por Silvana Giudice

Tarô é coisa séria

Aquele que se dedicou ao estudo do Tarô com seriedade é um buscador! Alguém que se utiliza desse Grande Oráculo com propósitos nobre e dignos e que tem como motivo principal o autoconhecimento e o crescimento pessoal. Estudar Tarô em um final de semana, ou através de revistinhas e sair por aí se dizendo Tarólogo, é no mínimo ser irresponsável  e desrespeitoso com o Oráculo e com as pessoas.

Tarô é coisa séria e o seu aprendizado requer anos de estudo e dedicação. As 78 lâminas do baralho do Tarô tem uma capacidade extraordinária para refletir quem você é! O Tarô "fala" uma linguagem universal porque tem acesso imediato aos reinos arquetípicos que permeiam nossos inconsciente. Sem dúvida ele é um espelho da Alma Humana.

O poder do tarô é sua capacidade de guiá-lo para que você tome decisões mais conscientes, para entender as razões que estão por trás de uma situação, ou até de orientar quanto os possíveis passos de nossa jornada. O grande psicológo Carl Gustav Jung, cunhou o termo "sincronicidade" para descrever coincidências significativas. Ele acreditava que a carta do Tarô que escolhemos,  é inspirada por algo interior que precisa ser expresso ou se manifestar no mundo exterior naquele momento. A carta escolhida,  aparentemente aleatória,  nos desperta para os padrões da natureza humana que nos dão respostas e soluções que nós já conhecíamos inconscientemente, mas não ousávamos acreditar. 

O Tarólogo simplesmente decodifica estas imagens e faz a leitura!

"O Tarô funciona porque ele toca as notas que ressoam na sua alma. É a musica do EU"

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.