Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Oração de Santo Antônio Para o Amor

O maior sonho de algumas pessoas é encontrar alguém para chamar de seu e compartilhar todos os aspectos de suas vidas, tanto os positivos quanto os negativos. A busca pelo amor, portanto, é uma das maiores jornadas que um indivíduo pode experimentar. O melhor de tudo é que, no final, ele poderá compartilhar todas as suas experiências com o seu amado!

Entretanto essa jornada é um pouco mais demorada e complicada para alguns do que para outros. Hoje em dia, principalmente, a busca por um parceiro pode ser bastante difícil, então encontrar a nossa tão sonhada alma gêmea pode demorar mais do que gostaríamos.

Nesse cenário, existem algumas técnicas oferecidas tanto pelo mundo místico quanto pelas religiões que prometem facilitar esse processo e agilizar o encontro de nosso grande amor. No catolicismo, por exemplo, Santo Antônio fica encarregado dessa tarefa tão séria e importante.

Conhecer a sua história e a forma como ele atende as preces das pessoas, então, pode nos ajudar nessa jornada. Por isso o Horóscopo Virtual criou um artigo especialmente sobre ele. Veja!

Descubra o santo de cada signo

A história de Santo Antônio

Nascido em Lisboa, no ano de 1195, Santo Antônio sempre foi uma pessoa mais reclusa. Amante dos estudos, adorava ler um bom livro e conhecer mais sobre os mistérios da humanidade. Por esse motivo, com apenas 19 anos decidiu entrar para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares, local onde morou por cerca de dois anos.

Durante sua estadia, aproveitou muito os livros que a grande biblioteca lhe oferecia e, por isso, aprendeu muito sobre a história do catolicismo e também das orações. Sendo assim, ele foi transferido para uma unidade em Coimbra, estudando lá por 10 anos!

Por causa de seu grande entusiasmo e amor pela história, Santo Antônio tinha um grande dom: o da palavra! Ele era um excelente pregador, por isso se tornou um frei franciscano.

Os milagres de Santo Antônio

Todo mundo sabe que Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro. Por isso ele é bastante procurado por todas as pessoas que querem encontrar um amor duradouro, forte e muito genuíno. Entretanto essa não é a única função dessa figura católica!

Também chamado de “o santo dos milagres”, Santo Antônio, além de proteger casamentos, coisas perdidas e pobres, realizava também uma série de milagres. Podemos citar alguns muito marcantes, sendo os principais deles a cura de doenças como a cegueira e a surdez.

Tudo isso acontecia durante seus sermões, que eram realizados em praça pública, ou seja, eram abertos a todos aqueles que desejassem escutar a palavra de Deus.

Simpatias para Cosme e Damião

A morte de Santo Antônio

Com apenas 36 anos, Santo Antônio faleceu de maneira natural. Isso ocorreu em Pádua, na Itália; por esse motivo, essa figura católica também é conhecida como “Santo Antônio de Pádua”.

Mesmo tendo uma vida relativamente curta, o santo ficou conhecido por todo mundo por causa de seu trabalho impressionante, suas lindas pregações e também por todos os milagres que realizou não somente em vida, mas também após a sua morte.

Orações

Por ser uma figura bastante conhecida dentro do cristianismo e do catolicismo, é claro que Santo Antônio possui certas orações que foram criadas especialmente para ele. Aqui podemos citar algumas que se tornaram bastante populares, como a oração de Santo Antônio Pequenino (uma das diversas formas pela qual ele é reconhecido), a oração de Santo Antônio de Pádua, a oração de Santo Antônio para arrumar namorado, a oração de Santo Antônio para casar e, por fim, a oração de Santo Antônio para o amor. Vamos conhecer mais sobre cada uma delas? Confira!

Oração de Santo Antônio

Falaremos aqui sobre uma oração simples que pode ser feita para essa figura. Além do nome que já citamos, também podemos englobar, nesse momento, a oração de Santo Antônio Pequenino e a oração de Santo Antônio de Pádua. Veja:

“Meu querido Santo Antônio dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus a as vossas sublimes virtudes e grande caridade para o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que nesse momento pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá às mercês que pedimos.”

Oração de Santo Antônio para arrumar namorado

Bastante utilizado por aquelas pessoas que estão solteiras e na busca por um amor, a oração de Santo Antônio para arrumar namorado é muito conhecida e poderosa!

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu, que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida e para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões e os desencantos. Faz com que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e que meu amor não tenha medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

Oração de Santo Antônio para casar

Nesse caso, a busca por um relacionamento mais sério e estável é colocado em pauta. A pessoa que faz a oração não quer um namorado, mas uma pessoa para chamar de sua de forma compromissada.

“Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamado para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e que formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, abençoa-nos, a mim e a meu namorado, acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós."

A relação entre Orixás e santos católicos

Oração de Santo Antônio para o amor

Podemos dizer que as duas orações citadas acima são relacionadas ao amor, não é mesmo? Por isso não existe uma oração específica que pode ser feita a Santo Antônio e que diz respeito ao amor.

É preciso ter em mente um objetivo em especial para, assim, escolher a prece que mais combina com aquilo que você busca, seja um casamento, um namorado ou, quem sabe, o retorno de um velho amor e até mesmo a proteção do seu relacionamento atual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.