Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O apóstolo regente de cada signo

Rituais como velas, incensos, e orações são maneiras de acessarmos os apóstolos dos nossos signos. Esses apóstolos nos ajudam em situações difíceis, e naquelas que precisamos de orientações. Os Apóstolos de cada signo estão representados na obra A Última Ceia, de Leonardo da Vinci.

Confira qual é o Apóstolo referente ao seu signo e conte com orações a ele quando de sentir desprotegido:

Áries

O apóstolo do signo de áries é Simão. Esse Apóstolo representa o caminho a ser seguido e no orienta sobre quais ações tomar.

Touro: 

Para o signo de touro, o Apóstolo é Judas Tadeu. Na figura de A Última Ceia, de da Vinci, Judas Tadeu escuta atentamente ao que indica Simão, isso representa ter calma para receber informações e pensar bem antes de decidir como agir.

Gêmeos: 

O Apóstolo dos geminianos é Mateus, na obra, ao lado do Apóstolo do signo de touro. Ele representa esperteza e agilidade para resolver as coisas, demonstra a dinamicidade e jogo de cintura do geminiano.

Câncer: 

Filipe é o Apóstolo dos cancerianos, representando o amor e os sentimentos, assim como os cancerianos que olham o mundo a partir das emoções. Filipe indica a compaixão e o cuidado com o próximo.

Leão: 

Tiago Menor representa o Apóstolo do signo de Leão: na imagem de A Última Ceia, ele está com os braços bem abertos, indicando sua energia e extravagância no bom sentido. Tiago Menor representa os leoninos comunicativos e preocupados com causas comuns.

Leia também: Os signos solares e a jornada espiritual

Virgem: 

Tomé, o Apóstolo do signo de virgem, aparece na obra A Última Ceia em comportamento mais retraído e com olhar mais crítico, como os virginianos.

Libra: 

O Apóstolo João Evangelista é o guia dos librianos. Em A Última Ceia, ele aparece calmo, pensando antes de agir e ouvindo os seus companheiros. Ele representa a compaixão, gentileza e capacidade de ouvir os outros.

Escorpião: 

Judas Iscariotes é o Apóstolo dos escorpianos. Ele se mostra desconfiado e curioso, sempre com o pé atrás quanto às atitudes da comunidade, assim como o signo que rege.

Sagitário: 

Apóstolo Pedro é o guia dos sagitarianos. Na imagem de A Última Ceia, Pedro está com o dedo indicador em direção a Jesus e, na sua outra mão, segura uma faca. Ele representa uma pessoa forte, com capacidade para agir racionalmente, mas também envolvido emocionalmente nas situações.

Capricórnio: 

Apóstolo André se mostra preocupado e prevenido. Como os capricornianos, representa a capacidade de ponderar situações, ser prudente e sábio. 

Aquário: 

Tiago Maior é o Apóstolo dos aquarianos. Em A Última Ceia, Tiago Maior abraça André, Apóstolo de Capricórnio, buscando proteção. Tiago Maior tem um olhar zeloso por todos aqueles em sua companhia e demonstra forte comportamento de comunidade.

Peixes: 

O Apóstolo Bartolomeu, de Peixes, está observando atentamente a situação. Da ponta da mesa em A Útima Ceia, ele se mostra atento e dedicado, como os piscianos. 


Artigo Escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.