Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 filmes sobre crises existenciais

Quem nunca se sentiu aquela vontade de ficar em casa sem fazer nada, ou só assistindo um filme? Às vezes, bate um desânimo difícil de explicar, mas, na verdade, é algo normal para todos. Essa sensação é tão comum que se tornou tema de diversos filmes. Confira as dicas de 5 filmes sobre as famosas crises existenciais:

1 – Asas do Desejo 

O filme do diretor Win Wenders é bastante antigo mas traz a crise existencial como tema. A história começa com dois anjos que ajudam os humanos no período pós-guerra em Berlim. No meio da trama, um dos anjos se apaixona e deseja se tornar um ser humano.

2- A Primeira Noite de Tranquilidade 

O filme aborda a paixão entre professor e aluna. O professor se sente só e com um vazio, e busca na aluna o seu complemento. O diretor Valerio Zurlini capricha na melancolia e nos sentimentos de solidão das personagens.

3 – Solitária

O diretor Thomas Durchschlag coloca a personagem Maria num contexto de tristeza e solidão em sua rotina na Alemanha. A personagem tem um distúrbio psíquico e vive sua vida com muito sofrimento.

4- A influência 

O filme espanhol do diretor Pedro Aguilera conta a história de uma mãe frustrada na sua vida pessoal e profissional. Ela cuida de seus filhos e ao tempo todo reflete sobre a sua existência.

5 - Buffalo ’66 

O filme americano conta a história de um ex-presidiário mentiroso. O personagem estava preso e, ao mesmo tempo, sustentava uma vida fictícia para os seus pais. O protagonista chega ao ponto de raptar uma garota para sustentar esse mentira, mas a relação entre eles acaba mudando ao longo da trama.


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.