por Equipe Horóscopo Virtual

Tudo sobre o Tarot dos Orixás

Um dos oráculos e métodos de autoconhecimento mais conhecido no mundo é o Tarô. Esse conjunto de cartas, chamadas de lâminas, são representações de diversas energias e características que encontramos tanto no mundo interior do ser humano, como no mundo exterior que o rodeia.

Normalmente as pessoas buscam um oráculo para encontrar respostas sobre problemas que estejam acontecendo. Através de símbolos, o oráculo mostra o que a pessoa deve mudar dentro e fora dela para resolver a situação. O Tarô, por causa da sua popularidade, ganhou diversos tipos com símbolos de culturas do mundo todo. Aqui no Brasil é possível encontrar o Tarô em versões com a simbologia do Candomblé e da Umbanda.

Para quem tem afinidade com essas religiões, pode ser uma forma de estudo das características de cada orixá. Ao compreender o que cada um deles simboliza, a pessoa entra em contato com as características do orixá que ela pode encontrar dentro de si, além de situações em sua vida em que a energia de um orixá poderá auxiliar de alguma forma.

O único cuidado que se deve ter ao estudar os diversos tipos de “Tarô dos orixás” é com as correspondências com as lâminas de outros tipos de Tarô. Nem sempre as correspondências trazem os mesmos significados. Por exemplo: a lâmina da Sacerdotisa em alguns Tarôs pode aparecer relacionada a uma lâmina de Iemanjá. Você deve fazer um estudo aprofundado das duas lâminas para entender o porquê dessa relação e como mudar a interpretação da carta em um jogo de acordo com isso.

Uma outra forma de usar o Tarô, além da divinação como um oráculo, é meditar sobre as imagens de cada lâmina para ter inspiração e se conectar com aquela energia. Você pode usar as lâminas com os desenhos dos orixás para meditar e se conectar com a energia deles. Se você tem algum orixá que tem mais afinidade pode, inclusive, colocar a carta em seu altar pessoal, caso você use um.

O importante desse Tarô é que ele pode te ajudar a se conectar com as energias dos orixás. Isso é muito importante em momentos que você sente que uma energia pura pode te ajudar. E, se você gostou desse Tarô, não deixe de estudar os tipos mais tradicionais também, pois eles vão te ajudar a interpretar ainda melhor as cartas com os símbolos dos orixás. Bons estudos!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.