por Alex Nielsen

5 benefícios do Tarot para sua vida!

Uma pergunta comum é “por que eu deveria ler ou consultar o tarô?” A resposta é simples e objetiva: isto pode auxiliar e muito sua vida!

O tarô é plenamente “intuição”. Sabe aquela percepção da verdade que todos nós temos oculta dentro da gente. A nossa voz interior, nosso EU-Maior nos mostrando o caminho certo a seguir, esperando que você não ignore este aviso. Bom, as cartas ou lâminas do tarô podem ajudá-lo a ouvir essa voz do seu interior.

Às vezes é difícil escutar este nosso EU-Maior em meio a toda esta informação que carregamos. As pessoas chegam a escutar, mas muitas a ignoram por desconhecimento. E é aí que entra o tarô, você poderá acessar esta informação, seja você lendo por conta ou se consultando com um tarólogo profissional, pode ativar sua intuição e aprender lições, sendo guiado para um caminho mais claro.

Algumas pessoas têm medo do tarô, pois no fundo não querem aceitar e enfrentar a sua verdade ou têm medo que as cartas “vejam” algo de ruim em seu futuro. Mas não é desta forma que as cartas funcionam. Devemos encarar este oráculo como uma ferramenta muito útil que nos alerta, dando-nos a possibilidade de tomarmos decisões mais firmes e que tornarão a sua vida mais feliz.

Vou apresentar 5 benefícios que você terá em sua vida ao consultar o tarô:

Você terá mais clareza

É impossível evitar a verdade que o tarô nos traz, independente da sua situação. O tarô coloca você em sintonia com seu EU-Maior ou intuição e irá apresentar uma visão honesta e real de sua vida, mesmo que não queira admitir. Entenda que, a partir do momento que você tenha mais clareza terá a oportunidade de tomar decisões mais seguras e mais responsáveis.

Dar mais evidência no que precisa neste momento

Às vezes a nossa vida se torna tão bagunçada que não sabemos por onde devemos iniciar para deixarmos as coisas melhores. O tarô poderá lhe dar este “norte”, evidenciando o que você deve dar mais atenção neste instante, podendo alcançar melhores resultados no futuro.

Terá mais Paz

Viver no desconhecido é sinônimo de ansiedade e medo. Através do tarô é possível explorar o que está ocorrendo neste momento em sua vida e determinar qual o melhor caminho a seguir, inclusive se o atual deve ser mudado.

Tomada de decisões importantes e difíceis

Frequentemente as pessoas buscam o tarô para saber o que fazer, voltando seu olhar sobre sua vida no presente e dando opções do que poderá acontecer se continuar neste caminho. Você deve usar esta informação para saber se continua neste atual caminho ou se já está na hora de mudar.

Melhora de vida

Você, eu, todos temos o livre-arbítrio e se o tarô lhe revelou algo que lhe desagradou, você tem todo o poder e direito de mudar. Esta é a mágica!

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Inteligência Emocional, Facilitador e Trainer em Constelação Familiar Sistêmica e Terapeuta Sistêmico. Comunicador da Rádio Mundial (95.7 FM) e autor da Editora Madras, com o livro Despertar Emocional.