Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Qual signo é o seu oposto?

Na astrologia, o famoso ditado “os opostos se atraem” realmente funciona. Cada signo tem um signo oposto, também chamado de signo complementar. O signo oposto mostra exatamente o lado que falta em você (ou que seja o contrário de você) e é justamente por isso que também é considerado complementar.

Por exemplo: Virgem é um signo de Terra, muito sensato, sempre muito certinho e que busca resolver tudo por meio do lado racional. Seu signo oposto é Peixes, signo do elemento Água. Peixes tem como uma de suas maiores características sua essência espiritualizada, ou seja, é muito sensitivo e se permite ser guiado dessa forma. Um é totalmente oposto ao outro, e é por isso que se complementam tão bem.

E por que vale a pena saber o seu signo oposto? Bem, uma vez que o seu signo oposto é o seu signo complementar, a atração que sentimos é iminente. Você tende tanto a se sentir atraída pelo signo oposto ao seu signo solar, quanto também pelo signo oposto ao seu ascendente.

Ou seja, se você é virginiano com ascendência em Sagitário, por exemplo, tende a se sentir atraído por piscianos e por geminianos, uma vez que Gêmeos é o signo oposto e complementar de Sagitário.

Como sabemos, os signos são agrupados em elementos (Ar, Fogo, Terra e Água). Os signos de Ar sempre serão opostos aos signos de Fogo. Os signos de Água sempre serão opostos aos signos de Terra. E isso é regra, afinal os elementos também são opostos complementares. O ar complementa o fogo (apesar de opostos, o ar tem o poder de tornar o fogo ainda maior), e a água complementa a terra (a deixando úmida e fértil).

Veja abaixo os opostos de cada signo. Lembre-se de verificar tanto o signo oposto ao seu signo solar quanto o signo oposto ao seu ascendente!

Signos opostos complementares

Signos de Fogo x Signos de Ar 

Áries x Libra 

Leão x Aquário 

Gêmeos x Sagitário

Signos de Terra x Signos de Água 

Touro x Escorpião 

Virgem x Peixes 

Capricórnio x Câncer

O signo oposto é literalmente o oposto de você, mas é justamente por isso complementar, porque equilibra as suas ações. Por isso, há atração entre os opostos. E essa atração pode surgir de forma imediata – sabe quando você acaba de conhecer alguém e você fala a famosa frase: “Não sei porque, mas gostei de você”? Provavelmente, essa pessoa tem o signo oposto ao seu posicionamento de Sol ou de ascendência.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.