por Equipe Horóscopo Virtual

Compatibilidade entre signos lunares

Já se perguntou por que é tão fácil se relacionar com algumas pessoas, enquanto com outras é bem mais difícil? Ou por que você sente aquela atração imediata com alguém, como se soubesse que a energia de vocês dois bateu perfeitamente e que serão grandes amigos, enquanto com outra pessoa simplesmente percebe que não vai dar certo? 

Tudo isso tem a ver com a astrologia. Mais especificamente, com a posição da Lua no mapa astral de cada um, que influencia diretamente na forma como vamos nos correlacionar. Por isso, abaixo, preparamos uma relação que mostra como o seu signo solar se comporta com cada posicionamento da Lua no mapa astrológico.

Vale a pena saber a posição da Lua no mapa do namorado ou da namorada, dos pais, chefe, melhor amigo... Enfim, das pessoas com as quais você mais tem contato em sua vida. Você vai perceber que muita coisa vai fazer mais sentido quando analisar o posicionamento da Lua e o que esse posicionamento diz a respeito da relação que vocês têm. Vamos ver?

Como descobrir o signo lunar?

Saber o posicionamento da Lua no mapa astral significa o mesmo que saber o signo lunar. Ou seja, o posicionamento da Lua no seu mapa mostra o seu signo lunar, e é dessa mesma forma que funciona para outras pessoas.

Para descobrir esse posicionamento, você precisará ter as seguintes informações: data e horário de nascimento da pessoa em questão – seja você, do seu esposo, da sua chefe ou quem quer que seja.

Compatibilidade

Agora que você já sabe o posicionamento da Lua no mapa das pessoas que te interessam e também tem em mãos o seu signo solar, veja a compatibilidade de relacionamento! Vale dizer que, além das combinações abaixo, se o seu signo solar ou lunar é o mesmo signo lunar da pessoa que está analisando, saiba que a chance de relação ideal (realmente muito boa) é enorme!

Signo lunar em Áries

Pode apostar: Lua em Leão ou Sagitário 

Não vai dar muito certo: Lua em Virgem ou Escorpião 

Lua em Áries: a Lua em Áries traz à pessoa muita iniciativa, boas ideias, personalidade explosiva e impulsiva, agressividade (que pode ser boa ou ruim) e muita coragem. Por isso, quem tem Lua em Áries costuma ser um líder nato, que gosta de comandar qualquer relação de sua vida – seja ela profissional ou pessoal. Também são pessoas que não gostam de ficar paradas, então sempre procuram novas atividades, experiências e aventuras.

Signo lunar em Touro

Pode apostar: Lua em Virgem ou Capricórnio 

Não vai dar muito certo: Lua em Libra ou Sagitário 

Lua em Touro: a Lua posicionada em Touro mostra alguém amável, focado em seus objetivos e responsável. São pessoas que valorizam os bens materiais e trabalham para sempre melhorar sua situação financeira. E, assim como querem estabilidade financeira, também desejam estabilidade emocional e pessoal – gostam de seguir a rotina. Pessoas instáveis em relacionamentos não combinam com aqueles de Lua em Touro (por isso que, normalmente, a relação não dá certo com alguém que tem Lua em Sagitário).

Signo lunar em Gêmeos

Pode apostar: Lua em Libra ou Aquário 

Não vai dar muito certo: Lua em Escorpião ou Capricórnio 

Lua em Gêmeos: ter o signo lunar em Gêmeos significa ser alguém bastante comunicativo, que tem vontade de sempre viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas, vivenciar novas experiências e estar em constante evolução de aprendizado – ou seja, para se relacionar com essa pessoa, é preciso gostar de viajar, de se aventurar e de aprender coisas novas. Possessão e descontrole emocional não têm vez por aqui.

Signo lunar em Câncer

Pode apostar: Escorpião ou Peixes 

Não vai dar muito certo: Sagitário ou Aquário 

Lua em Câncer: Lua em Câncer significa emoção à flor da pele sempre. Esse posicionamento mostra alguém absolutamente carinhoso, amável e extremamente ligado aos laços familiares. São muito apegados às tradições familiares, por isso não gostam de se relacionar com pessoas que insistam em deixar de lado tudo isso que é tão importante para eles. E, justamente por serem tão ligados à família, pessoas com Lua em Câncer serão ótimos pais e se sentirão totalmente realizados quando finalmente conseguirem formar uma família.

Signo lunar em Leão

Pode apostar: Sagitário ou Áries 

Não vai dar muito certo: Capricórnio ou Peixes 

Lua em Leão: Leão é um signo do elemento Fogo e regido pelo Sol, o que significa que quem tem Lua em Leão é confiante, extremamente vaidoso e chega a ter níveis altos de soberba – a famosa pessoa “nariz em pé”. É preciso tomar cuidado para que essas características não tomem conta de toda a personalidade, pois pode ser muito difícil se relacionar com alguém tão vaidoso e que necessite de elogios a todo instante.

Signo lunar em Virgem 

Pode apostar: Capricórnio ou Touro 

Não vai dar muito certo: Aquário ou Áries 

Lua em Virgem: ter a Lua em Virgem significa ser alguém extrovertido, porém muito analítico e emocionalmente reservado. Ou seja, divertem-se bastante com os amigos e não são envergonhados, mas preferem preservar seus sentimentos e emoções para si até confiarem completamente nas pessoas a sua volta. Confiança e estabilidade são essenciais para as pessoas que têm Virgem como signo lunar.

Signo lunar em Libra

Pode apostar: Aquário ou Gêmeos 

Não vai dar muito certo: Peixes ou Touro 

Lua em Libra: Lua em Libra traz ao nativo características que o tornam extremamente sociáveis, educados, polidos e muito simpáticos. Aos que têm Lua em Libra, a vida social é extremamente importante. Então, ficar em casa em um sábado à noite não é uma opção! Também são pessoas que se importam com a aparência, tanto a própria quanto a do(a) namorado(a). Então, lembre-se: para se relacionar com alguém de Lua em Libra, é preciso gostar de sair com os amigos, estar sempre bonito e ser muito educado!

Signo lunar em Escorpião

Pode apostar: Peixes ou Câncer 

Não vai dar muito certo: Áries ou Gêmeos 

Lua em Escorpião: Lua em Escorpião marca alguém muito temperamental, porém muito amável e carinhoso. Quando ama, ama para valer. Não tem medo de expressar o que sente e faz tudo para ver a pessoa amada feliz. É extremamente sensual e considera a vida sexual muito importante. Ter o signo lunar em Escorpião também mostra alguém vingativo, então não teste sua confiança!

Signo lunar em Sagitário 

Pode apostar: Áries ou Leão 

Não vai dar muito certo: Touro ou Câncer 

Lua em Sagitário: Sagitário, signo do elemento Fogo e que é regido por Júpiter. Ter a Lua posicionada no signo de Sagitário significa muito entusiasmo, otimismo e alegria para essa pessoa. Logo, relacionar-se com alguém de Lua em Sagitário significa estar ao lado de alguém para cima, que te anima em qualquer situação. Significa, também, ter alguém muito aventureiro ao lado – prepare-se para viajar bastante!

Signo lunar em Capricórnio

Pode apostar: Touro ou Virgem 

Não vai dar muito certo: Gêmeos ou Leão 

Lua em Capricórnio: Capricórnio é um signo regido pelo elemento Terra. Quem tem a Lua neste signo é tímido, tradicional, responsável e tem os pés no chão o tempo todo. É preciso muita estabilidade, segurança e confiança numa relação para alguém com o signo lunar em Capricórnio se sentir feliz e realmente realizado. Também são pessoas gananciosas e focadas no trabalho. Por isso, quem se relaciona com alguém de Lua em Capricórnio precisa estar preparado para dividir o tempo entre o amor e o trabalho!

Signo lunar em Aquário 

Pode apostar: Gêmeos ou Libra 

Não vai dar muito certo: Câncer ou Virgem 

Lua em Aquário: ter o signo lunar em Aquário mostra alguém muito intuitivo, aventureiro, que gosta de se descobrir a cada dia. São pessoas bastante amáveis e divertidas, além de terem um apreço especial por tecnologia. Pessoas com Lua em Aquário precisam tomar cuidado com a vontade de mudanças repentinas, autoritarismo e teimosia excessiva – principalmente nas relações amorosas.

Signo lunar em Peixes

Pode apostar: Câncer ou Escorpião 

Não vai dar muito certo: Leão ou Libra 

Lua em Peixes: a Lua em Peixes mostra pessoas muito criativas, sonhadoras, otimistas e que vivem no famoso mundo da lua. São pessoas que, também, têm o instinto bem apurado e são muito perceptivas. Absolutamente sensíveis, precisam se relacionar com pessoas que entendam toda essa sensibilidade e emoção no dia a dia.

E aí, qual a compatibilidade entre você e a pessoa que analisou?


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.