por Milena Vianna

Tarot e a previsão do Futuro

Todos desejamos obter respostas para as nossas dúvidas e questionamentos. Seja qual for a dificuldade que estamos enfrentando, buscamos aplacar a nossa angústia com a certeza de que aquilo pelo qual ansiamos se realizará.

O Tarot é um dos mais preciosos instrumentos para nos apontar uma saída, mas ele não traz pura e simplesmente uma determinação fechada. As cartas nos mostram também quais os fatores que facilitarão a conquista daquele objetivo e os obstáculos que teremos de superar para alcançá-lo. Ou seja, o futuro é determinado, em grande parte, por nossa atitude. Até mesmo quando se trata de uma situação em que dependemos de decisões alheias, a forma como lidaremos com essa pessoa poderá trazer toda diferença no desenrolar daquela situação.

O importante, ao buscar uma resposta para as nossas indagações nas cartas, é que fiquemos atentos às questões emocionais inconscientes que o oráculo trará à tona. Ele apresenta, simbolicamente, as energias que estão predominando em nós ou em outra pessoa, naquele momento, e dá indicações de como essa situação poderá se desenvolver no futuro.

Uma vez que aconteceu no interior está interligado aos eventos exteriores, precisamos levar em conta que os acontecimentos em nossas vidas são, em grande parte, gerados por nossas próprias escolhas.

Ainda que a resposta do Tarot não seja aquilo que desejávamos ouvir, ele sempre poderá apontar qual a lição que há ali para ser aprendida, como devemos agir para mudar a vibração que estamos emanando e, assim, fazer com que os nossos desejos se materializem.

O entendimento essencial é que o Tarot nos aconselha a agir com sabedoria de nosso ser interior, e não com base nos impulsos e motivações do ego, pois este é sempre inconstante e muda a motivação, ao sabor dos acontecimentos.

Se você se interessou por conhecer mais profundamente este oráculo, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Paz e Luz! 

Milena Vianna

+ artigos

Com o dom de trabalhar com o ser humano, e consciente do seu papel como canal de cuidado, tem como valor de vida o Auto-conhecimento e o despertar a partir desse processo.
Acredita no potencial de cura, bem-estar e qualidade de vida que as terapias focadas no Ser em totalidade (corpo, mente e alma) podem proporcionar.
Formação em Reiki I, II e III.
Thetahealing, cura da Alma.
Radiestesia e Florais Dragonlight Essences.
Astrologia.