por Equipe Horóscopo Virtual

A energia que cada mês traz

A vida é um ciclo, e o tempo segue o mesmo ritmo. Ainda que eles não parem, vivemos ano após ano, sempre os mesmos meses, mas com experiências diferentes. Pensando nesses ciclos inevitáveis, mas sempre enriquecedores, nós preparamos um guia com a energia de cada mês para que você possa aproveitar o seu ano como nunca!

Janeiro — Recomeço

Janeiro é o mês da renovação, é quando aproveitamos os últimos dias de férias para descansar, mas também para nos livrarmos do que não nos serve mais. Focamos nos nossos planos adiados e adquirimos o gás necessário para fazer tudo acontecer! Nada de dieta na segunda!

Fevereiro — Alegria

Fevereiro é o mês do Carnaval, é hora de se divertir, preparar a fantasia, curtir um bom bloco, fazer novas amizades ou simplesmente aproveitar os desfiles com a família. Qualquer que seja a opção, a alegria é garantida!

Março — Detox

Março marca o início do outono, revelando um ótimo momento para fazer uma dieta, desintoxicando o organismo da farra do mês passado, e por que não fazer uma faxina geral antes do inverno chegar? Devemos aproveitar que o tempo está mais ameno para fazer exercícios e nos cuidar, afinal, é bem nessa época que as unhas ficam mais fracas e o cabelo começa a cair.

Abril — Bondade

Abril é o mês da Páscoa, momento de muito chocolate, mas que também pede muita atenção interior. O ideal é usar esse mês para se conhecer melhor e ser mais bondoso com os outros, sempre lembrando de aproveitar o tempo em família!

Maio — Trabalho

Esse é o mês da vida profissional em alta. É um ótimo momento para investir em novas conexões, atualizar o perfil do Linkedin, buscar novas oportunidades, fazer novos cursos, pedir aquele aumento, afinal, nunca se sabe o que a vida aguarda.

Junho — Amor

Junho é o mês do dia dos namorados e o início do inverno, portanto, é hora de investir no amor, dividir o cobertor e caso esteja em falta com a vida amorosa, nunca é tarde para afogar o Santo Antônio, quem sabe esse ano vai...

Julho — Valores

É chegada a hora das férias dos pequenos, e o melhor a se fazer é se desligar um pouco do trabalho e dedicar seu tempo àqueles que realmente importam. Caso não tenha crianças na família, aproveite para meditar, fazer uma viagem interna, se conectar consigo mesmo. O inverno marca um período de introspecção, em outras palavras, é aquela boa e velha reflexão de meio de ano.

Agosto — Ajustar as velas

Agosto é o mês da volta às aulas, e de volta à labuta. É hora de aproveitar a reflexão do mês passado e agir. Devemos ajustar as velas, caso o rumo do barco tenha mudado de destino desde Janeiro, e simplesmente continuar seguindo em frente. O nosso instinto é a nossa bússola.

Setembro — Desabrochar

Com setembro chega a primavera e, assim como as flores, devemos desabrochar e nos surpreender. Saia para uma caminhada, reveja os amigos, conte as novidades, arrisque-se em novos projetos, seja forte! A primavera traz consigo a coragem para viver.

Outubro — Produtividade

Além de outubro ter o clima de primavera, ele também carrega o horário de verão a seu favor. Tudo pode ser feito neste mês! Trabalho, família, amigos, hobbies... outubro é o mês de otimizar o tempo e ser ainda mais produtivo.

Novembro — Recordação

Novembro é um mês em que nos sentimos mais nostálgicos. Esse é o momento de refletir sobre o passado, nos lembrarmos das pessoas que já passaram por nossas vidas que agregaram tanto conhecimento e, simplesmente, agradecer. Devemos levar esse conhecimento para o dia a dia na busca pela melhor versão de nós mesmos.

Dezembro — Descanso

Dezembro é o mês mais movimentado do ano: férias, Natal, verão! É um combo de felicidade! Devemos aproveitar o clima natalino para ficar com a família, ser mais caridoso com os outros e com nós mesmos e é claro: aproveitar as férias desfrutando de uma boa e velha viagem! Nem que seja ir até a cidade vizinha, o importante é dar um descanso da velha rotina!

Essas são apenas algumas energias propícias para o ano, porém, é claro que todo mês, ou melhor, todo dia, é hora para se renovar, se transformar numa pessoa melhor, ir atrás dos seus sonhos e, principalmente, ter fé! Porque aquele que tem fé tem a força necessária para criar um amanhã ainda melhor. Por isso, aproveite cada dia, cada mês, e faça do seu ano a melhor viagem da sua vida. Afinal, nós somos apenas a bagagem que fica...


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.