Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

São Pedro: Confira aqui a história, orações e curiosidades

Mais de um lugar já foi homenageado com o nome desse santo. No Brasil, muitos têm o nome dele, mas nem sempre ele teve o nome pelo qual é conhecido. São Pedro é um dos discípulos de Jesus, que depois tornou-se apóstolo. Em 29 de junho, comemora-se o Dia de São Pedro.

A história desse santo começou quando ele conheceu Jesus pela primeira vez. Até então, ele se chamava Simão, era casado e tinha dois filhos, Jonas e André. Depois de aprender os ensinamento do Messias, esse pescador de Israel passou a se chamar Pedro, um dos apóstolos mais memoráveis de Jesus.

Esse nome foi escolhido por Jesus para simbolizar a importância de São Pedro para a Igreja. O significado de Pedro é pedra, reforçando a importância desse homem para a construção de toda uma religião. De pescador de peixes, São Pedro passou a ser um pescador de homens, como disse o próprio filho de Deus.

São Pedro foi ainda o primeiro Papa da história, conquistando muitos fiéis e levando a palavra de Jesus com gentileza, atenção e cuidado. Ele foi um evangelizador perseguido, que foi preso muitas vezes. Os romanos frequentemente o repreenderam, mas isso não o intimidou.

Orações para atrair coisas boas

Quando, enfim, São Pedro foi capturado e condenado à morte na cruz, como fora Jesus Cristo, ele pediu aos soldados que o crucificassem de ponta cabeça, por não ser digno de morrer como o filho de Deus. Os soldados obedeceram a vontade de São Pedro e ele faleceu no território onde hoje é o Vaticano.

Em São Paulo, há um município brasileiro chamado Águas de São Pedro. É um lugar muito procurado turisticamente, por ter águas aquecidas naturalmente. No entanto esse espaço não representa nenhuma passagem de São Pedro ou qualquer coisa parecida. O nome é apenas uma homenagem.

Para demonstrar a sua devoção a esse santo e para que ele esteja sempre olhando por você, existe uma oração a São Pedro que você pode fazer sempre que sentir que deve:

"Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do Céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma: guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito meu coração do que o amor e a plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices romanos. Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Assim seja. Ó, glorioso São Pedro, rogai por nós que recorremos a vós. Amém."


Leia também: Conheça mais sobre Santo Antônio, o santo casamenteiro

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.