por Alex Nielsen

O Tarot – Mais que um oráculo, uma ferramenta terapêutica

Você acredita que o Tarot é apenas um oráculo que pode dizer sobre seu passado, presente e futuro?

O Tarot é um instrumento não só de revelação, mas de reflexão, autoconhecimento e crescimento espiritual e mental do indivíduo.

Uma consulta de Tarot é indicada para todas as áreas de nossas vidas, seja ela amorosa, familiar ou profissional e deve ocorrer quando houver a necessidade de se obter mais clareza sobre as situações. As cartas nos ajudam a enxergar com mais clareza determinadas situações, mas nunca nos tirarão o livre-arbítrio perante as nossas decisões.

Através de uma sabedoria milenar que está contida em cada carta, o tarólogo tem a possibilidade de decifrar e ter um maior entendimento sobre os problemas atuais, ocasiões familiares e as probabilidades de decisões futuras do seu consulente.

Para entendermos um pouco melhor, primeiro precisamos ter consciência que a tendência da vida é dar certo. O que precisamos ter e trabalhar é a confiança!

O Tarot nos revela tudo o que já sabemos. Este conhecimento está em nosso subconsciente e como naturalmente não temos consciência de tudo, estas revelações quando nos são apresentadas através das cartas, nos dão mais segurança para agir.

Muitas vezes uma consulta de Tarot chega a ser mais do que apenas uma projeção de seu futuro, mas uma completa sessão de terapia intensiva, abrindo as nossas mentes para o novo, para a compreensão e aceitação da realidade na qual estamos vivendo.

Muitos terapeutas, incluindo eu, já utilizam com seus clientes o Tarot em seus atendimentos como ferramenta de transformação e reflexão, obtendo ótimos e rápidos resultados.

Confie, pois como eu disse, apesar das tormentas que passamos, temos o direito de conquistar e ser feliz. A evolução depende apenas de nós mesmos!

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Inteligência Emocional, Facilitador e Trainer em Constelação Familiar Sistêmica e Terapeuta Sistêmico. Comunicador da Rádio Mundial (95.7 FM) e autor da Editora Madras, com o livro Despertar Emocional.