expressão de irritados

Uma combinação amorosa perigosa ocorre entre os nativos do signo de Leão e os nativos de Escorpião. Com características de guardar rancor e usar de vingança, ambos tendem a ter um relacionamento complicado. Além disso, a vaidade e o autoritarismo leoninos não cedem espaço aos controladores e misteriosos escorpianos.

Com pouca intimidade, eles vivem num cenário de desconfiança, no qual os leoninos têm muito receio de perder o brilho e preferem romper o relacionamento, para exercer seu poder de outra forma. Já os nativos do signo de Escorpião não vão permanecer num território em que não podem ser dominantes. Uma relação de luta de egos!

6. Virgem e Libra

Mulher discutindo com um homem em uma estação de trem

Os nascidos sob o signo de Virgem são metódicos e agem com determinação, “pé no chão” e foco quando desejam algo. Eles não têm paciência para o ritmo de decidir e agir dos românticos, ponderados e sensíveis librianos, que não suportam as críticas e as cobranças dos virginianos. Já estes não conseguem lidar com o jeito equilibrado e leve dos nativos de Libra. Os librianos não gostam de limites e desarmonia e não seguem adiante quando percebem que não há possibilidade de conciliação. Esse é um casal que tem tudo para não seguir adiante!

Aprenda o que fazer para seu relacionamento dar certo

É possível que muitos nativos destas combinações mantenham um relacionamento afetivo duradouro e tão construtivo que ninguém sequer imagina uma possível incompatibilidade. E quem consegue explicar as coisas do coração e o quanto o amor pode ser transformador?

De qualquer forma, agora que você já conhece as combinações amorosas mais perigosas do Zodíaco, aproveite para avaliar suas próprias características. E, se você estiver num relacionamento, identifique pontos a serem mantidos e quais precisam ser melhorados. É válido! Para ser feliz no amor!