Casa 3 em Peixes: ótima imaginação e intuição aguçada

Uma das possíveis configurações de um Mapa Astral é a Casa 3 no signo de Peixes e diz respeito às influências que o décimo segundo signo do Zodíaco exerce sobre a casa associada aos processos mentais, aos relacionamentos com irmãos, primos, tios, vizinhos e colegas e às viagens cotidianas de curta distância.

Para saber se você tem essa configuração no seu Mapa, é necessário que ele seja elaborado e analisado por alguém que entenda de Astrologia. Essa pessoa também deverá saber interpretá-lo. O objetivo é viabilizar seu autodesenvolvimento. Assim, se aparecer Peixes na Casa 3, você irá saber, de maneira profunda, o que isso significa, pois também serão consideradas as interações com outros elementos astrais.

Saiba mais sobre Peixes na Casa 3:

Mas, ainda que você não tenha Peixes na Casa 3 do seu Mapa, conhecer o que essa configuração representa é uma maneira de aprender tanto sobre ela quanto a respeito de si mesmo. Afinal, ela trata do reconhecimento da própria identidade com base na percepção do outro e da sociedade. Então continue a leitura do artigo até o fim.

A Casa 3 no Mapa Astral

No Mapa Astral, a Casa 3 representa a mente, a intelectualidade e o raciocínio. Está ligada ao conhecimento, ao aprendizado e à maneira de acessar e compreender informações. Revela a maneira de utilizar a linguagem e a habilidade para se comunicar. Diz respeito às primeiras experiências no convívio social, especialmente com os irmãos, primos, tios, vizinhos e colegas de escola. Refere-se ao momento em que saímos do âmbito individual para vivenciarmos a vida em sociedade.

Representa a evolução pessoal por meio do reconhecimento do outro como diferente de nós, despertando o senso de coletividade e a percepção de interdependência. A Casa 3 diz respeito à movimentação nos ambientes do cotidiano e no entorno; por isso, ela está associada às nossas viagens de curta distância.

Envolve o jeito como expressamos nossas ideias e as informações que assimilamos. Conhecer a composição astrológica dessa casa ajuda a compreender como lidamos com o que é externo a nós e de que forma isso nos toca. Facilita refletir sobre a maneira como construímos nossa identidade e nossa personalidade.

Compreenda os mitos relacionados com o signo de Peixes

É uma das quatro casas cadentes e, portanto, acomoda e consolida as energias produzidas na Casa 1 (angular) e concentradas na Casa 2 (sucedente). Conforme os planetas e os signos do Zodíaco que estão presentes nelas, são reveladas as nossas características mais fortes para aprender, compartilhar ideias e conhecimentos, negociar e interagir.

Além disso, ao conhecer os elementos astrológicos que compõem a Casa 3, podemos fortalecer os pontos positivos referentes a ela, como, por exemplo, versatilidade, facilidade de aprendizagem, adaptabilidade e destreza manual. Também conseguimos agir sobre os aspectos negativos, como insensibilidade, apego às banalidades e falta de foco.

Características do signo Peixes na Astrologia

Duas pessoas segurando as mãos

Peixes é o décimo segundo e último signo do Zodíaco, regido pelo elemento Água, por Netuno no primeiro decanato, pela Lua no segundo e por Plutão no terceiro. Representa a intuição, a sensibilidade e a imaginação. Favorece a empatia, a generosidade e o romantismo, entre outras características positivas que o tornam um signo complexo e rico.

Características positivas de Peixes

- Elevada compreensão sobre os relacionamentos humanos e a facilidade para perceber as necessidades e emoções de outras pessoas.

- Gentileza, amorosidade, solidariedade e habilidade para ouvir e dar conselhos.

- Versatilidade e adaptabilidade a qualquer situação.

- Respeito à natureza.

- Paciência, receptividade e otimismo.

- Persistência e grande disposição, o que coloca esse signo como um dos mais trabalhadores do Zodíaco.

- Lealdade e profundo senso de justiça, muitas vezes adotando a atitude de defender os direitos dos demais.

- Prazer em cuidar do bem-estar de todos, o que lhe confere a qualidade de bom amigo e companheiro atencioso.

- Compaixão e espiritualidade desenvolvida, inclusive chegando à mediunidade para alguns nativos.
- Apurado senso artístico.

Características negativas de Peixes

- Tendência à ilusão e ao escapismo.

- Personalidade fantasiosa, a ponto de fazer perder a conexão com a realidade e se trazer falta de responsabilidade e de comprometimento em relação aos afazeres cotidianos.

- Procrastinação, preguiça, distração excessiva e falta de praticidade.

- Ingenuidade e facilidade para se influenciar.

Amplie seu conhecimento sobre os decanatos de Peixes

- Postura vitimista, ciumenta, carente e indecisa, que pode levar ao uso de chantagem emocional para consegui o que deseja.

- Desorganização e descontrole financeiro.

- Pessimismo e excesso de emotividade, que eventualmente pode levar a comportamentos irracionais.

O que significa Peixes na Casa 3?

Peixes na Casa 3 revela compaixão e ternura capazes de promover processos de cura. Indica a busca por uma filosofia de vida e um enfoque esotérico e transcendental para a espiritualidade.

Representa uma mente ativa, inspirada e imaginativa. Também sonhadora, sensível e com ótimos recursos para se comunicar. Revela o raciocínio intuitivo e, por isso, uma certa dificuldade para se apresentarem conclusões com clareza, lógica e objetividade. Indica uma possível infância em que os estudos tenham sido prejudicados por problemas de concentração e cumprimento de horários.

Apesar disso, inspira a perceber as sutilezas no ambiente e utilizar o silêncio como recurso para se expressar. Estimula a busca incansável pelo conhecimento e o gosto por ensinar e trocar ideias e informações. Também significa produzir melhor individualmente do que em equipe.

Peixes na Casa 3 representa maior facilidade para aprender por meio da arte. Também, motivação para conhecer essa área, os sonhos, a espiritualidade e as virtudes. Desperta extroversão e talento para se dedicar à literatura, às finanças e às leis.

Estimula a generosidade, a afetividade e a prontidão para ajudar os demais, principalmente os irmãos, parentes próximos e vizinhos. Favorece a crença de que, ao oferecer conselhos, é possível facilitar que os outros enxerguem o mundo sob outra perspectiva.

Representa o gosto por viajar pelas águas e por usufruir períodos de descanso e de férias próximo de rios e lagos. Revela a tendência a residir por um longo período de tempo no exterior, conforme o destaque de Netuno no Mapa Astral.

Características de quem nasce com Peixes na Casa 3

Quem nasce com Peixes na Casa 3 se expressa intuitivamente, com voz suave e tranquila. É uma pessoa criativa, que tem facilidade para escrever poemas e se manifestar por meio de outras formas de arte, uma vez que é sensível e tem uma mente imaginativa. Às vezes, exagera na dramaticidade e se queixa de coisas que outras pessoas enfrentam com facilidade.

Embora consiga utilizar a linguagem de maneira organizada para expressar sua criatividade, eventualmente pode distorcer os fatos, falar de maneira rude e chegar a mentir. Em geral, é uma pessoa voltada ao que ocorre na sociedade, buscando informações para compreender as questões que influenciam os diversos ambientes e para não destoar dos outros. Mas pode apresentar dificuldade para perceber o que está a sua volta de maneira realista.

Aprecia ler livros de romance e de ficção, ouvir música e ir ao cinema. É uma boa companhia para familiares próximos e para amigos. Em relação aos irmãos, se tiver aspectos desfavoráveis relativos a Netuno, pode enfrentar problemas e frustrações, chegando até a rupturas no relacionamento.

Mesmo sendo uma pessoa mais reservada em relação aos próprios sentimentos, é aberta a ouvir o que os outros têm a dizer, mostrando-se bastante atenciosa, paciente e disposta a ajudar. Apesar disso, sente-se confortável em relatar suas histórias pessoais e utiliza de floreios e metáforas para deixá-las mais encantadoras.

Decifre o significado de sonhar com muitos peixes

Quem nasce com Peixes na Casa 3 tende a parecer distraído nos estudos, mas isso se deve ao intenso fluxo de pensamentos e uma mente lúdica. Além disso, aprecia se aprofundar no conhecimento de assuntos ligados à espiritualidade.

Você viu que Peixes na Casa 3 significa usar a intuição e a sensibilidade para aprender, se comunicar, interagir e ampliar a visão da sociedade e do mundo. Descubra quais configurações astrológicas influenciam a sua personalidade e a sua vida. Solicite seu Mapa Astral e empreenda seu autoconhecimento. Afinal, ele é a base para que você evolua em todos os sentidos.

Confira também: