por Renata Nanô Sottero

O tarô faz a parte dele e você faz a sua

Quem nunca ouviu que horóscopo, tarô e outras “ciências” tidas como divinatórias não funcionam? Eu já perdi as contas.

Sempre que ouço um comentário como esse, me lembro daquelas previsões de horóscopo que dizem algo como: “Não saia de casa hoje, pois seu carro vai quebrar”. E daí então você para e pensa: "Mas eu nem tenho carro". Isso realmente não funciona.

Mas o que realmente existe por trás dessas previsões e por que é importante ter discernimento em relação a tudo isso?

O primeiro ponto importante é saber separar o joio do trigo, passar a peneira mesmo, filtrar. Nem tudo que você lê é sobre você ou serve para você. Entendido isso, a coisa começa a mudar de figura. Quando você filtra e se esforça para captar o sentido que vai além daquelas palavras, você consegue acessar o que não foi dito sobre aquilo.

Veja como é cômodo transferir a responsabilidade da sua vida para cartas de baralho ou previsões de horóscopo. Fazendo isso, você alimenta essa comunicação limitada enquanto poderia acessar uma essência muito mais profunda e detalhada.

Veja que, no exemplo citado acima, se sairmos do plano objetivo, podemos interpretar o conselho de não sair de casa, pois seu carro quebrará como algo do tipo: tenha cuidado e esteja alerta para algum imprevisto ou atraso que possa ocorrer durante o seu dia. Portanto, se tiver algum compromisso importante, encontre uma forma de prevenir-se de algo que possa lhe gerar algum atraso. Ou até mesmo remarque esse compromisso.

É muito importante entender que a responsabilidade é sua, afinal é a sua vida. Por isso, se oriente com um profissional sério que não usará de artifícios rasos para lhe passar uma mensagem. 

Falando um pouco sobre tarô, acho importante ressaltar que, primeiro, o tarô é uma ferramenta de autoconhecimento e, para tanto, deve ser utilizado com muita seriedade e responsabilidade.

“O Tarô, embora para muitos tenha um carácter divinatório e especulativo, não é um mero método de prever o futuro, há um conteúdo muito maior; a possibilidade de encontrar a relação entre o homem e o Universo.”

 

Tarô significa caminho, por isso, deve ser utilizado como guia e como uma forma de orientação.

É preciso estar atento à sutileza e ao que está oculto nas previsões das cartas, pois elas indicarão uma tendência em relação ao seu momento. Não podemos nunca esquecer que tudo no Universo é energia e que tudo interage com tudo e a todo instante.

A verdadeira intenção do tarô é trazer uma autoanalise, pois as cartas revelam aquilo que está acontecendo com as pessoas. Dessa forma, cabe a cada um de nós se conectar com a energia que se apresenta, pois é aquele desfecho que tende a acontecer. Mas tenha em mente que não apenas você tem que estar conectado, o todo também.

Por isso, eu digo que você sempre tem que fazer a sua parte para que o Universo possa fazer a dele.

Renata Nanô Sottero

+ artigos

"Inspiro pessoas a descobrirem um sentido para suas vidas e realizarem suas metas e objetivos mais elevados.”

Criadora do P.M.D.H. (Processo Místico de Des. Humano), é Coach e possui conhecimentos em Tarô, Astrologia, Numerologia, Psicologia e Florais.

Site: processomistico.com
Facebook: Processo Místico de Desenvolvimento Humano
Telefone: (11) 9 8401-0841
Email: [email protected]

site Processo Místico

facebook Página

fone (11) 9 8401-0841

email [email protected]