por Equipe Horóscopo Virtual

Tipos de Tarot

O tarot tem a sua origem desconhecida, mas, desde o século XIV, ele tem sido estudado em diversos tipos diferentes de lâminas (esse é o termo correto no tarot para “cartas”). Ele é dividido em dois tipos de lâminas: os arcanos maiores, com 22 lâminas, e os arcanos menores, com 56.

Os arcanos menores foram conhecidos na Europa quando os italianos copiaram o jogo de cartas que os turcos trouxeram do oriente. Já os arcanos maiores apareceram na Itália por volta do século XIV, mas não sabemos de onde eles vieram. Lendas dizem que podem ter surgido no Egito ou criados dentro de ordens secretas.

Se procurarmos comprar um tarot nos dias de hoje, encontraremos dezenas e até centenas de tipos. Vamos falar dos principais e mais populares para você poder começar os seus estudos:

Tarot de Marselha

De origem francesa, é o tarot mais popular no Brasil e em Portugal. Como os seus desenhos são mais simples, ele pode parecer mais fácil de interpretar, mas, na verdade, pode ser até mais difícil. É o tarot mais encontrado para compra em livrarias e lojas de esoterismo.

Tarot de Rider Waite

Esse tarot foi criado pelo ocultista Arthur Edward Waite e foi publicado em 1910. É um dos tarots que têm a parte simbólica mais completa e um dos mais recomendados para estudos aprofundados. Indicado principalmente para aqueles que querem se aprofundar no mundo do ocultismo.

Tarot Mitológico

Esse tarot utiliza as histórias da mitologia grega para exemplificar o significado de cada uma das lâminas. Ele vem com um livro com ótimas explicações e instruções de uso. Além disso, uma das autoras, Liz Greene, é uma das astrólogas mais conceituadas do mundo. Se você está começando a estudar o tarot agora, essa é uma ótima opção!

Tarot de Crowley

Tarot criado pelo ocultista mais polêmico do século XX: Aleister Crowley. Também conhecido como Tarot de Thot, as lâminas foram criadas com influência do conhecimento da “Thelema”, vertente do ocultismo difundida por Crowley. Os desenhos das lâminas tem uma estética mais psicodélica e são mais complexas para interpretação. É um tarot recomendado mais para estudantes mais avançados.

Esses são alguns dos tarots mais conhecidos e fáceis de encontrar. Mas, quando você for escolher um para você, não se limite tanto. Escolha o que te atrair mais e estude bastante, independente de sua origem e símbolos. Bons estudos!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.