Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Tarot dos Anjos

Você conhece o Tarot dos Anjos?

Os anjos são criaturas celestes, pertencentes a diversas ordens, que aparecem de distintas formas em diversas religiões. A mitologia mais difundida é a judaico-cristã, porém há relatos de sua existência no hinduísmo, islamismo, budismo, zoroastrismo, espiritismo, dentre outras religiões. Assim, os anjos podem atuar de diversos modos, inclusive para o que é considerado mal, dependendo da religião. 

Dentro do cristianismo, os anjos são agrupados em três tríades e atuam a serviço de Deus. O Tarot dos Anjos foi desenvolvido de acordo com esse viés através dos estudos da cabala (Kabbalah), uma escola de pensamento originada no judaísmo que busca explicar o Universo e enxerga os anjos como criaturas divinas. 

Os tarôs tradicionais contam com 78 cartas, entretanto o Tarot dos Anjos é mais conhecido em dois formatos: um composto por 42, sendo 22 de arcanos maiores (que revelam grandes acontecimentos) e 20 de arcanos menores (que revelam acontecimentos menores), e outro composto por 72 cartas correspondentes aos 72 anjos cabalísticos que são representados pelas letras do alfabeto hebraico e suas respectivas correspondências numéricas, juntamente com os naipes do baralho. Outra característica desse tarot é o fato de que os quatro elementos são associados aos naipes do baralho: paus representa o fogo; ouros, a terra; espadas, o ar; e copas, a água. 

Para realizar uma leitura precisa do Tarot dos Anjos, é necessário ter uma intuição e sensibilidade aguçada, além de um bom conhecimento sobre os estudos de angelologia. As interpretações do tarô são sempre baseadas na simbologia, portanto é necessário um conhecimento acerca das classes angelicais para uma análise correta. 

O Tarot dos Anjos busca revelar verdades ou trazer conselhos para o presente. Portanto, exige conexão interior e autoconhecimento para entender a mensagem que os anjos trazem para esse momento de sua vida. Procure ter paciência e estar aberto para que os anjos possam lhe revelar o caminho através do tarô, concentre-se ao fazer sua pergunta e, se puder, ore e agradeça após a leitura. Lembre-se de que todo baralho de tarô deve ser sempre limpo e consagrado.


Leia também: Descubra qual seu anjo protetor pela sua data de nascimento!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.