Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

28 de Outubro - Dia de São Judas Tadeu

Não é feriado, mas para a comunidade Católica é como se fosse! O Dia de São Judas Tadeu, mais conhecido também como o “santo das causas impossíveis”, é comemorado pelos fiéis anualmente com novenas pelas ruas das grandes cidades. Poucas pessoas entendem, mas é uma data um tanto quanto importante para realizar preces e agradecer pelas dádivas alcançadas.

Abaixo você confere a história e algumas curiosidades sobre este dia tão aguardado no mês de outubro.
*Lembre-se que, independente da sua religião, sempre é um bom momento para gratificar e retribuir cada gesto de bondade já concretizado.*

1. Além de São Judas Tadeu ter sido um dos 12 discípulos, também foi considerado amigo e primo de Jesus Cristo. Nascido em Paneas, uma cidade na Galileia, o santo cristão foi casado com Maria, uma irmã de Virgem Maria, e também é o santo das causas desesperadoras e dos momentos de aflição.

2. Não confunda São Judas Tadeu com o outro apóstolo Judas Iscariotes que, segundo o Novo Testamento, foi o traidor de Jesus Cristo. Este, que por sua vez, acabou se enforcando e morrendo por não acreditar no perdão e misericórdia de seu Mestre. 

3. Para homenagear São Judas Tadeu, os cristãos se reúnem para dar início a tradição Católica todos os anos, a partir do dia 28 de outubro, e comemoram por durante nove dias seguidos. Mais conhecida como Novena, as comemorações são grandes reuniões que reúne um grupo de pessoas em igrejas ou locais santos para agradecer ou clamar por alguma prece.

4. Além disso, você também pode acompanhar as Novenas em lugares públicos, onde os fiéis caminham em ruas, avenidas ou praças com velas sobrepostas nas mãos. Além disso, os Católicos carregam a imagem de Nossa Senhora Aparecida na frente de todos para que possam abrir as passagens e seguir em frente.

Bom, agora que você já sabe o quanto essa data significa para os cristãos, conheça a oração de São Judas Tadeu para concluir as curiosidades mencionadas acima.
Reserve um momento do seu dia e aproveite para fazer um pedido!

"São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus. O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédios. Rogai por mim que ando tão desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço: (faça seu pedido).
Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono. São Judas Tadeu, rogai por nós!."

Reze em seguida um Pai Nosso e uma Ave Maria.


Artigo escrito por Mariana Ramos

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.