por Silvana Giudice

O tarô fala com você

Podemos dizer que o tarô em seu nível mais simples, fala através de uma variedade de símbolos arquetípicos. Há centenas de anos, ele vem sendo um dos mais importantes caminhos místicos de divinação e autoconhecimento. Ligado à alquimia, astrologia, numerologia, psicologia, cabala e outras tradições esotéricas, podemos dizer que o tarô é o espelho da alma.

O tarô não é contra qualquer religião e nem uma religião em si, ele simplesmente é uma ferramenta para revelar o

 que já existe dentro da gente, nossos desejos, ações e objetivos secretos.

Um tarólogo consciente, sério e preparado através destes símbolos e imagens, decodifica razões que podem estar por trás de uma situação e, pode  nos dar uma visão e possibilidade de acontecimentos.

Por isso que o tarô tem o poder de guiá-lo, exatamente para que você saiba o que quer da vida e levá-lo a agir de acordo com esse conhecimento. As cartas não só revelam a energia, o clima a sua volta, mas também conferem uma visão interior de nós mesmos.

O tarô é como um espelho, porque no momento que decidimos olhar realmente o nosso reflexo, ele se move para que possamos trabalhar com a vida a nosso favor.

Curiosidades:

Além de seu uso como caminho místico, o tarô já foi usado na Idade Média como um jogo, conhecido como tarrochi ou tarocchino e, mais tarde como trunfo. Hoje em dia, ele é ainda usado como jogo na Europa.

As primeiras cartas eram pintadas a mão e um dos baralhos mais antigos é conhecido como Tarocchi Visconti Sforza, criado por volta de 1440 para o Duque de Milão.

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.