Arcano regente de maio de 2022: Força

Como está sua autoestima?

Como vimos, o Arcano Regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em maio, o Regente será a carta A Força, Arcano de número 11 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 5 (do mês de maio), temos 11.

Resumidamente, a Força fala em reunirmos coragem e autocontrole, determinação e paciência na hora de conversarmos com as pessoas, de agirmos ou de planejarmos nossos objetivos. Além disso, sugere que sejamos convictos e racionais, usando argumentos válidos em vez de partirmos para o ataque emocional.

Num ano de diplomacia e empatia, é essencial manter um comportamento sadio e equilibrado, pois apenas dessa maneira é que vamos angariar oportunidades, atraindo pessoas por nossa inteligência. Afinal, se nos deixarmos levar por ego, raiva ou tristeza, assim como a vontade de nos vingarmos, apenas diminuiremos nosso amor-próprio, o que nos manterá separados uns dos outros.

Quem age, portanto, com a verdadeira Força, acaba sendo bem-sucedido, criando um ambiente de segurança ao seu redor, e não só para si, mas também para aqueles a quem protege e ama.

Mulher abraçando outra com os olhos fechados

Até porque, se você confia em si mesmo, você acaba indo mais longe, já que pensamentos negativos não o derrubam nem deslegitimam. Assim, a sorte acaba sorrindo mais vezes — e não por acaso, mas por merecimento próprio.

Neste mês de junho, conheça-se a ponto de domar sua fera interior usando apenas o lado bom como a força e a coragem. Para tal, proteja-se de más influências, já que elas tentarão diminuir sua autoridade e abrir espaço para dúvidas e hesitações.

Lembre-se igualmente de que a mulher que doma o leão é a imagem da saúde, mostrando vigor e energia em tudo o que faz; o símbolo da capacidade de resolver qualquer problema, usando convicção e autoconfiança; a promessa da conquista dos legítimos direitos por causa do seu magnetismo pessoal e da persuasão.

Você também pode gostar

Por fim, tenha clareza de que você não está sozinho no mundo. Que tudo o que fazemos é em comunidade, por mais que neguemos isso. Logo, pense sempre nas reações que causa nos outros e como as pessoas ao redor o empurram ou represam.

Encontrar este balanço no ano dos Enamorados é fundamental para que todos possam obter o melhor juntos.