Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

10 coisas que você precisa saber sobre o Tarô

Se você acha que o Truco é um jogo de cartas complicado de entrar na sua cabeça, deixe-o um pouco de lado, pois o Tarô – ou Tarot - é muito mais interessante do que se imagina. A única diferença entre os demais jogos de baralhos convencionais, é que este deve ser jogado sozinho e interpretado para sua vida conforme cada carta. Vamos entender melhor? Abaixo você confere algumas curiosidades:

1. Origem

Criado na Europa, o Tarô possui 78 cartas, ou seja, são 22 cartas a mais do que o baralho tradicional. Eles estão divididos entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, e ainda contam com 16 peças de Paus, Copas, Espadas e Ouros. 

 

2. Objetivos

Na época medieval não existiam cartões de Tarô, os desenhos eram impressos em tábuas de madeira e tinham os mesmos objetivos dos tradicionais dos dias de hoje. Ciganos e bruxos realizavam os trabalhos em feiras e romarias para prever o futuro dos interessados.

4. Popularidade

A população da Inglaterra e da Espanha acredita que o Tarô se tornou mais popular que o próprio Pôquer, um dos jogos considerados mais famosos e populares entre jovens e adultos no Brasil.

 

5. Interpretação

Qualquer pessoa pode interpretar um Tarô, mas fazer um curso sobre ele pode te ajudar ainda mais. Na internet existem diversos textos que expliquem as inúmeras interpretações do baralho. É interessante se aprofundar na leitura para não decifrar erroneamente.

 

6. Tipos de Tarô

O Tarô mais famoso e popular do mundo é o de Marselha. Com uma representação de imagens simples, as cartas têm o poder em descobrir segredos do nosso inconsciente, e também serve para termos um autoconhecimento a mais sobre nós

7. Veracidade

No começo da história do Tarô, as pessoas acreditavam que tudo era uma mentira para que os ciganos pudessem ganhar dinheiro interpretando as cartas para um grupo de pessoas em feiras e festivais. Ao longo do tempo, as pesquisas comprovaram que as cartas, histórias e interpretações são verídicas. 

 

8. Interpretação

O Tarô não nos obrigada a nada, principalmente se você não gostou ou também se não se interessou pelos caminhos que o tarólogo pronunciou a partir das cartas.

 

 

9. Consulta

Caso não tenha as cartas em mãos ou não possui um fácil acesso fisicamente, você também pode consultá-las pela internet, em sites específicos de tarô. A maioria das pessoas acessam sites de astrologia e acabam interpretando o misticismo que cada carta representa a partir dos signos.

10. Tarológa(o)

Sempre que quiser consultar o seu passado, presente e futuro nas cartas de Tarô, saiba quem procurar! Por mais que as pesquisas comprovam que as cartas nunca erram, ainda sim existem muitos “espertinhos” que usam estes métodos para inventar histórias e, principalmente ganhar dinheiro. Então, antes de tudo, conheça o lugar onde você buscará interpretações ou tenha algumas referências de amigos e familiares que conheçam um pouco mais sobre o assunto. 


Artigo escrito por Mariana Ramos. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.