Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano regente de Janeiro de 2021

Como vimos, o Arcano Regente de 2021 será o Sacerdote ou Papa, um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual. Agora em janeiro, o Regente será a carta Os Enamorados, arcano de número 6 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 1 (do mês de janeiro), temos 6.

Os Enamorados ou Amantes geralmente são vistos como uma representação de dúvida e encruzilhada. Isso acontece porque a imagem traz vários caminhos à disposição do consulente, e como a ele cabe apenas escolher, ela acaba se tornando uma referência de livre-arbítrio.

O que a maioria não fala, no entanto, é que a pessoa já sabe o que ela quer, e sua hesitação é mais superficial. No fundo de seu coração, seu destino é óbvio. Porém as influências externas – como amigos, família e a sociedade em geral – deixam-na dispersa e insegura na hora de seguir em frente.

Afinal, como queremos muito ser amados e aceitos (outro aspecto dessa carta), é natural que fiquemos fragilizados quando o que desejamos não está de acordo com aquilo que o grupo no qual estamos inseridos espera de nós.

Mulher olhando fixamente para o horizonte de dentro de um carro

Por isso é tão importante aliar nossa vontade pessoal (Enamorados) a uma combinação de ética e moral (Sacerdote).

Comece então perguntando a si mesmo: aquilo que você pretende fará bem a você e a outras pessoas? O que o compelem a fazer é algo que não faz mais sentido nos tempos atuais, tratando-se apenas de uma tradição vazia? Sua dúvida nasce mais da vergonha de se assumir tal como é? Você tem medo do desconhecido? Acha que não dará conta de superar os obstáculos que sua meta lhe impõe?

Responder com honestidade a estas questões irá ajudá-lo a tomar boas decisões e a se preparar para o que virá. Sem isso, você estará deixando sempre que os outros tomem a frente, e, quando isso acontece, perdemos livre-arbítrio e corremos o risco de sermos espelhos de crenças e costumes aos quais nem estamos alinhados.

Neste mês de janeiro, escolha com sua cabeça e alma e use a ética geral como suporte, e não as crenças arbitrárias do seu grupo.

> Faça uma consulta de Tarot personalizada para 2021

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.