Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

3 dicas para lidar com crises na vida

Atualmente todos nós estamos passando por diversos desafios, sejam eles na vida emocional, financeira, profissional ou em qualquer uma das mais variadas áreas que nos desestabilizam completamente.
 
Porém, mesmo que as crises sejam momentos em que nada parece dar certo, são elas que atuam como chaves importantes para a nossa evolução em todos os sentidos da vida. Afinal, elas são o sinal de algo novo que está chegando, mas para isso nós precisamos deixar uma situação passada morrer.
 
Sendo assim, como podemos passar e aproveitar de forma construtiva essas situações?
 
1.Deixe o fluxo natural guiar você
 
Sair da zona de conforto não é fácil! Automaticamente passamos por um grande pico de estresse, mas acredite, é isso que faz com que a gente se desenvolva. Por isso, ao invés de reclamar e reagir negativamente ao momento, que tal respirar fundo, tentar entender a situação e seguir em frente deixando a vida te mostrar o melhor caminho?
 
2. O medo só atrai escassez
É normal bater aquele medo ou aquela sombra de dúvida quando nos deparamos com uma situação totalmente nova. É normal também que nós tenhamos reações negativas, o que nos arrasta ainda mais para trás em nosso caminho.
 
 
Mas lembre-se: o medo só paralisa e atrai aquilo que não queremos para a nossa vida. Portanto, não adianta chorar nem desistir. Solte a resistência e aceite o novo com amor.
 
3. Não tenha dúvidas
 
“Será que eu consigo?”. Duvidar de si mesmo é o maior pecado em momentos de desafios e crises, porque esse sentimento é capaz de nos paralisar completamente e ficamos mais uma vez estagnados na velha zona de conforto que, embora confortável, está muito incômoda.
 
Você precisa confiar em si mesmo e nas suas escolhas. Aprenda a ouvir sua intuição, dê as mãos para ela e você terá um guia interior que te direcionará rumo às soluções criativas.
 
Agora que você já entendeu o que é que está estagnando a sua vida, vamos a alguns conselhos que te farão chegar longe!
 
 
Meditação e autoconhecimento: Antes de mais nada, é preciso se conhecer e aprender a sair do abalo emocional que os desafios nos trazem. Para ter mais clareza e compreender melhor o momento, você pode fazer atividades que te conectem consigo mesmo e ajudem a encontrar o seu centro, como por exemplo, meditar, caminhar ao ar livre, cantar, dançar, etc. O importante é que a atividade te coloque no aqui e no agora, pois assim você enxergará o caminho.
 
Movimente-se: Não esqueça que a sua mente e o seu corpo, assim como a sua vida, estão em perfeita sintonia. Logo, se o seu corpo está muito parado, o restante tende a seguir o mesmo caminho. Portanto, não deixe de fazer exercícios físicos, de preferência aqueles que te dão prazer e sensação de bem-estar.
 
Dance, pule, levante e sacuda a poeira, que você irá ver como o restante das coisas acompanham o movimento do seu corpo.
 
Terapia: Por último, mas não menos importante, o acompanhamento com um psicólogo pode ser uma das maiores chaves em processos de crises e desafios. Isso acontece pelo fato de que esse profissional lhe ajuda a compreender seus medos, dúvidas e bloqueios, além de trabalhar a sua autoconfiança.
 
Além disso, ao tirar o peso e a pressão do seu ombro, você conseguirá caminhar de forma mais leve.
 
 
Por fim, lembre-se que o final de um desafio é o início de outro, mas são os altos e baixos da vida que nos fazem amadurecer. Então, quando uma crise aparecer simplesmente a acolha e deixe o fluxo natural te mostrar o caminho.

Esse artigo foi produzido por Nathalia Lanfredi Santos da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.