Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Astrologia Chinesa 2020: O ano do Rato

Por vivermos em uma sociedade ocidental, muitas vezes nos surpreendemos ao vermos certos costumes que são bastante diferentes dos nossos.

O Ano Novo, por exemplo, é uma data extremamente importante para a nossa cultura. Sempre comemorado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, representa um recomeço na vida de todas as pessoas. Entretanto isso se deve ao nosso calendário ocidental. Pode parecer estranho, mas, em países orientais, esse dia tão marcante é comemorado de maneira diferente.

A primeira modificação que podemos apontar é o fato de que não existe uma data exata para que um novo ano se inicie. Por seguir o calendário chinês, que leva em consideração as fases lunares e a posição do Sol, é comum que essa comemoração ocorra em dias diferentes a cada período.

Essa diferença também influencia o horóscopo chinês, que possui relação com doze animais, sendo eles: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o porco.

Ilustração dos animais do Zodíaco chinês em um círculo.

Você sabe qual é o seu signo no Horóscopo Chinês? Descubra aqui!

De acordo com as histórias, Buda convidou todos os animais para participarem de uma festa. Contudo apenas os citados acima compareceram. Para homenageá-los e agradecê-los, então, deu origem ao horóscopo chinês que conhecemos hoje em dia.

Esses mesmos animais também possuem grande importância dentro do contexto do Ano Novo Chinês. Isso porque, na cultura oriental, cada ano é regido por um dos doze signos, e a sua energia acaba influenciando a vida de todas as pessoas, de forma a criar um ciclo que possui duração, é claro, de 12 anos.

De acordo com o calendário oriental, portanto, 2020 será o ano do rato. Mas o que isso quer dizer exatamente? Quais são as suas principais características? E como esse signo pode influenciar as diferentes áreas de nossas vidas? Todas essas questões e muitas outras serão respondidas pelo Horóscopo Virtual. Confira!

2020: o ano do Rato

Ilustração de um rato olhando para cima, com o número 2020 escrito entre sua cauda.

Conheça melhor o signo Shu, o Rato do Horóscopo Chinês

O ano novo chinês de 2020, que se iniciou no dia 25 de janeiro, é regido pelo rato. Muitas pessoas acreditam que, por estarmos tratando de um animal tão mal visto pela sociedade, esse período será, então, bastante negativo. Entretanto o horóscopo oriental nos diz algo muito diferente e nos oferece outra visão acerca desse bichinho!

De acordo com a astrologia chinesa, o rato é um animal que simboliza novos começos. Sendo assim, ele traz consigo novas oportunidades em todas as áreas de nossas vidas, principalmente no quesito amoroso. Por esse motivo, talvez seja o momento perfeito para aproveitar tudo aquilo que é colocado em seu caminho, principalmente porque você estará bastante inspirado nesse período.

É provável, portanto, que durante o ano de 2020 você seja presenteado com muito sucesso na área profissional, o que vai lhe oferecer vários benefícios financeiros. Desse modo, é possível que você seja capaz de realizar diversos sonhos que precisavam somente de um incentivo monetário.

Não só isso: esse ciclo também promete ser bastante divertido e leve, fazendo com que você se sinta muito mais preparado para lidar com todas as suas responsabilidades.

Durante esse ciclo, é normal que a gente procure por reconhecimento. Isso se aplica a diversas áreas de nossas vidas, tanto a amorosa quanto a profissional. Queremos ser exaltados e admirados. Contudo é comum nos esquecermos de que, em meio a tudo isso, críticas também podem surgir em nossa caminhada. É importante se preparar para isso.

Além disso, o rato, de acordo com o horóscopo chinês, possui uma personalidade bastante intensa. Ou ele está extremamente amoroso ou extremamente raivoso. Durante 2020, portanto, é necessário se policiar para não acabar se encontrando em situações desagradáveis por causa dessa intensidade difícil de ser controlada.

As principais características do ano do rato

Ilustração de dois ratos conversando à luz de lâmpadas chinesas. Ao chão, pedaços de frutas estão espalhados.

Entenda quais signos são inimigos na Astrologia Chinesa

Agora que já entendemos um pouco mais sobre o que o ano do rato pode trazer em nossas vidas, é hora de conhecer quais são as suas principais características referentes a diferentes áreas de nossa rotina. Veja:

• Relacionamentos: por ser de um signo bastante falante, o rato facilita a comunicação. Assim, abre portas para relacionamentos e faz com que relações amorosas tenham mais chances de dar certo durante esse período;

• Saúde: felizmente, é provável que a sua saúde continue a mesma durante 2020. Ou seja, se ela está boa, pode ficar despreocupado porque as chances de alguma doença aparecer são muito baixas. Contudo se prepare: o cansaço vai te dominar de tanto que você vai se divertir;

• Profissional: quem está trabalhando será o centro das atenções em 2020. Quem está desempregado será presenteado com oportunidades muito boas;

• Financeiro: esse é o momento perfeito para investir o seu dinheiro ou finalmente tentar realizar aquele sonho que está na sua lista de desejos há anos.

É importante lembrar que esses fatores influenciam a vida de todas as pessoas, não somente aquelas que são regidas pelo signo do rato.

Entretanto tenha em mente que é interessante ser um pouco cauteloso durante esse período. Você vai se sentir inspirado e animado, mas às vezes é bom pensar um pouco antes de agir para não acabar se precipitando.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.