Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

São Cipriano: Santo ou feiticeiro? Saiba quem foi Cipriano!

Quem é cristão, principalmente católico, sabe que existem diversos personagens que possuem grande importância para a religião. Isso acontece não só porque essas figuras ajudam a criar uma narrativa bela e emocionante, mas porque eles também ajudam a demonstrar o poder que Deus possui em nossas vidas.

É difícil, entretanto, encontrar figuras controversas que fazem parte não somente do catolicismo, mas que também possuem grande influência no ocultismo, principalmente no que diz respeito aos rituais de magia negra. Essa tarefa, embora complicada, não é impossível de ser realizada!

São Cipriano, por exemplo, é um personagem que possui grande destaque dentro do cristianismo. Contudo, por nem sempre seguir os ensinamentos de Cristo, possui um passado que o tornou um símbolo do ocultismo.

Para entender um pouquinho mais sobre a influência de São Cipriano tanto para o catolicismo quanto para o ocultismo, o Horóscopo Virtual criou um artigo bastante completo sobre a sua vida e sua origem. Confira!

Orações para atrair coisas boas

Quem foi São Cipriano?

Nascido em 250 d.C., Cipriano era filho de pais pagãos e muito ricos. Por isso é que desde pequeno foi inserido no universo do ocultismo, apresentando não somente grande interesse pelo assunto, mas aptidão também. Sendo assim, com apenas sete anos ele já dominava diversas técnicas, então era considerado um jovem mago!

Dentre os diversos temas da feitiçaria e do ocultismo que foram estudados por Cipriano, podemos citar a alquimia, a astrologia, a adivinhação e a magia. Por isso ele era capaz de realizar diversas atividades consideradas excepcionais, tais como: invocação de trovões e ventos, formação de tempestades no mar e na terra, entre outros.

Com o passar do tempo, Cipriano procurou aumentar ainda mais o seu poder e o seu conhecimento, viajando por diversos locais do mundo. Por esse motivo, tornou-se bastante conhecido por todas as pessoas que buscavam o mesmo e até hoje é considerado o padroeiro das bruxas e das ciências ocultas, então é altamente respeitado e até mesmo temido.

Em uma dessas aventuras, o feiticeiro conheceu uma bela jovem chamada Justina, e foi nesse momento que a sua vida mudou completamente.

A conversão de São Cipriano

Apesar de ter crescido de acordo com as tradições pagãs, Justina e sua família foram convertidos ao cristianismo por causa das pregações do diácono Prailo. Por isso é que a jovem deveria não somente dedicar a sua vida às orações, mas também conservar a sua virgindade.

Nesse cenário, era preciso encontrar alguém com quem ela pudesse se casar. Aglaide, um jovem rico, apaixonou-se por ela. Entretanto a donzela não aceitou o seu pedido de casamento e, por isso, Aglaide recorreu a Cipriano, pedindo que ele jogasse feitiços que fizessem Justina se apaixonar por ele.

Contudo algo inesperado aconteceu: todas as técnicas investidas por Cipriano não funcionavam, já que a jovem se defendia com a ajuda dos ensinamentos de Jesus. Isso fez com que o feiticeiro ficasse bastante desiludido e, assim, perdesse a sua fé. Influenciado por um amigo cristão, por fim, o bruxo decidiu se converter ao cristianismo e, não só isso: dedicou o resto de sua vida à religião, tornando-se um bispo, sempre com Justina ao seu lado.

O imperador pagão Diocleciano, ao se ver confrontado com esses fatos, ordenou a prisão tanto de Cipriano, quanto de Justina. O objetivo do monarca era forçar os dois a negarem a fé cristã, mas ao ver que isso não resultaria em nada – afinal eles não sucumbiram a nenhum tipo de tortura –, decretou a sua execução.

Conheça o santo de cada signo!

Livro de São Cipriano da capa preta

Durante todas as suas viagens, São Cipriano, antes de sua conversão, realizava uma série de anotações de tudo aquilo que descobria sobre o mundo do ocultismo. Apesar de, ao se tornar cristão, ter queimado grande parte de seus manuscritos, uma parte foi salva e transformada em um livro.

O mistério acerca do resgate dessas páginas, contudo, é bastante grande, já que ninguém sabe quem reuniu todos os seus ensinamentos ou quem traduziu as palavras do hebraico para o latim. O fato é que o livro se tornou altamente popular, tanto que foi disponibilizado em diversas línguas e, hoje, pode ser encontrado em todas as partes do mundo.

O Livro de São Cipriano, como se tornou conhecido, é oferecido em diversas versões e edições. A versão de capa preta, por exemplo, é muito popular entre os ocultistas, sendo considerado a mais autêntica entre todas as opções, até porque possui certos rituais, como a oração da cabra preta milagrosa, que são encontrados apenas nele.

Divido em 10 partes, o Livro de São Cipriano – seja ele de capa preta ou não – é utilizado em vários rituais de magia, como exorcismo, simpatias, entre outros. Além disso, no Brasil, ele é bastante popular entre as religiões de origem africana.

Há quem diga que possuir ou simplesmente tocar o livro seja um pecado. Entretanto a verdade é que esse “almanaque ocultista” é muito interessante e retrata uma parte muito importante da vida de Cipriano!

Oração poderosa de São Cipriano

Por causa de seu sacrifício em nome do cristianismo, São Cipriano se tornou uma figura católica bastante conhecida. Ele se transformou também em um exemplo muito claro de que é possível buscar a palavra de Deus em qualquer momento de sua vida, mesmo que você ache que é tarde demais.

Sendo assim, existem diversas orações relacionadas a esse santo que são utilizadas com diferentes intuitos. Dessa forma, o fiel pode escolher aquela que mais combina com aquilo que ele precisa e está buscando.

Contudo também há aquelas que se destacam pelo seu poder extraordinário e muito impressionante. Conheça uma oração de São Cipriano que é bastante conhecida por causa disso e que procura nos proteger de bruxarias e feitiçarias:

“Santo São Cipriano, que pela graça divina vos convertestes à fé de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós que possuístes os mais altos segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas.

Pelo merecimento que alcançastes perante Deus criador do céu e da terra, anulai as obras malignas, frutos do ódio, os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa.

Com a permissão do altíssimo senhor Deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro,

Pelo sangue de nosso senhor Jesus Cristo,

Assim seja.”


Leia também: Santa Luzia - A Santa protetora dos olhos

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.