Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que o tarô de Osho diz sobre você?

Você já ouviu falar no Tarô de Osho? Também conhecido como Tarô Osho Zen, este jogo foi inspirado nos ensinamentos de Osho. Sua filosofia vai muito além da premonição, o Tarô de Osho tem como filosofia a zen. Ao iniciar o jogo o participante se encontra com a possibilidade de incitar o dom da meditação e, através dela e de sua intuição, buscar respostas e novos caminhos.

O Tarô de Osho proporciona ao jogador a possibilidade de atingir o equilíbrio e a integridade pessoal e, com base nestes dois princípios, encontrar as melhores respostas e opções para suas dúvidas, questionamentos e problemas. Considerado moderno, o Tarô de Osho é visto como contemporâneo, o jogo foi criado a partir dos ensinamentos do líder espiritual indiano Osho Rajneesh.

Osho Rajnessh tornou-se bastante conhecido por seus ensinamentos espirituais que desafiavam as diversas ideologias tradicionais e doutrinas vigentes na sociedade onde vivia.

O tarô zen de Osho está fortemente ligado à filosofia de vida e a consciência e inconsciência humana. As cartas apresentam imagens diferentes dos baralhos de tarô tradicionais, trazem elementos contemporâneos, desenhos com uma simbologia que facilita sua identificação e interpretação. Mas como saber ao certo o que as cartas do Tarô de Osho dizem sobre você? Para te ajudar a entender melhor este tipo de tarô vamos falar um pouco melhor sobre o significado e ensinamento das principais cartas.

Composto por 79 cartas, o baralho do Tarô de Osho conta com uma carta a mais do que o baralho de tarô tradicional. Esta carta a mais é a carta que representa o Mestre, aquele que transcendeu a roda. Conheça algumas das principais cartas do Tarô Zen de Osho e o que elas podem querer revelar e dizer para você.

A Fonte

A ilustração da carta A Fonte mostra uma ilustração capaz de emanar uma força, propagada pelo Sol Central. A Fonte é uma carta que emana energia a tudo aquilo que se deseja. Ela será bastante responsável por guiar decisões importantes e iluminar os principais caminhos de sua vida.

O Espírito Brincalhão

Este personagem celebra a vida irradiando luz e brilho. Ele mostra que às vezes não é preciso se importar tanto com aquilo que falam por aí. Mostra que é preciso ser destemido e sorrir para a vida. Tratar os problemas de frente é sim muito importante, mas com muita inocência e de braços abertos. É preciso ter lucidez, mas acreditar no poder da transformação.

O Tolo

Esta carta mostra que tolo é aquele que confia sempre, mas que apesar de ser tolo é preciso se manter confiante contrariando o que muitos dizem por aí. Nesse momento é importante limpar a mente e não se prender a coisas do passado. A principal mensagem mostra que é necessário acreditar, porém com base em situações ligadas ao contexto presente e ao aqui e agora.

A Criatividade

A criatividade mostra que é preciso ter atitude e disposição para lidar de maneira efetiva com as novas coisas. Com a presença desta carta no seu jogo veja que será preciso olhar para as coisas de outra maneira. Esta outra maneira está fortemente ligada à alegria, ao amor e à dedicação. Seja criativo e envolvido para alcançar tudo aquilo que realmente deseja.

O Forasteiro

Geralmente está carta se mostra presente para pessoas que estão atravessando um momento repleto de sentimentos estranhos. A carta marca o início de um período de transição. É neste momento que é preciso estar atento a tudo e a todos. Qualquer decisão precipitada pode gerar dor e infelicidade. É preciso ter cuidado e se manter ligado ao seu profundo e absoluto conhecimento.

 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.