Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano regente de maio de 2021

Você consegue se adaptar ao que lhe acontece?

Como vimos, o Arcano Regente de 2021 é o Sacerdote ou Papa, um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual.

Agora em maio, o Regente será a carta A Roda da Fortuna, Arcano de número 10 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 5 (do mês de maio), temos 10.

A Roda da Fortuna retrata a força do Destino ou o simples acaso, que pode vir na forma de imprevistos, surpresas ou mudanças de rotina e obviamente nos tira dos eixos e nos deixa nervosos, ansiosos ou, no mínimo, inquietos e preocupados.

Afinal, é natural que não saibamos bem como proceder quando algo que consideramos garantido se mostra instável.

Nos tempos atuais, esse tipo de situação se materializou de formas muito distintas entre nós. Empregos que até um tempo atrás eram considerados seguros começaram a se mostrar frágeis, organizações e planos sólidos não se ajustam mais ao presente, objetivos que tínhamos tão claros perderam a razão de ser.

Por isso, é muito importante aprender a se comportar como a própria Roda da Fortuna, que não está presa numa posição só, que flui com a vida, que se adapta ao movimento, que é flexível por natureza.

Mulher mergulhando no mar

Desse modo, independentemente do susto que o tenha atingido nos últimos meses, em vez de resistir e nadar contra, tente encontrar uma forma de mergulhar, de se ajustar ao que acontece. Pergunte-se: “Como posso transformar este revés em sorte? Como posso criar oportunidades e abrir portas onde antes só via obstáculos?”.

Sempre há uma saída e uma solução para os nossos problemas, basta que, em primeiro lugar, acreditemos nisso. Não se trata de pensamento mágico, e sim de permitir que seu cérebro trabalhe a seu favor. Até porque, se ficamos presos no pessimismo, tal nos bloqueia e nos impede de sermos mais ativos dentro daquilo que vivemos.

Apenas uma ressalva: lembre-se da ética do Sacerdote, nosso Arcano anual. Achar atalhos e opções duvidosas pode ser mais fácil; no entanto, seus benefícios tendem a durar pouco. Portanto abra espaço para continuar seguindo em frente da melhor forma, não importa o que aconteça, sem, com isso, abrir mão de seus princípios mais fundamentais.

> Faça uma consulta de Tarot personalizada para os próximos meses

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.