Compartilhar

por Erickson Rosa

A Forma de Solucionar Conflitos em Sua Vida

Você já viveu ou vive um conflito em sua casa ou ambiente de trabalho?

Já se sentiu como se nada pudesse resolver isso? Pois saiba que a solução pode estar ao alcance de suas mãos, literalmente.

Quando pensamos na energia do Reiki, logo nos lembramos do seu poder para curar. Claro que seu poder de cura é extremamente poderoso, isso porque ela canaliza a energia vital, a energia que é necessária para a manutenção da vida.

Entretanto, o poder do Reiki vai além da cura física. Ele atua nos campos emocionais, psicológico, físico e espiritual. Portanto, não há espanto em se dizer que ele pode também ser um solucionador de conflitos.

O conflito pode ocorrer por diversos motivos; no entanto, não podemos nunca nos esquecer da lei da atração. A lei da atração faz com que nosso campo vibracional, que é alterado pelas nossas emoções e pensamentos, atraia pessoas e situações para nós.

Podemos dizer que se estamos vivendo uma situação de conflito é porque a atraímos. Esse entendimento da situação quase nunca é claro. Achamos que somos vítimas das circunstâncias e deixamos de ver nossa responsabilidade na situação.

Exatamente nesse quesito que o Reiki opera. Ele modifica nossa percepção da realidade, pois atua em nosso chacra frontal. O Chacra frontal é responsável por nossa percepção e visão da realidade. Quanto mais bloqueado fica esse chacra, mais vemos a realidade de maneira triste e depressiva.

Quando deixamos o Reiki fluir dentro de nós, acabamos por mudar a nossa vibração. Aumentamos as nossas oitavas vibracionais e modificamos a visão que temos da situação.

A consequência disso é a diminuição, ou até mesmo, o fim do distúrbio dos conflitos em sua vida. Entenda que não estou dizendo que nunca mais terá conflitos em sua vida, mas sim que conseguirá ver esses conflitos com distanciamento.

Entenderá que você atraiu esses conflitos para sua vida e que para modificar essa situação será necessária uma mudança em seu padrão vibracional. Saberá que não adiantará lutar contra os resultados de seu campo vibracional, que a solução está em outro nível.

Saberá olhar o outro com amor e compaixão, entendendo que a pessoa a qual entrou em conflito com você está na verdade em conflito consigo mesma.

Quando mudamos nosso campo vibracional, influenciamos as pessoas próximas a ele. Isso faz com que pessoas as quais temos conflitos modifiquem sua forma de agir conosco, ou então, essa pessoa irá se distanciar de você.

Isso porque a lei do semelhante que atrai semelhante está sempre agindo. É a mesma lei de ação e reação. Quando mudar sua forma de reagir perante as situações do mundo, então o mundo mudará sua forma de agir com você.

O Reiki opera na mudança de padrões mentais também, ele modifica e transcende o sentimento de apego, orgulho e até mesmo de vingança. 

É importante salientar que o Reiki não mudará os outros, pois isso é impossível. A mudança só ocorre quando a pessoa quer realizá-la e dedica-se a isso.

Quando estamos recebendo a energia do Reiki, estamos abrindo nossos chacras e ficamos abertos para uma nova visão dos fatos em nossa vida.

Deixamos de tentar achar culpados para nossos infortúnios e começamos a nos responsabilizar pelos insucessos e sucessos de nossa vida.

Pode parecer estranho sermos responsáveis por algo que acontece em nossa vida, aparentemente, trazido por situações externas. Mas não existe nada mais libertador do que entender que se você trouxe essa situação em sua vida, só depende de você modificá-la.

O Reiki faz com que você tome em suas mãos as rédeas de sua vida. Exatamente por isso a solução está no alcance de suas mãos.

 

Compartilhar

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.