por Equipe Horóscopo Virtual

As três qualidades dos signos e as estações do ano

Você sabia que, na astrologia, as características humanas seguem o ritmo natural da natureza, mais conhecido por "estações"? Isso fica ainda mais aparente quando falamos sobre as três qualidades dos signos. Não está entendendo nada? Calma, nós vamos explicar. Cada signo do zodíaco corresponde a uma das três qualidades conhecidas por Cardinal, Fixo e Mutável, e o papel delas é dizer como lidamos com o mundo exterior.

Descobrindo sua qualidade 

Primeiro, é bom saber o elemento do seu signo, já que conhecer a qualidade dele apenas aprofundará ainda mais seu conhecimento sobre sua própria personalidade e características. Caso ainda não saiba, aconselhamos pesquisar mais profundamente, já que seu elemento pode dizer bastante sobre a sua personalidade. Para adiantar um pouco o processo, aqui vai um resumo rápido dos signos pertencentes a cada elemento: 

Fogo — Áries, Leão e Sagitário. 

Terra — Touro, Virgem e Capricórnio. 

Ar — Gêmeos, Libra e Aquário. 

Água — Câncer, Escorpião e Peixes. 

Tendo descoberto um pouco mais sobre o elemento do seu signo, vamos ao que interessa: 

OS SIGNOS CARDINAIS 

  • Áries — primavera 

  • Câncer — verão 

  • Libra — outono 

  • Capricórnio — inverno 

É papel dos signos cardiais iniciarem as estações. Em outras palavras, eles são líderes, inovadores e cheios de iniciativa. Porém, também são aqueles que se envolvem em vários projetos de uma vez e, consequentemente, acabam ficando ora inseguros, ora indecisos e, no pior dos casos, acabam abandonando o barco. 

OS SIGNOS FIXOS 

  • Touro — primavera 

  • Leão — verão 

  • Escorpião — outono 

  • Aquário — inverno 

É papel dos signos fixos darem continuidade às estações, e isso casa perfeitamente com as características desses signos em questão, já que, apesar de teimosos e resistentes à mudança, também são disciplinados, perfeccionistas e sempre se planejam quando tem algum objetivo em mente. 

OS SIGNOS MUTÁVEIS 

  • Gêmeos — primavera 

  • Virgem — verão 

  • Sagitário — outono 

  • Peixes — inverno 

É papel dos signos mutáveis finalizar as estações, e não é de se estranhar que esses sejam os signos mais adaptáveis do zodíaco. Eles mudam de opinião facilmente e são flexíveis, mas também um pouco nervosos quando se mexe com algum assunto delicado para eles.

Agora que você conhece as 3 qualidades dos signos, já deve ter percebido que não existe um melhor que o outro, mas que, assim como na natureza, eles se complementam: um marca o início, o outro a continuidade e, por último, temos o fim. Você com certeza tem uma característica que o torna único na hora de lidar com o mundo exterior, e talvez a sua qualidade torne isso mais evidente. Descobriu? Então, conte-nos nos comentários!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.