Casa 6 em Leão: liderança e excessos

Se você ainda não tem seu Mapa Astral, mas se interessa pelo que ele pode oferecer, saiba que se trata de uma ferramenta da Astrologia para promover o autoconhecimento. Apresenta um círculo dividido em 12 partes, que são as casas astrológicas. Elas representam as diversas áreas da nossa vida, como lar e família, finanças, carreira etc. Cada uma pode ser influenciada por planetas, signos e outros elementos, como é o caso da Casa 6 no signo de Leão.

Especificamente, essa configuração astrológica representa as influências do quinto signo do Zodíaco na área da vida associada à rotina, à saúde e ao trabalho, entre outros temas. Leão na Casa 6 traz informações sobre a nossa maneira de lidar com compromissos, responsabilidades e hábitos.

Para saber se ela faz parte do seu Mapa Astral, é necessária a análise de um astrólogo, que vai considerar, de maneira abrangente e profunda, os vários elementos e suas interações, chegando ao seu perfil.

Saiba mais sobre Leão na Casa 6:

Contudo, conhecer o que significa Leão na Casa 6 permite olhar para o próprio dia a dia. Consulte este artigo, que trata do assunto de maneira objetiva, impessoal e elucidativa.

A Casa 6 no Mapa Astral

A Casa 6 do Mapa Astral representa tudo o que envolve a rotina, como as tarefas domésticas, as atividades do trabalho, do estudo e de outras áreas. Revela como lidamos com deveres, obrigações e serviços que realizamos para nós e para aqueles que convivem conosco. Expressa o quanto somos úteis e o quanto contribuímos para viver com qualidade.

É uma casa cadente, portanto, é nela que as experiências e os conceitos adquiridos anteriormente são organizados e aplicados onde são adequados e necessários, nos preparando para as próximas etapas evolutivas. Está entre a Casa 5 (sucedente) e a Casa 7 (angular), sendo também chamada de Casa da Saúde, pois se relaciona com os hábitos alimentares, de higiene, de sono e com os nossos cuidados para conquistar bem-estar físico, emocional e psíquico.

Representa os nossos costumes e as nossas relações cotidianas, inclusive no ambiente de trabalho. Expressa qual atividade profissional é mais atraente para nós e a maneira como agimos para nos integrarmos ao mundo. Indica a rotina dos nossos relacionamentos amorosos, pois está entre a Casa 5 (flertes e namoro) e a Casa 7 (uniões afetivas e casamento).

Pesquise as influências do signo de Leão como ascendente

Revela as nossas prioridades e como lidamos com compromissos, horários e prazos. Mostra como encaramos limites, nossas limitações e as críticas a nosso respeito. Expressa se somos responsáveis, disciplinados, competentes e suficientemente humildes para reconhecer nossas necessidades de aperfeiçoamento.

A Casa 6 revela a nossa disposição para o trabalho voluntário e o nosso cuidado com os animais de estimação e com aqueles que nos auxiliam no cotidiano, por exemplo, cães-guia, animais militares e de carga.

Sob tensão de elementos astrológicos, contudo, podem prevalecer as características negativas dessa casa, tais como desequilíbrio entre corpo e mente, sentimentos de culpa, distanciamento social, crítica excessiva, desconfiança e obsessão pelo trabalho.

Características do signo de Leão na Astrologia

Para a Astrologia, o signo de Leão é o quinto do Zodíaco, ocorrendo entre 23 de julho e 22 de agosto, dependendo do ano. Tem como símbolo o Leão, conhecido por sua realeza entre os mamíferos.

É regido pelo elemento fogo; pelo Sol, no primeiro decanato; por Júpiter, no segundo; e por Marte, no terceiro. Representa a liderança, a força criativa, o entusiasmo e a expansividade, entre outras características.

Características positivas de Leão

Mulher fazendo um coração de batom no espelho

Há muitas características positivas de Leão que destacam os nativos deste signo. Confira a seguir:

– Autoconfiança, amor-próprio e nobreza de caráter: os leoninos são corajosos, seguros de si e têm elevado senso de justiça e proteção, lealdade e generosidade. Não toleram qualquer tipo de traição. Estão sempre prontos a apoiar as pessoas próximas que precisam de auxílio. São determinados, otimistas e demonstram paixão pela vida.

Aprenda o significado das casas vazias no Mapa Astral

– Liderança, iniciativa, dinamismo, competitividade: esses nativos são reconhecidos pela energia, pela facilidade de comunicação, pelo foco nos resultados e na solução de problemas. São fortes, competitivos e se sentem estimulados quando precisam superar limites ou se sobressair no trabalho, realizando suas atividades com talento e atenção. Líderes natos, estão sempre dispostos a alcançar sucesso em tudo o que se propõem a fazer, até mesmo influenciando outras pessoas.

– Extroversão, carisma, bom humor e exuberância: é indiscutível que os leoninos estão entre os nativos mais magnéticos do Zodíaco. Eles não têm medo de se expor e têm um brilho natural. São simpáticos e sociáveis, e desconhecem a timidez e a discrição. Amam o luxo e as coisas boas da vida. Qualquer que seja o ambiente que frequentam, não passam despercebidos e gostam de ser reconhecidos por tudo o que fazem. Bem-humorados e cheios de criatividade, eles são divertidos, intensos e vibrantes.

Características negativas de Leão

Como ocorre com todos os signos do Zodíaco, sob tensão de elementos astrológicos, as características negativas podem prevalecer, não sendo diferente para Leão. Conheça algumas:

– Vaidade, egocentrismo, egoísmo e dramaticidade: os leoninos naturalmente têm orgulho de si, gostam de estar sob os holofotes e de ser o centro das atenções. Contudo, em desequilíbrio, eles são dramáticos e acreditam que tudo é sobre eles, mostrando-se narcisistas e extrapolando a imodéstia. Consideram que o mundo gira em torno deles, como se fossem o próprio Sol.

– Autoritarismo, centralização: sob tensão astral, esses nativos querem manter o controle das situações, da dinâmica do cotidiano e de tudo! Exercem a liderança de maneira rigorosa, sem dar margem às opiniões alheias. Não se submetem ao comando de outras pessoas.

– Teimosia e ressentimento: nativos de Leão em desequilíbrio podem ser teimosos, se acharem autossuficientes e não reconhecerem seus próprios erros e suas necessidades de aperfeiçoamento. Quando suas falhas são apontadas, ficam irritados ou muito magoados. Aliás, não suportam errar e se humilhar.

– Ciúmes, manipulação, impulsividade e imprudência: geralmente leais, alegres e intensos, estes nativos podem ser ciumentos, possessivos e manipuladores, esperando que os amigos e as pessoas próximas e queridas cumpram seus desejos, nem sempre prudentes ou pensados.

O que significa Leão na Casa 6?

Mulher conduzindo reunião

Leão na Casa 6 significa vitalidade, entusiasmo e criatividade para realizar as atividades do cotidiano e do trabalho. Revela responsabilidade, dedicação, paixão e bom humor contagiantes para desempenhar qualquer tarefa. Indica o desejo de ser útil aos demais e amor pelos animais.

Ao mesmo tempo, mostra que a rotina precisa ser mais bem organizada, pois há uma tendência a excessos em relação aos limites do corpo. Indica também o desejo de reconhecimento pela contribuição pessoal, pelas competências, pela disposição em ajudar e pelos resultados alcançados.

Revela cuidado com hábitos alimentares e a frequente prática de exercícios físicos. Também, a atenção à beleza e às técnicas que ajudam a energizar e elevar o astral. No entanto, indica uma forte dedicação às atividades do trabalho, inclusive extrapolando horários de jornada e se sujeitando ao estresse, que, em situações mais graves, pode causar problemas cardíacos.

Leão na Casa 6 favorece a liderança profissional ou um grande poder de influência na realização de trabalho voluntário. Ainda, indica a possibilidade de destaque, seja pelo brilho pessoal, pela generosidade ou pela energia, especialmente no desenvolvimento de um projeto.

Representa a expressão da identidade por meio da produtividade. Significa realizar, sem desperdício de tempo, o que deve ser feito, e não o que as pessoas apreciam. Revela rigor em relação aos subordinados e aos familiares, no que diz respeito a isso e ao autoaperfeiçoamento.

Inspira para atividades profissionais que sejam dinâmicas, voltadas à beleza e às artes ou que constantemente levem a superar limites. Também inspira a aperfeiçoar talentos e dons pessoais e que ajudem a equilibrar a vaidade e o orgulho.

Nos relacionamentos diários, sejam eles voltados às amizades ou românticos, significa interesse por pessoas que sejam admiráveis, com grandes objetivos e que tenham a ambição necessária para alcançar sucesso.

Características de quem nasce com Leão na casa 6

Quem nasce com Leão na casa 6 tem habilidade para identificar os talentos de outras pessoas. É alguém que deseja ser evidenciado e reconhecido no ambiente de trabalho, nas tarefas do cotidiano ou ao realizar um trabalho na comunidade.

Quando não ocorre o que espera, deve estar pronto a lidar com o sentimento de frustração, pois pode sofrer prejuízos na saúde. Deve aprender a se planejar, a se organizar, cumprir o planejado e não se exceder, evitando ansiedade, estresse e possíveis doenças do coração. Inclusive, em relação à saúde, é propenso a desenvolver hipertensão e sofrer com dores nas costas.

É alguém que deve equilibrar os afazeres da rotina com momentos de lazer e com a prática de meditação e terapias, inclusive aquelas voltadas às artes, de modo a extravasar emoções, pensamentos e sentimentos.

Responsável e exigente consigo mesmo, necessita identificar os próprios limites e deve evitar locais de trabalho muito rígidos, que tendem a elevar ainda mais a autocobrança.

Desvende a majestosa relação entre Leão e os deuses antigos

Além disso, é o tipo de pessoa que precisa expressar a criatividade e constantemente ter a oportunidade de aperfeiçoar seus talentos. Deve cuidar para não desenvolver hábitos extravagantes, atentando-se até mesmo para a alimentação.

Por ser generoso, pode compartilhar o dia a dia com um animal de estimação, pois é capaz de estabelecer uma relação amigável, de bondade e cuidado, que certamente será retribuída com momentos de relaxamento e alegria. Apenas deve ter atenção para não ter em casa um animal exótico, que viveria melhor em seu habitat natural.

Por fim, Leão na Casa 6 representa liderança no cotidiano, mas também excessos em relação a alguns hábitos e no trabalho, exigindo atenção à saúde psíquica e física, especialmente no que se refere ao sistema cardíaco. Significa generosidade em todos os âmbitos, especialmente no serviço ao outro.

Inspire-se nessa configuração astrológica para descobrir as suas melhores características. Solicite aqui seu Mapa Astral. Prepare-se para brilhar!

Confira também: