O santo de cada signo

Embora muita gente não saiba, o catolicismo e a astrologia também podem estar interligados. Os santos são protetores de todos os seres humanos, porém alguns se destacam e se encaixam melhor na proteção de determinados tipos de pessoa, assim como os signos.

Atalho para o seu signo

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

A tradição esotérica sinaliza alguns santos em especial, que são protetores dos signos e que podem ajudá-los em determinadas situações. A seguir você confere um pouco da história deles, suas principais características e conhece uma simpatia ideal para cada santo de sua proteção.

É interessante ressaltar que as simpatias de todos os santos podem ser feitas por você.

Áries - São Jorge

O santo dos arianos é um guerreiro, imortalizado por sua coragem de matar um dragão para proteger os homens. Sua benção inclui a aproximação de pessoas fortes e leais. Assim como os arianos, o santo é um conquistador nato e um lutador imbatível. 

Simpatia de São Jorge para atrair lealdade:

Costure um saco vermelho como um patuá. Coloque 9 sementes de maracujá dentro dele e finalize com linha vermelha. Segure-o fazendo uma prece ao santo, pedindo proteção e bons amigos. Leve-o sempre na bolsa para atrair proteção.

Touro - São Sebastião

São Sebastião foi um ícone da renascença, que deu sua vida pelos homens e se tornou o santo das causas perdidas. Ele se tornou padroeiro de várias cidades graças aos diversos milagres obtidos em seu nome. Assim como os taurinos, São Sebastião tinha emoções profundas e sempre precisava se fortalecer espiritualmente.

Simpatia fortalecedora de São Sebastião:

Encontre uma vela azul celeste, acenda e coloque 5 rosas em um recipiente próximo. Faça sua prece, deixe a vela queimar e jogue as sobras dela na natureza. Guarde as rosas para sua proteção. 

Gêmeos - São Cosme e São Damião

Os santos gêmeos e médicos, fizeram da sua vocação um milagre, unindo a ciência e a oração para cuidar do corpo e alma das pessoas. Eles são ótimos guias espirituais e físicos e, assim como os geminianos, usam a inteligência para melhorar o mundo.

Simpatia de São Cosme e São Damião para ter paz de espírito e alegria:

Naquele dia que você acordou sem muita energia, vista uma roupa azul, passe perfume de lavanda e visite algum lugar que lhe traga paz. Leve uma vela azul com você e faça uma prece aos santos, pedindo que a felicidade e a paz lhe acompanhem.

Câncer - Nossa Senhora do Carmo

Outro nome de Maria, mãe de Jesus, esse título foi criado devido à sua função de padroeira. Por ser mãe, Maria é o ápice do exemplo de família e de como nos relacionamos uns com outros, sendo a santa perfeita para representar o signo de Câncer, uma vez que eles são tão sensíveis, dedicados às suas relações e apegados aos seus entes queridos.

Simpatia de Nossa Senhora do Carmo para ter mais harmonia em sua relação:

Acenda uma vela rosa e faça uma oração, pedindo proteção e felicidade no amor. Coloque pétalas de rosa branca em um copo com água e deixe ao lado da vela queimando. No fim, despeje a água na natureza (lave o copo e sinta-se livre para reutilizá-lo) e guarde as pétalas para enterrar em um vaso no qual você plantará qualquer flor de sua preferência. Lírio-da-paz é uma boa sugestão, já que é uma planta fácil de cuidar, além de atrair paz e harmonia.

Leão - São Jerônimo

Comunicador da palavra de Deus, São Jerônimo foi um homem sábio que dedicou a sua vida para estudar e passar a palavra de Deus adiante. Assim como os leoninos, o conhecimento e o carisma sempre foram importantes em sua vida.

Simpatia de São Jerônimo para atrair boas energias:

Abra a bíblia no Salmo 47, em seguida dedique sua leitura ao santo. Adicione gotas de alfazema em uma bacia com 2 litros de água, use para se banhar da cintura para baixo enquanto pensa nas coisas que você quer atrair para sua vida.

Virgem - São Roque

Um homem caridoso que dedicou sua vida para curar enfermidades. Ele contraiu a peste negra durante sua peregrinação e graças ao seu toque, pessoas com a mesma doença foram curadas. Ele é um ótimo protetor da saúde e como os cancerianos sempre teve um ótimo poder de observação e sensibilidade.

Simpatia de São Roque para saúde:

Em um recipiente com 3 litros de água fervente, adicione um punhado de sal grosso, 3 rosas vermelhas, 3 galhos de manjericão, 3 gotas de lavanda e 3 galhos de guiné. Enquanto mistura tudo, faça a oração de São Roque e peça para que ele interceda pela sua saúde. Tome banho com a água do pescoço para baixo mentalizando o seu pedido. Enxugue-se com uma toalha verde e deposite as sobras em uma roseira.

Libra - São Bartolomeu

Um dos 12 discípulos de Jesus Cristo, que teve a missão de anunciar o reino de Deus aos homens e conduzir as pessoas aos céus. São Bartolomeu auxilia nosso desempenho financeiro e assim como os regentes desse signo, possui emoções e gostos refinados.

Você também pode gostar:

Simpatia de São Bartolomeu para atrair dinheiro:

Pegue um santinho de São Bartolomeu, coloque-o sobre a mesma e faça uma oração pedindo proteção e estabilidade financeira. Pegue a bíblia, recite o Salmo 132 e guarde o santinho dentro dela.

Escorpião - Santa Ana

A protetora dos escorpianos também é conhecida como padroeira dos avós e das mulheres com dificuldade em engravidar. Mãe da virgem Maria e avó de Jesus Cristo, Santa Ana exalta sensibilidade e emoções.

Simpatia de Santa Ana para atrair mais amor em sua vida:

Todas as terças-feiras durante um mês, olhe para o mar ou para uma imagem dele. Em silêncio, faça uma prece e peça mais amor em sua vida. Pegue as pétalas de uma flor amor-perfeito e sussurre a palavra amor. Guarde as pétalas em um envelope rosa e toda última terça do mês tire-as do envelope, queime-o e sopre as pétalas ao vento.

Sagitário - Santa Bárbara

Santa Bárbara foi uma das cristãs mais valentes da história, conhecida por sua fé e espírito livre assim como os sagitarianos. Torturada até a morte em praça pública por ser cristã, ela voltou em forma de raios para provar que sua fé era real. A Santa é conhecida como protetora contra tempestades.

Simpatia de Santa Bárbara para atrair amor:

Numa terça-feira compre uma figa e deixe ela ao lado de uma vela azul anil. Mentalize o amor, faça a oração da santa enquanto a vela queima, jogue as sobras na natureza e carregue a figa sempre com você em uma corrente ou pulseira. 

Capricórnio - São Lázaro

Lázaro foi um fiel amigo de Jesus, conhecido por ser o único pelo qual ele chorou no Novo Testamento. Lázaro era como os capricornianos: um homem honesto, responsável, nobre e estimado por todos aqueles que o rodeavam. Conhecido por ser protetor dos doentes e leprosos, ao ser revivido por Jesus, ele também se revela a exemplificação perfeita da determinação capricorniana.

Simpatia de São Lázaro para acabar com discórdias:

Vá até o lugar mais calmo de sua casa, sente-se e feche os olhos. Mentalize que você está em um jardim, montanha ou qualquer lugar que lhe traga paz. Medite pelo máximo de tempo que conseguir, abra os olhos e agradeça a São Lázaro pela sua interiorização. Acenda um incenso de benjoim e, quando acabar, sopre as cinzas na direção do Sol. Faça isso durante 3 dias seguidos, sempre mentalizando coisas boas.

Aquário - São Paulo

O homem que expandiu o cristianismo pelo Ocidente, mesmo sem conviver com Jesus. Aquele que sempre colocou a palavra de Deus em primeiro lugar em sua vida, carregando ela sempre nas mãos. Com uma intuição forte, assim como a dos aquarianos.

Simpatia de São Paulo para atrair trabalho:

Acenda uma vela azul do primeiro ao último dia de Lua Crescente. Enquanto a vela é queimada, faça uma prece para que você e sua família tenham dinheiro em abundância. Quando a vela acabar, jogue suas sobras na natureza. 

Peixes - Nossa Senhora dos Navegantes

Conhecida como Estrela do Mar, ela protege os navegantes mostrando um caminho seguro para seguir. Conhecida pela sua empatia, assim como os regentes do signo, ela pode auxiliar pessoas desempregadas que procuram sucesso financeiro.

Simpatia da Nossa Senhora dos Navegantes para atrair emprego:

Compre uma imagem da santa e deixe próxima a sua cama, antes de dormir ore e peça por proteção e emprego. Quando conseguir realizar seu desejo, entregue sua imagem para outro desempregado.

Todo santo traz uma história e uma proteção única para todas as causas. Ainda que cada um tenha um contexto que o ligue a determinados signos, você sempre pode direcionar sua fé para aquele com quem você mais se identifica ou que está mais ligado à causa que busca manifestar. Lembre-se: sua fé é única e pertence somente a você.

Confira também: