por Equipe Horóscopo Virtual

Como agradar cada Orixá

Você está se sentindo inseguro, com medo ou sem preparo para seguir em frente? Provavelmente, está precisando de proteção. Isso mesmo, existem momentos na vida em que estamos mais abertos a energias negativas e predispostos a situações de maior fragilidade. São ocasiões em que, muitas vezes, somos testados e colocados em prova.

É neste momento de nossas vidas que devemos buscar proteção. A proteção divina vinda dos orixás é capaz de proporcionar em nossas vidas mudanças muito positivas.

Por que pedir proteção aos orixás?

Os orixás são entidades que atuam entre o mundo humano e o mundo das divindades. Eles são responsáveis por intermediar nossos pedidos e intenções e torná-los ainda mais fortes e intensos.

A proteção vinda dos orixás é capaz de proporcionar mudanças significativas em nossas vidas. Responsáveis por grande parte da energia que trilha nosso caminho, os orixás costumam gostar de alguns agrados quando o assunto é dar proteção em troca.

Agradando os orixás

Agradar as divindades é uma prática muito comum em algumas religiões, principalmente africanas. Muitos acreditam que para obter “favores” dos orixás é preciso realizar a oferta de oferendas.

Para te ajudar a conquistar essa proteção extra listamos alguns orixás e quais as principais oferendas que são realizadas para agradá-los. Confira!

Oxalá

Considerado o pai dos umbandistas, Oxalá gosta de ser homenageado com velas brancas. O orixá também gosta muito de receber frutas, flores e mel. As entregas a este orixá devem ser oferecidas preferencialmente em locais como bosques e jardins floridos.

Oxum

Deusa das águas doces, Oxum adora a luz. Devido a isso, suas oferendas devem estar sempre acompanhadas com velas brancas, amarelas e azuis. A essência de rosas, a champanhe e o licor de cereja são outras entregas que agradam muito este orixá. Sempre que for ofertar algo a Oxum procure uma cachoeira ou algum lugar próximo a ela.

Oxóssi

O Padroeiro da sabedoria se sente muito feliz quando presenteado com velas brancas, verdes e na cor rosa. O vinho doce e a cerveja são as oferendas preferidas deste orixá. Muito sábio e exigente, gosta que suas ofertas sejam realizadas em matas ou bosques.

Xangô

Xangô é considerado o orixá da justiça, também agradado com bebidas alcoólicas. Dentre suas oferendas preferidas estão a cerveja escura e os licores de tipos variados. Na hora de escolher a vela prefira nas cores branca e vermelha. A entrega das oferendas pode ser feita, preferencialmente, em montanhas ou pedreiras.

Iemanjá

Mãe das águas, Iemanjá se encanta por oferendas que tenham seus doces preferidos. Dentre esses doces estão: calda de ameixa ou de pêssego, manjar e arroz doce. Realizadas preferencialmente a beira mar, as oferendas devem estar sempre acompanhadas de velas brancas, azuis e rosas.

Ogum

Responsável por reger as leis, Ogum é um orixá muito ligado a flor do tipo cravo. Acompanhadas de velas brancas, vermelhas ou azuis, as oferendas a Ogum devem ser realizadas em caminhos e encruzilhadas.

Iansã

Dona de emoções muito intensas, esta orixá sente prazer ao receber velas brancas e amarelas. Iansã também aprecia ser presentada com cerejas, rosas e palmas amarelas. Para realizar oferendas a ela, procure campos abertos.

Nanã

Nanã gosta muito de receber frutas, principalmente figo, uva, melão, melancia ou ameixa. A orixá também se sentirá mais feliz se presenteada com velas brancas, rosas e roxa, preferencialmente acompanhadas de uma champanhe. Para realizar a oferenda esteja sempre perto de lagos ou mangues.

Omulu

Considerado o orixá da passagem, Omolu se sente agradado quando recebe velas brancas ou pretas. Dentre seus presentes favoritos estão: água pura, mel, pipoca e sal grosso. As oferendas a este orixá devem ser realizadas preferencialmente em cemitérios.

Não esqueça!

  • Antes de realizar qualquer oferenda esteja com o coração e alma puros e límpidos.

  • Escolha todos os ingredientes da oferenda com cuidado e carinho.

  • Procure realizar as oferendas nos lugares de preferência de cada orixá.

  • Não se dirija a locais isolados ou perigosos.

  • Evite ir em horários considerados inseguros.

  • Sempre respeite a natureza e sua intuição. 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.